Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente

Uso o Windows 7, andei vendo uns videos sobre o linux e estou com vontade de migrar para o Linux... Mas estou em duvida de qual Linux usar para as configurações do meu pc, para que rode sem complicações, eu gosto de jogar League of Legends, dei uma olhada sobre e vi que tem um modo de jogar no Linux, estou em duvida se vai continuar rodando igual rodo no Win 7 ou até mesmo melhor...

Dei uma olhada no Unbuntu, Mint e Lubuntu, eu gostei bastante do Mint e gostaria de usa-lo, mas como disse, não faço ideia será uma boa opção

bdCn3Oi.png

Sobre a placa de video, é uma onboard, uso um driver não oficial da intel que melhora um pouco o meu desempenho, é o Sherry 1.3

Se Bem me lembro a placa de video é uma GMA 3100

Obrigado

Postado

Vendo as configurações do seu PC, você pode tentar usar um Ubuntu, é um sistema bem mais leve que o Windows 7, mas sinceramente para um uso comum, como jogar, ou usar a internet normalmente, eu não vejo vantagens em migrar para o Linux...

É claro que os  sistemas Linux são excelentes e tem várias outras funcionalidades diferentes do windows, ele é algo mais "aberto" mas eu não diria que é melhor...

O seu desempenho no LoL não será muito aumentado, talvez até diminua dependendo do caso... o necessário para jogar é 2GB de RAM, que você já tem mas não é algo muito top para LoL..

Se o que você quer é desempenho no jogo, aconselho que saía da Onboard... se você comprar pelo menos uma GT 710 de 2GB que varia de R$170 até R$200,00 vai aumentar muito o seu desempenho... LoL é relativamente um jogo leve e ele pede mais vídeo do que RAM...

Você usando Linux ou Windows vai ser quase a mesma coisa, eu recomendo ficar no windows pois para uso comum ele é mais conveniente, programas são quase todos disponiveis para windows, algo que para Linux muitos deles foram abandonados e para jogar alguns jogos não funcionam em linux...

No seu caso faça uma mudança de hardware e não de OS...

Postado

O meu objetivo não é melhorar o desempenho do meu computador pra jogar

Eu gostaria de mudar de OS para experimentar o linux, sobre o Lol eu só queria saber se talvez eu perca desempenho ou vou conseguir continuar jogando normalmente.

Estou querendo fazer um Dual Boot para poder testar o sistema

Postado
5 minutos atrás, Torres.Leonardo disse:

O meu objetivo não é melhorar o desempenho do meu computador pra jogar

Eu gostaria de mudar de OS para experimentar o linux, sobre o Lol eu só queria saber se talvez eu perca desempenho ou vou conseguir continuar jogando normalmente.

Nesse caso, você pode baixar a ISO de um sistema linux que sempre tem no site oficial sempre versões recentes e testar elas em uma máquina virtual como o VMware ou o Oracle VirtualBox...

Eu já usei Ubuntu e hoje eu uso o Kali Linux 2018.2 em um notebook, eu posso dizer que tem diferenças do windows, mas não é nada que você não se acostume... Eu já me senti desconfortável usando Linux como o principal e voltei para o windows mas é algo pessoal...

Mas tente rodar em uma máquina virtual e veja se você vai gostar e então use no seu PC de vdd...

Só que a máquina vai travar um pouco por conta das suas configurações do PC, mas da para usar mesmo assim...

Só não use o kali para uso comum, porque nem dá ksks, ele é para pentest e etc..

boa sorte

Postado

@Torres.Leonardo

Para mim é estranho conseguir jogar LoL em Linux ou qualquer desses jogados badalados que rodam em Windows ( nem com o Wine rodando no Linux que emula o Windows ou um outro jeitinho que não me lembro agora  ). Jogos no Linux só os jogos para Linux que são bem rudimentares.

• mês depois...
Postado
Em 5/8/2018 às 20:20, Torres.Leonardo disse:

Ok, Muito Obrigado pela sua ajuda, irei fazer isso

Faz não, haha.

Faça uma instalação séria, seguindo a ordem de preferência:

1 - Mint Linux XFCE ou Mate
2 - Antergos
3 - Zorin
4 - Manjaro
5 - Debian
6 - OpenSuse
7 - CentOS
8 - Gentoo
9 - Kali
10 - MX Linux

Mantenha um Windows para jogar League of Legends, que não tem para Linux,  ou troque o League pelo Dota2 (uma Geforce 210 resolve). 

O Steam tem 193 jogos disponíveis para Linux, alguns deles gratuitos como Dota 2, Team Fortress2, War Tunder, Robocraft, Unturned, Star Conflict, etc.  Nem vale a pena manter um Windows para League, só se for muito viciado mesmo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!