Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como apagar o windows do HD?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, minha dúvida é a seguinte, meu SO e meus programas estão instalados em meu HD, todavia comprei um SSD recentemente e estou querendo instalar meu SO nesse SSD e deixar o HD para jogos e outros arquivos. Então pensei em instalar o windows no SSD e posteriormente apagar o antigo do HD. Gostaria de saber se meu plano faz sentido e como apagaria o windows do HD sem precisar formata-lo. Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucasmbprad0 disse:

Então pensei em instalar o windows no SSD e posteriormente apagar o antigo do HD. Gostaria de saber se meu plano faz sentido

 

sim, é uma das formas

 

3 minutos atrás, Lucasmbprad0 disse:

e como apagaria o windows do HD sem precisar formata-lo. Obrigado

 

formatar é justamente apagar todo o conteudo de um dispositivo, seja hd, ssd, pendrive.. nao sei como seria remover o windows desse hd sem esse procedimento

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples:

Quando instalar o windows do novo SSD você conseguirá apagar a pasta windows do HD antigo simplesmente usando o botão Delete.

Claro que sempre irá aparecer algum arquivo que não poderá ser excluído, mas isso de resolve usando as permissões do Administrador.

 

Eu ainda penso que o melhor é formatar, mas fica complicado quando se tem muitos arquivos no HD e não tem onde por.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Umas dicas:

Veja que tipo de Tabela de Partições está usando no HDD, abra o CMD como Admin e digite:

diskpart (aguarde...)

list disk

Se na coluna GPT tiver um asterisco significa que usa GPT, se não tiver um asterisco significa que usa MBR.

 

Alguns SSD vem zerado, ou seja, sem a Tabela de Partições e neste caso é preciso Inicializar o SSD:

Coloque ele no pc e abra o Gerenciamento de Disco (botão direito no botão Iniciar)

O próprio Windows irá abrir uma janela para inicializar o disco e oferecendo duas opções: GPT ou MBR

 

Quando for instalar o Windows deixe somente o SSD no computador, isto evita do instalador reaproveitar a Partição do Sistema (Partição responsável pelo Boot) do HDD.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, f_neto disse:

Quando for instalar o Windows deixe somente o SSD no computador, isto evita do instalador reaproveitar a Partição do Sistema (Partição responsável pelo Boot) do HDD.

 

Eu mesmo já tive vários problemas com relação a isso, como já faz um tempo que não formato computadores já tinha até me esquecido.

 

O jeito é instalar o Windows com somente o SSD ligado, depois de tudo pronto religar o HD antigo.

E aí sim pode-se fazer o que quiser com o HD antigo, pois ele se tornou independente do sistema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instala normalmente o Windows no SSD com o HD desligado e depois de pronto, você liga o HD novamente e deleta a(s) partições dele e coloca seus arquivos lá, como HD de armazenamento apenas. 

 

Aqui tenho o SO e jogos em SSD e os meus downloads e arquivos pessoais deixo nos 4 HDs. Lembrando que sempre que vou reinstalar o Windows, desligo todos os HDs, pra evitar se enganar e deletar uma partição que tenha meus dados gravados por engano (downloads, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!