Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito de intermitência no PC


Posts recomendados

caros companheiros do chw venho hoje com um problema que tenho já ah algumas semanas tentando sanar mas, sem sucesso.

possuo o PC da assinatura e o mesmo apresenta o seguinte problema:

se liga-lo e ele passar da tela de logon do Windows ele funciona normalmente enquanto ligado, porém, ao desliga-lo ele inicia em:

1. bipando 5 vezes indicando problema no CPU.

2. ele inicia e trava na tela que possui o logo do Windows.

3. ele não apresenta vídeo nem bipa, porém, se percebe que o mesmo entrou no Windows pois faz barulho característico de inicialização do mesmo "inclusive mesmo sem vídeo se eu pressionar (Ctrl + F4) e der enter o mesmo desliga naturalmente.

4. ele inicia e fica só no menu de BIOS (erro bem menos comum acho que só me ocorreu umas 3 vezes).

lembrando estes problemas são intermitentes tem hora que acontece e hora não.

 

o que já realizei para testar o hardware:

1. limpeza completa incluindo utilização de limpa contato nos componentes.

2. reset do BIOS.

3. teste de bancada montei o mesmo só com o necessário e o erro persistiu.

4. já troquei processador para teste e apresenta o mesmo problema.

5. troquei memórias e deu no mesmo.

5. troquei placa de vídeo por uma gt 210 o PC primeiro manteve os problemas, mas depois o PC não apresentou defeito e esta funcionando por uma semana ai pensei achei o problema o vídeo esta com defeito.

 

lembrando:

1. coloquei uma PC analyzer no computador e quando a mesma apresenta os bipes ela passa o seguinte erro d6/d6.

2. já testei todos os slots de pci-e com o vídeo e com as RAM`S e aparentemente todos eles iniciam junto do sistema.

 

Decidi tirar a prova dos nove levei minha r9 270x na casa de um amigo  e pedi que o mesmo testasse a placa e não e que no PC dele ela funcionou bem passou a manhã de hoje em teste e nada de defeito pedi que o mesmo a mantivesse por pelo menos 2 a 3 dias em teste para comprovar que o vídeo não esta com problema.

 

se for comprovado que a GPU não possui defeito ai eu pergunto o que você`s acham que pode ser este problema me impedindo de usar a VGA?

pois no momento meu PC esta funcionando normalmente com esta gt 210 emprestada!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você já tinha essa configuração há algum tempo e até então funcionava normalmente, não é?

Consigo pensar na possibilidade da fonte estar com algum defeito, você já conseguiu testá-la para ver se está entregando energia conforme esperado? A GT 210 tem um consumo menor e isso explicaria...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro @Viny também tenho esta suposição em mente, porém, a fonte que utilizo e de procedência e estou com ela a pouco mais de 1 ano, não possuo um testador de fontes para averigua-la então pergunto você saberia me informar algum método confiável e seguro para testa-la e ver se a mesma esta apta ao esforço que a configuração exerce?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...