Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 8400 / RYZEN 5 1600 / I5 7400 - Qual escolher?


Posts recomendados

Olá a todos!

Estou prestes a comprar um computador, e estou pesquisando a algum tempo, mas estou muito na duvida e preciso da ajuda de quem já utilizou, utiliza ou tenha o conhecimento para me ajudar. Alguém por favor, poderia me indicar a melhor configuração para um PC? Em minhas buscas já fiz praticamente minha escolha, mas estou na duvida qual pegar.  Segue abaixo as 3 configurações que estou na duvida: 

PC 1

PC 2

PC 3

Estou disposto a gastar R$ 3.500,00 no máximo. Estou a procura de um pc  que rode jogos atuais, com uma qualidade ótima, sem gargalo, pois pretendo utilizar esta maquina durante um bom tempo, podendo realizar alguns upgrades ao passar dos anos. Caso tenham alguma informação sobre trocar ou acrescentar ou tirar peças dentre estes 3 PCS, me de uma luz.

Uma GTX1060 3gb neste ryzen não seria uma má escolha? Poderia estar usando uma GTX 1050 ti, diminuindo o valor do pc e com um ótimo resultado, sem gargalo?

A minha primeira opção de escolha seria o i5 8400, mas conforme vi alguns 15 8400 vs ryzen 1600 me deixaram muito na duvida, sobre desempenho e temperatura. Poderiam comentar?

A escolha do i5 7400, como o valor esta inferior a R$3.500,00 (que é o valor que estou disposto a gastar) seria para upgrade de peças, como pro ex. trocaria o i5 7400  pelo 7500, colocaria uma placa-mãe b250m, sobrando ainda uma "quirela" (R$).

Um adendo: Estou disposto a utilizar monitores 144hz.

Desde já, fico grato pela colaboração e pela ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui, permita-me te ajudar a comprar um PC melhor:

  1. Ryzen 2400g
  2. Mobo B350
  3. 8gb DDR4
  4. HD 1TB
  5. Gtx 1060 6gb
  6. PCYES Electro 430w
  7. Gabinete de sua preferência. Escolha algum modelo e mande o link para vermos se não tem nada de errado.

É basicamente o mesmo valor, só que mais balanceado. Se quiser, ainda sobra uns trocados para por um SSD de 120gb, seria uma excelente adição.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Imakuni disse:

Aqui, permita-me te ajudar a comprar um PC melhor:

  1. Ryzen 2400g
  2. Mobo B350
  3. 8gb DDR4
  4. HD 1TB
  5. Gtx 1060 6gb
  6. PCYES Electro 430w
  7. Gabinete de sua preferência. Escolha algum modelo e mande o link para vermos se não tem nada de errado.

É basicamente o mesmo valor, só que mais balanceado. Se quiser, ainda sobra uns trocados para por um SSD de 120gb, seria uma excelente adição.

Eu trocaria o 2400G pelo 1600 nessa configuração. Fora isso, pode seguir a configuração acima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ClinkLinck disse:

Eu trocaria o 2400G pelo 1600 nessa configuração. Fora isso, pode seguir a configuração acima.

Eu pensei nisso também, mas aí o total sobe para 3500R$ se fizer isso, não daria para o SSD. E também, o 2400g vem com a iGPU quebra galho para ajudar a trocar a placa de vídeo no futuro, coisa que ele definitivamente vai querer se for usar com um monitor 144hz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2018 às 11:09, Imakuni disse:

Eu pensei nisso também, mas aí o total sobe para 3500R$ se fizer isso, não daria para o SSD. E também, o 2400g vem com a iGPU quebra galho para ajudar a trocar a placa de vídeo no futuro, coisa que ele definitivamente vai querer se for usar com um monitor 144hz.

Segue os gabinetes abaixo que me interessou:

GABINETE 1

GABINETE 2

 

Uma pergunta. Caso eu opte pelo Ryzen 5 1600, pois tendo em vista que posso adquirir o SSD ao longo dos meses. Seria uma ótima escolha? Ou o Ryzen 2400g ainda prevalece como a melhor escolha?

Desde já, agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Reinf disse:

Segue os gabinetes abaixo que me interessou:

GABINETE 1

GABINETE 2

O primeiro é melhor, mas lembre de comprar junto 2 fans para por na frente do gabinete.

 

45 minutos atrás, Reinf disse:

Uma pergunta. Caso eu opte pelo Ryzen 5 1600, pois tendo em vista que posso adquirir o SSD ao longo dos meses. Seria uma ótima escolha? Ou o Ryzen 2400g ainda prevalece como a melhor escolha?

Se for para por o 1600, você coloca o i5 8400 com mobo H310 / B360 (a que estiver mais barata) e fica com um PC um pouco melhor. E de quebra, ainda ganha a iGPU (que o 1600 não tem) para facilitar upgrades na placa de vídeo mais pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2018 às 14:55, Imakuni disse:

O primeiro é melhor, mas lembre de comprar junto 2 fans para por na frente do gabinete.

 

Se for para por o 1600, você coloca o i5 8400 com mobo H310 / B360 (a que estiver mais barata) e fica com um PC um pouco melhor. E de quebra, ainda ganha a iGPU (que o 1600 não tem) para facilitar upgrades na placa de vídeo mais pra frente.

Entendi. Agradeço a ajuda.

Só mais uma pergunta. O que você diria desta configuração abaixo? Pois como disse pretendo gastar R$3.500,00 garimpando creio que consigo baixar o valor desta maquina abaixo, ainda com a mesma configuração. O que me diz? Vale a pena? Gastar uma grana alta dessas em um pc, gera muitas duvidas, cada dia uma, para não escolher errado. rsrs

Referente ao caso do chipset, já estou ligado.

PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2018 às 11:13, Reinf disse:

Entendi. Agradeço a ajuda.

Só mais uma pergunta. O que você diria desta configuração abaixo? Pois como disse pretendo gastar R$3.500,00 garimpando creio que consigo baixar o valor desta maquina abaixo, ainda com a mesma configuração. O que me diz? Vale a pena? Gastar uma grana alta dessas em um pc, gera muitas duvidas, cada dia uma, para não escolher errado. rsrs

Referente ao caso do chipset, já estou ligado.

PC

 

Vale a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!