Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MySQL Pegando Valores de uma Tabela para Outra


Posts recomendados

Boa Tarde!

Sou novata ainda em BD e tenho uma dúvida... Eu posso pegar um valor (sem ser a chave primária) de uma tabela e colocar em outra? Por exemplo:

 

Tabela Paciente

ID_Paciente

Nome

Idade

 

Tabela Médico

ID_Medico

Nome

Especialidade

 

Na tabela de relação entre essas duas (Médico e Paciente), poderia apenas pegar o Nome do Paciente e o Nome do Médico, sem pegar os IDs?

Exemplo

 

Tabela Consulta

ID_Consuta

Hora

Data

Nome_Medico

Nome_Paciente

 

Eu utilizo o Workbench para fazer essas tabelinhas. Por favor, me respondam, preciso entregar esse projeto semana que vem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Bea_99

 

Na programação existem meios de se incluir assim com o nome do medico e do paciente, mas eu te recomendo fortemente a não fazer isso, pois no futuro essa tabela sem chave estrangeira ficaram muito pesadas no sistema.

Minha recomendação é que você coloque o ID da tabela medico e paciente dentro da tabela consulta e depois quando necessitar puxe o nome do medico ou do paciente através de um inner join.

 

Espero ter ajudado, qual quer duvida é só perguntar :D

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Bea_99 @Leonardo0308 Só complementando a resposta anterior, para que tudo dê certo usando o inner join é necessário criar os relacionamentos corretamente.  Isso consiste em criar os índices na tabela mandante( aquela que recebe os ID PK)

De preferência coloque o ON cascade para o update e delete. Pois assim garante que se excluir um dado de uma tabela requisito, na outra vai apagar também. Para evitar inconsistência de dados. :thumbsup:

 

 

PS: O workbench, tem dois meios de criar os relacionamentos... usando um campo já criado ou ele criar o campo automaticamente.  

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...