Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Switch dá o erro: Ethernet não tem uma configuração de IP válida


Posts recomendados

Boa noite, comprei um swtich para melhorar o esquema de rede aqui em casa, mas não está funcionando, a situação é a seguinte: 

Tenho uma internet de fibra óptica o modelo do modem é GG-11000, um roteador IWR 3000N e um switch TL-SF 1008D e o esquema de ligação ficaria assim:

 

GG-11000 > switch(>computador) > roteador(Wi-Fi/andar debaixo) 

 

A questão é que o GG11000 está no andar de cima, mas ele só tem UMA porta LAN para expandir essas portas coloquei um switch e liguei o roteador nele. Acontece que o Wi-Fi e o roteador funcionam, mas qualquer máquina que eu ligar no switch não pega, da o erro que informei no título do tópico. Como minha casa tem dois andares tenho a necessidade de fazer um esquema desse tipo então caso não tenha como solucionar esse erro gostaria de dicas de que outros dispositivos usar. Também tenho um outro roteador D-LINK sobrando aqui em casa, se a causa do erro for o switch não fornecer um IP padrão posso ligar por exemplo GG11000 > switch > roteador 1(Andar de baixo) e roteador 2(computador) ou até mesmo dispensar o switch e ligar GG1100 > roteador 1 > roteador 2 (nesse caso ligando cabeado um roteador ao outro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!