Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luiz Alvarenga Filho

Superaquecimento resolvido de forma estranha

Recommended Posts

Senhores (as), aconteceu uma situação na minha máquina que me deixou intrigado. Se possível gostaria que alguém me explicasse a relação entre uma coisa e outra.

Fiz um upgrade recentemente trocando placa-mãe, processador, placa de vídeo e memoria RAM. 

Ocorre que montei as peças novas e o windows funcionou, na época estava meio corrido no trabalho e não formatei daí fui deixando como estava.
Com o tempo observei que a temperatura da placa de vídeo ficava altíssima jogando Rise of Tomb Raider por exemplo, chegou a 80 graus. É uma 1080, não era pra estar sofrendo tanto pra rodar o jogo. Achei estranho e a principio pensei ser o gabinete, já estava olhando outro pra trocar. Coincidentemente à alta temperatura nos games, outras panes começaram a aparecer e lembrei que não tinha formatado. Deixei a preguiça de lado e formatei.
Após a formatação o problema de temperatura foi resolvido!!! Em Tomb Raider que chegava a 80 graus agora não passa de 60 e pouquinho. 

Minha pergunta é, e peço desculpas se for uma pergunta boba, qual a relação entre a temperatura e a formatação? Lembrando que não tinha sequer desinstalado os drivers da RX 470 que eu tinha antes. Será q a simples desinstalação dos drivers antigos pode ter resolvido o problema? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, é possível tem relação com os drivers antigos, pois os mesmos eram diferentes do seu computador em basicamente tudo, já que você montou um novo, é sempre bom fazer uma formatação limpa quando acontece trocas de hardwares importantes tipo a placa-mãe...

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×