Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MySQL Pegando Valores de uma Tabela para Outra


Posts recomendados

Boa Tarde!

Sou novata ainda em BD e tenho uma dúvida... Eu posso pegar um valor (sem ser a chave primária) de uma tabela e colocar em outra? Por exemplo:

 

Tabela Paciente

ID_Paciente

Nome

Idade

 

Tabela Médico

ID_Medico

Nome

Especialidade

 

Na tabela de relação entre essas duas (Médico e Paciente), poderia apenas pegar o Nome do Paciente e o Nome do Médico, sem pegar os IDs?

Exemplo

 

Tabela Consulta

ID_Consuta

Hora

Data

Nome_Medico

Nome_Paciente

 

Eu utilizo o Workbench para fazer essas tabelinhas. Por favor, me respondam, preciso entregar esse projeto semana que vem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Bea_99

 

Na programação existem meios de se incluir assim com o nome do medico e do paciente, mas eu te recomendo fortemente a não fazer isso, pois no futuro essa tabela sem chave estrangeira ficaram muito pesadas no sistema.

Minha recomendação é que você coloque o ID da tabela medico e paciente dentro da tabela consulta e depois quando necessitar puxe o nome do medico ou do paciente através de um inner join.

 

Espero ter ajudado, qual quer duvida é só perguntar :D

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Bea_99 @Leonardo0308 Só complementando a resposta anterior, para que tudo dê certo usando o inner join é necessário criar os relacionamentos corretamente.  Isso consiste em criar os índices na tabela mandante( aquela que recebe os ID PK)

De preferência coloque o ON cascade para o update e delete. Pois assim garante que se excluir um dado de uma tabela requisito, na outra vai apagar também. Para evitar inconsistência de dados. :thumbsup:

 

 

PS: O workbench, tem dois meios de criar os relacionamentos... usando um campo já criado ou ele criar o campo automaticamente.  

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites