Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HTML Espaçamento horizontal irregular no site.


Posts recomendados

Olá, pessoal. Sou iniciante em html e estou fazendo uma tarefa para faculdade sobre html.

 

Estou montando um site de exercício e o resultado é o da imagem. Coisa bem simples mesmo.

Mas estou tendo problemas nos espaçamentos entre elementos dentro de uma mesma div.

 

Como podem ver, o termo "Assista ao vídeo" fica bem distante do vídeo que também apresenta problemas no posicionamento dos controles.

 

Qual é a solução para este problema ou algo que eu esteja fazendo de errado. Já tentei inserir espaços em branco entre um elemento e outro para ver se melhora mas a tendência é de que a div cresça para baixo e continue com as aberturas grandes.

 

Inseri o site compactado e também a index.html e o estilo.css em formato txt. Caso alguém queira dar uma olhada.

 

Obrigado!

site.JPG

Tarefa_Semana_5.zip

estilos.txt

index.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um teste com o seu código e não apresentou os espaçamentos tão grandes como você visualiza, pode verificar se persiste em navegadores diferentes?

 

Por padrão, os elementos de heading possuem margens, mas você pode sobrescrever com CSS e para visualizar, basta inspecionar o elemento no seu navegador.

 

Eu coloquei o seu código aqui: https://jsfiddle.net/tf0rxp9o/ - e adicionei uma regra simples para adicionar borda nos elementos, assim você tem uma ideia das margens de cada um.

 

Veja também os erros de sintaxe indicados no editor, o elemento <br> por exemplo, não precisa de uma tag de fechamento.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica, navegantenarede!

 

Eu tentei em 3 computadores diferentes (2 com Windows 7 - Google Chrome e 1 Windows XP - Google Chrome) e todos apresentaram essa distância exagerada.

Vou experimentar em browsers diferentes.