Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde!

Sou novata ainda em BD e tenho uma dúvida... Eu posso pegar um valor (sem ser a chave primária) de uma tabela e colocar em outra? Por exemplo:

Tabela Paciente

ID_Paciente

Nome

Tabela Médico

ID_Medico

Nome

Especialidade

Na tabela de relação entre essas duas (Médico e Paciente), poderia apenas pegar o Nome do Paciente e o Nome do Médico, sem pegar os IDs?

Exemplo

Tabela Consulta

ID_Consuta

Hora

Data

Nome_Medico

Nome_Paciente

Eu utilizo o Workbench para fazer essas tabelinhas. Por favor, me respondam, preciso entregar esse projeto semana que vem!

Postado

Bom dia @Bea_99

Na programação existem meios de se incluir assim com o nome do medico e do paciente, mas eu te recomendo fortemente a não fazer isso, pois no futuro essa tabela sem chave estrangeira ficaram muito pesadas no sistema.

Minha recomendação é que você coloque o ID da tabela medico e paciente dentro da tabela consulta e depois quando necessitar puxe o nome do medico ou do paciente através de um inner join.

Espero ter ajudado, qual quer duvida é só perguntar :D

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Moderador
Postado

@Bea_99 @Leonardo0308 Só complementando a resposta anterior, para que tudo dê certo usando o inner join é necessário criar os relacionamentos corretamente.  Isso consiste em criar os índices na tabela mandante( aquela que recebe os ID PK)

De preferência coloque o ON cascade para o update e delete. Pois assim garante que se excluir um dado de uma tabela requisito, na outra vai apagar também. Para evitar inconsistência de dados. :thumbsup:

PS: O workbench, tem dois meios de criar os relacionamentos... usando um campo já criado ou ele criar o campo automaticamente.  

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!