Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

estou com a dúvida se esse circuito vai funcionar:

Tenho todos os componentes queria ver se é assim mesmo:

a minha dúvida é se tenho que ligar as H-L298N separado para a bateria ou posso ligar uma na outra e depois na bateria para consumir os seus 5v cada.

Agradeço.

berta-circuit.png

Postado

As ligações estão corretas. Seu modulo consome tanto assim para necessitar de 3 conversores? Colocar conversores chaveados em paralelo pode não dar bons resultados dependendo da forma como vier a ser feito.

Boa forma: vários conversores, cada qual alimentando seus circuitos, os circuitos se comunicam entre si pelo negativo e sinais, positivos de alimentação nem pensar.

Má forma: Vários conversores alimentando 1 ou mais circuitos, os positivos se encontrando na esperança que a carga se distribua por si só entre os conversores. Causa do problema: Sempre haverá 1 conversor tentando mandar um pouco mais de tensão que o outro. O resultado disso é que o conversor com set-up mais elevado (mesmo que uns poucos milivolts) acaba absorvendo toda ou quase a corrente exigida pelos circuitos e os demais ficam com capacidade ociosa. Ficando em sobrecarga é um candidato a pifar. Ao pifar, entre os que sobraram, o que estiver com o set-up um pouco mais elevado passa a ser a próxima vítima.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

A ligação do driver pode ser independente ou não, não há recomendações, tudo se baseia na sua aplicação. Se há possibilidade de conecta-las separadas, conecte-as, para futuras intervenções suponho que seja melhor.  

Com aplicação mostrada, não vejo a alimentação do driver como problema, entretanto não visualizo menos que 30 linhas de códigos no uC. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!