Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

caros companheiros do chw venho hoje com um problema que tenho já ah algumas semanas tentando sanar mas, sem sucesso.

possuo o PC da assinatura e o mesmo apresenta o seguinte problema:

se liga-lo e ele passar da tela de logon do Windows ele funciona normalmente enquanto ligado, porém, ao desliga-lo ele inicia em:

1. bipando 5 vezes indicando problema no CPU.

2. ele inicia e trava na tela que possui o logo do Windows.

3. ele não apresenta vídeo nem bipa, porém, se percebe que o mesmo entrou no Windows pois faz barulho característico de inicialização do mesmo "inclusive mesmo sem vídeo se eu pressionar (Ctrl + F4) e der enter o mesmo desliga naturalmente.

4. ele inicia e fica só no menu de BIOS (erro bem menos comum acho que só me ocorreu umas 3 vezes).

lembrando estes problemas são intermitentes tem hora que acontece e hora não.

o que já realizei para testar o hardware:

1. limpeza completa incluindo utilização de limpa contato nos componentes.

2. reset do BIOS.

3. teste de bancada montei o mesmo só com o necessário e o erro persistiu.

4. já troquei processador para teste e apresenta o mesmo problema.

5. troquei memórias e deu no mesmo.

5. troquei placa de vídeo por uma gt 210 o PC primeiro manteve os problemas, mas depois o PC não apresentou defeito e esta funcionando por uma semana ai pensei achei o problema o vídeo esta com defeito.

lembrando:

1. coloquei uma PC analyzer no computador e quando a mesma apresenta os bipes ela passa o seguinte erro d6/d6.

2. já testei todos os slots de pci-e com o vídeo e com as RAM`S e aparentemente todos eles iniciam junto do sistema.

Decidi tirar a prova dos nove levei minha r9 270x na casa de um amigo  e pedi que o mesmo testasse a placa e não e que no PC dele ela funcionou bem passou a manhã de hoje em teste e nada de defeito pedi que o mesmo a mantivesse por pelo menos 2 a 3 dias em teste para comprovar que o vídeo não esta com problema.

se for comprovado que a GPU não possui defeito ai eu pergunto o que você`s acham que pode ser este problema me impedindo de usar a VGA?

pois no momento meu PC esta funcionando normalmente com esta gt 210 emprestada!

• Membro VIP
Postado

Você já tinha essa configuração há algum tempo e até então funcionava normalmente, não é?

Consigo pensar na possibilidade da fonte estar com algum defeito, você já conseguiu testá-la para ver se está entregando energia conforme esperado? A GT 210 tem um consumo menor e isso explicaria...

• Curtir 1
Postado

caro @Viny também tenho esta suposição em mente, porém, a fonte que utilizo e de procedência e estou com ela a pouco mais de 1 ano, não possuo um testador de fontes para averigua-la então pergunto você saberia me informar algum método confiável e seguro para testa-la e ver se a mesma esta apta ao esforço que a configuração exerce?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!