Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera dia 26 agora vou pegar minha mobo, ent tenho que estar decidido no que vou comprar. Tenho dúvida porque a galera me recomenda Intel e Ryzen ao mesmo tempo. Então quero saber qual seria a minha melhor escolha:

Ryzen 5 2400G ( meu orçamento permite) R$ 680,00

Core i3 8100 (de boa pra comprar) R$ 500,00

Core i5 8400 ( apertaria muito meu orçamento, ent n sei se compraria ele, pois ia gastar muito) R$ 840,00

Resumindo, quero a melhor escolha, posso gastar até 700,00; no caso se for mais poderia prejudicar meu orçamento todo.

Minha configuração ( que pretendo):

- CX 550w

- DDR4 8 GB (2x4) (marca eu ainda vou ver)

- HD 1 TB

- GTX 1060 3 GB ( SE ESTIVER BARATO DAQUI 3 MESES; COMPRO A 1060 6 GB)

- AÍ A MOBO, MÊS QUE VEM VOU PEGAR O PROCESSADOR E ESSE MÊS VOU PEGAR A MOBO, VCS ME AJUDEM 

VOU USAR PARA GAMES E ALGUMAS EDIÇÕES DE VÍDEO E USO DIÁRIO, MAS PRINCIPALMENTE PARA GAMES.

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Kelvy Matos disse:

Mesmo assim continuo indeciso...

Os testes mostram claramente as vantagens e desvantagens de cada um deles, onde que você ainda tem dúvida?

Postado

@Kelvy Matos  Vai ficar alguns meses sem GPU? Pegue o 2400G, iGPU dele é equivalente a uma GT1030, e vai te permitir jogar mesmo sem GPU. É uns 300% mais forte que a iGPU do i5\i3.

Vai pegar GPU junto? Pegue um R5 1600\2600 ou o i5-8400.

Postado

Se for pra pegar um R5 1600 eu descia logo o i5...

Vou ficar 3 meses sem gpu, por dois motivos:

- não tenho dinheiro agora;

- vou esperar o próximo loot de GPUs chegarem, porque vi numa notícia que a NVidia vai regularizar os preços das GPUs, o que me faria ( se for verdade), economizar uns 100 a 200 temeres

Postado
Citação

Se for pra pegar um R5 1600 eu descia logo o i5

Custo x beneficio de ter 12 threads acaba sendo melhor, ja que se você quiser fazer algo a mais com o PC do que apenas jogar, você tem a opção. E a diferença em jogos é pequena, e só aparente com uma GTX1080Ti.  :)

@Kelvy Matos Se vai ficar 3 meses sem GPU. Pega o 2400G, e jogue com a iGPU.

Com o i3\i5 você vai ficar chupando o dedo a 15~20FPS nos jogos.

• Curtir 1
Postado

Galera não tem jeito mesmo, é o i3 que saiu com melhor custo/benefício, nesse meio de semana o Ryzen subiu uns 70 pila e os Intel uns 50 cada um, mas embora a placa-mãe AM4 esteja mais barata (eu quero uma 4x slots), e as novas b360M estejam em lançamento, os i3 ganhou por ser mais barato e tão bom quanto os outros dois. valeu aí quem me ajudou, li o teste dos processadores umas 5 vezes aqui no site e tirei a conclusão. Mas daqui um tempinho eu vou precisar de mais ajuda, mas no caso para as RAM, isso vou deixar para outro tópico. valeu ;)

Postado

Pior que ele subiu mesmo, o que abriu a opção do Ryzen 3 2200G, mas optei pelo i3, tava vendo na Kabum, Pichau, Cissa magazine e tal, mas infelizmente não achei nenhum abaixo de 730. Os R3 não botei fé neles não. E fiz as contas vou ficar 2 meses sem placa, não é muito tempo, dá pra sofrer um pouco. Os preços me decepcionaram, tava louco pra pegar o Ryzen 5... Mas só se o preço voltar na casa do 680

Postado

@Atretador vi que não tem diferença entre o Ryzen 3 e o 5, vi uns 6 benchmarks e vi que eles n tem diferença. O i3 perde pro R5 por uns 4 fps, o i3 ganha do R3 por uns 5 fps.

Fica então:

R5

I3

R3

Aí vou ter que fazer mais um custo por frame, e tal...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!