Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no SO, aparentemente rebooting


Posts recomendados

Olá CdH, 
Estou um pouco desesperado por conta desse problema. 
Na sexta passada eu estava usando meu computador normalmente quando eu esbarrei no cabo do filtro de linha e ele desligou repentinamente (talvez eu tenha "chutado" o cabo e ele desligo). Depois de ligar ele novamente, estava usando ele durante uns 10 minutos e ele começou a apresentar o problema que eu achei estranho, pois nunca vi algo assim e nem encontrei na internet (esse problema fica acontecendo o tempo todo, de 5 em 5 minutos mais ou menos).
Os ícones da barra de tarefas e desktop sumiam e reapareciam e enquanto eu estava jogando ficava "dando alt tab" sozinho e aparecendo aquela parada de jogos do windows 10 que aparece quando você abre um jogo. Então a princípio eu achei que o explorer estava apresentando problemas e por isso a barra de tarefas e os icones do desktop estavam desaparecendo. Porém depois de parar pra pensar sobre, pensei em ser tipo um reboot mas sem o computador desligar ou reiniciar.
Alguém ja viu esse problema ou imagina o que possa ser? To desesperado porque não consigo copiar arquivo de uma pasta pra outra sem que ele "reboote" e suma o processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Já ligou ele direto na tomada?

-Se tiver um ponto de restauração antes de ocorrer você pode estar fazendo uma restauração do mesmo;

-Também podes estar tentando fazer uma Reparação através de um CD do Windows10 ou ISO, logo após bootar aparece uma opção de Reparar, está meio escondida mas dá para ver, é na parte que escolhe o idioma,tipo de teclado;

-Veja se criando um novo usuário continua esse problema;

-Entre em Modo de segurança e veja se ainda fica desligando (Se não ficar rebootando faça o comando abaixo);

-Poderia tentar rodar o comando no CMD, SFC /SCANNOW, porém é um processo demorado e se ficar 'rebootando' como você diz antes de terminar pode dar algum problema, no meu PC demora cerca de 8min para terminar; Esse comando analisa e repara os arquivos corrompidos do Windows.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, .Solutionn. disse:

-Já ligou ele direto na tomada?

-Se tiver um ponto de restauração antes de ocorrer você pode estar fazendo uma restauração do mesmo;

-Também podes estar tentando fazer uma Reparação através de um CD do Windows10 ou ISO, logo após bootar aparece uma opção de Reparar, está meio escondida mas dá para ver, é na parte que escolhe o idioma,tipo de teclado;

-Veja se criando um novo usuário continua esse problema;

-Entre em Modo de segurança e veja se ainda fica desligando (Se não ficar rebootando faça o comando abaixo);

-Poderia tentar rodar o comando no CMD, SFC /SCANNOW, porém é um processo demorado e se ficar 'rebootando' como você diz antes de terminar pode dar algum problema, no meu PC demora cerca de 8min para terminar; Esse comando analisa e repara os arquivos corrompidos do Windows.

Bom, eu tentei abrir em modo segurança e continuou dando o problema. Mas eu percebi que se eu deixo aberto um "meu computador" ou "documentos" quando dá o problema, ele fecha essas janelas mas o cmd ou gerenciador de tarefas continuam abertos. Será que dá problema eu fazer esse scan pelo cmd ai? porque eu acho que se ele não fecha o cmd, o scan nao para, mas ai se ele tiver mexendo em arquivos durante isso vai dar problema mesmo.

Testei criar um novo usuário mas o problema continua. Existe chance de ser virus? Eu só acharia estranho virus por ter aparecido do nada depois de o pc ter desligado por minha desatenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, acho que esse erro está relacionado ao Windows Explorer, quando finaliza o W.Explorer pelo gerenciador de tarefas ele faz esse 'Reboot' do sistema, porém não fecha as janelas assim como você citou.

Não sei se da problema amigo, tenta fazer assim: faça um ping -t www.google.com no cmd e espera dar esse reboot, se continuar creio que da para fazer o comando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!