Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor placa de video para meu PC


Posts recomendados

Olá,

 

Gostaria de saber qual a placa de vídeo recomendada para meu PC;

 

placa-mãe: asRock n68-S3 fx

Processador: FX 6300

Ram: 8gb em 2 pentes de 4. ddr3

HD: 1tb

Sistema: Win10

Fonte: 450w "chinguilingue"

 

Pretendo comprar uma CX de 650 ou 450 e estaav pensando em uma placa de video de 1050ti 4gb/10502gb/rx560 4gb.

Vou usar o pc para jogos um pouco pesados, mas não quero rodar no full, se rodar no medio pra cima sem gargalo ta beleza. 

jogos que pretendo rodar: GTA V, PUBG, Fifa 18/19, batlefield 1, entre outros...

OBS: orçamento curto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma CX 500, e uso uma 1050 2Gb Asus ... pra mim o FX 6300 já tá no limite, testei uma GTX 1060 6Gb emprestada e não deu diferença no número de FPS, na verdade ficou até pior. Os jogos que você pretende jogar, infelizmente o FX 6300 não vai te dar uma boa experiência. Pensa em uma R7 240 ou melhor, mesmo assim a CPU não vai extrair tudo da GPU. FX6300 dá muito gargalo, experiência própria. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Daniel Lee disse:

Deve ter confundido com outra placa né? Essa r7 chega perto de uma gt 730, ou seja, é inútil pra jogos. Já uma r7 360 ou 370 ficaria mais viável, se bem que acho que uma 370 vai gargalar.

Sim por isso eu disse ou superior. Meu amigo tem uma R7 240 com FX6300 e o número de FPS do PC dele, não dá nenhuma diferença da minha máquina com GTX 1050, de qualquer forma não dá para esperar muito de FX 6300. Pretendo futuramente fazer um UP para um I5 ou I7 e de início não vou trocar a GPU, quero ver o resultado primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, FabioApSilva disse:

Sim por isso eu disse ou superior. Meu amigo tem uma R7 240 com FX6300 e o número de FPS do PC dele, não dá nenhuma diferença da minha máquina com GTX 1050, de qualquer forma não dá para esperar muito de FX 6300. Pretendo futuramente fazer um UP para um I5 ou I7 e de início não vou trocar a GPU, quero ver o resultado primeiro.

Nossa então você acha que eu vou sofrer até fazer upgrade do meu CPU pois possuo um FX 6300 e adquiri recentemente uma RX 580 4GB só estou aguardado chegar. Será que rodaria PUBG com uma taxa de quadros jogável ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes eu tinha uma GTX 650Ti Boost, troquei para a GTX 1050 e não teve nenhuma melhora, só arrependi de ter gasto o dinheiro.

adicionado 6 minutos depois

@diogoprata RX 580 4GB, assiste alguns testes dessa placa no Youtube (Ex: Adrenaline), parece muito boa, mas como o você mesmo disse, a CPU é o fator limitante, o FX não vai extrair tudo que ela oferece, se souber configurar vai até rodar legal, mas PUBG é muito pesado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, FabioApSilva disse:

Eu tenho uma CX 500, e uso uma 1050 2Gb Asus ... pra mim o FX 6300 já tá no limite, testei uma GTX 1060 6Gb emprestada e não deu diferença no número de FPS, na verdade ficou até pior. Os jogos que você pretende jogar, infelizmente o FX 6300 não vai te dar uma boa experiência. Pensa em uma R7 240 ou melhor, mesmo assim a CPU não vai extrair tudo da GPU. FX6300 dá muito gargalo, experiência própria. 

 

Então uma 1050 2 Gb já estaria ótima para rodar o Fifa e o gta? 

adicionado 1 minuto depois
44 minutos atrás, zopek disse:

@Lucas Petry Usados ou novos?

Meu componentes são usados ea placa seria nova.. 

 

adicionado 3 minutos depois
49 minutos atrás, diogoprata disse:

Uma 1050ti te atenderia perfeitamente, ainda assim creio que em algum momento o fator limitante seria o processador e uma fonte Corsair CX 450 já daria conta do kit, não precisa investir numa 650W, se quiser um pouco mais de folga, folga até de mais vá de CX 550W.

A CX450 seria perfeito? Sem riscos? 

A placa-mãe aguenta de boa essa placa? 

O FX iria apanhar muito pra rodar o Fifa 18? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Petry  Eu digo "usados" porque existem placas antigas com preço interessante e bom desempenho, já que trocaria a fonte, poderia ser uma boa opção.

Se realmente quer uma placa "zerada" a minha recomendação é a GTX 1050Ti, placa que nesse jogos em especifico, tem uma relação custo/benefício bem alto.

Não existe placa nova da AMD nessa categoria da GTX 1050Ti, apenas a RX 470D que é vendida apenas no mercado asiático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, zopek disse:

@Lucas Petry  Eu digo "usados" porque existem placas antigas com preço interessante e bom desempenho, já que trocaria a fonte, poderia ser uma boa opção.

Se realmente quer uma placa "zerada" a minha recomendação é a GTX 1050Ti, placa que nesse jogos em especifico, tem uma relação custo/benefício bem alto.

Não existe placa nova da AMD nessa categoria da GTX 1050Ti, apenas a RX 470D que é vendida apenas no mercado asiático.

Qual seria uma boa placa usada para estes jogos? 

Levando em consideração a fonte de CX 450 que me indicaram 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, zopek disse:

@Lucas Petry  Eu digo "usados" porque existem placas antigas com preço interessante e bom desempenho, já que trocaria a fonte, poderia ser uma boa opção.

Se realmente quer uma placa "zerada" a minha recomendação é a GTX 1050Ti, placa que nesse jogos em especifico, tem uma relação custo/benefício bem alto.

Não existe placa nova da AMD nessa categoria da GTX 1050Ti, apenas a RX 470D que é vendida apenas no mercado asiático.

Pesquise bem os preços, pois se for pagar R$ 1000,00 numa GTX 1050ti que é preço que está girando no momento, não compensa de forma alguma. Recomendamos esperar ou até mesmo garimpar bem pois o valor decente da mesma gira em torno dos R$800,00 e ainda assim é muito caro. Como não sabemos seu orçamento e estiver disposto a fazer a loucura de pagar 1k numa GTX 1050ti recomendo fazer uma loucura um pouco maior e investir logo numa RX 570 , especificamente a deste link. Ou uma GTX 1060 de 3 GB na mesma faixa de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!