Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não dá vídeo. Segunda vez com o mesmo problema


Posts recomendados

Seguinte gurizada, entendo pouco de pc, ate sei na teoria como desmontar e montar mas nao me atrevo a mexer em peças estão sensiveis e caras, meu pc é um i5 7400, uma gtx 1060 6gb, 8 de ram 2400mhz, fonte de 600w bronze e tal.

 

O pc tem um pouco mais de 1 ano, e ate uns 4 meses atrás era so alegria, até que ele começou a dar umas ratiada, baixando frame pra ***** em jogos simples e mais antigos como gta v, cheguei a enviar a gpu pra rma mas eles nao encontraram defeito, ate q então depois de terminada a garantia, o pc meio q morreu de vez, ao ligar ele acendia as luzes do gabinete normal mas n dava video no monitor, constava como cabo n conectado.

 

Um tecnico ai em informática conhecido da minha mae me tomou 110 reais pra fazer o bicho voltar a funcionar, funcionar ele funcionou, mas seguiu um lixo pra jogos, sempre travando, só não atirava ele longe porque é um pc mais caro q uma moto e eu tinha q conter a raiva pra mim mesmo.

 

Enfim, quinta feira passada aconteceu exatamente o mesmo problema, tava jogando ouvindo musica, alternando chrome e o jogo com alt tab, quando nao a tela simplesmente congelou, reiniciei segurando reset e dai pra frente ele n deu mais video. Lembra do técnico em informática la? Quer me tirar mais 75 reais so pra vim dar uma olhada, nao entendo isso, acho q vou largar o técnico e a futura faculdade de engenharia mecânica pra virar técnico em informática, dinheiro fácil pra *****, uma vez ele foi formatar o pc da mae (ela n me disse q precisava, embora eu seja um grande leigo, ao menos formatar eu sei), ele cobrou OITENTA REAIS, isso mesmo, 80 reais pra fazer uma operação de 5 minutos no pc, partiu virar tecnico em informática.

 

Enfim, sobre o meu pc ele diz q isso é problema na energia elétrica, que seria aqui na região antiga e instável. Diz q eu corro um grande risco de usar o pc fora de um estabilizador (coisa q eu ja li e reli várias vezes aqui no cdh q nao se deve fzr), um magrao numa eletrônica me disse q essas fontes modernas ja estabilizam a energia sozinhas, e q ainda funcionam mais rápido q os estabilizadores normais, tu usando a fonte e um estabilizador tu vai so bugar tudo, porque a energia da uma baixa, a fonte fica em baixa, dai o estabilizador fica em baixa, dai a fonte tem q ir pra alta por causa q o estabilizador ta em baixa, enfim, entendo zero de elétrica kkkkk.

 

Na opiniao de vcs, procede q isso é problema de elétrica? Nao seria defeito na placa-mãe? Tenho mesmo q investir em um estabilizador? Se eu n comprar um estabilizador o pc vai ficar fadado a estragar de mes em mes? Tem alguma forma de eu resolver esse problema dele de ligar sem dar video? Ja tentei resetar a bios tirando os cabos e a bateria da placa-mãe, segurar o power pra secar a energia e religar tudo dnv, adiantou nada, segue a mesma *****.... inclusive ja desanimei pra ***** de pc.... paguei quase 4000 nessa ***** ai ja to quase certo em trocar ele numa moto em dia final do ano quando eu for tirar cnh, depois compro de novo um xbox one (sdds) ou um ps4, q console tu liga e joga, nao estraga, nao trava, n tem dor de cabeça, simplesmente tu liga e ele funciona, como tudo deveria ser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte de 600W bronze e tal mas de qual modelo e marca dela ? O mínimo que este técnico deveria ter feito era testar os componentes em uma placa-mãe compatível pra ver se não é problema de hardware. Como ele te usurpou, na sua percepção, você pode pedir pra ele testar ou pedir a uma amigo para deixar você testar seus hardwares em outra placa-mãe pra ver se o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, diogoprata disse:

Fonte de 600W bronze e tal mas de qual modelo e marca dela ? O mínimo que este técnico deveria ter feito era testar os componentes em uma placa-mãe compatível pra ver se não é problema de hardware. Como ele te usurpou, na sua percepção, você pode pedir pra ele testar ou pedir a uma amigo para deixar você testar seus hardwares em outra placa-mãe pra ver se o problema persiste.

A fonte na verdade é de 500w, é uma Gamemax GM500 PFC Ativo 500W 80 Plus Bronze. Vou ver se algum amigo meu tem mobo pra 1151, mas acho difícil eu achar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!