Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um pequeno problema na hora de comprar um pc gamer


Posts recomendados

Tive a felicidade de saber que vou poder comprar um pc gamer, tenho um notebook meio zoado não vai tão bem com o seu processador de 1.70Ghz (isso que dá ir comprar com o pai e não saber de nada).

Ai eu antes já via quais os melhores, ai fiquei na dúvida entre dois pcs e um monitor 144hz. 

Conforme as imagens um dos pcs e: INTEL G4560( de 3.5ghz), GEFORCE GTX 1050 TI 4GB, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, AERO 500

O outro e: I3-7100 (3.9ghz) , GEFORCE GTX 1050 TI 4GB, 8GB, HD 1TB, 500W, BG-024. 

Ai fico na dúvida entre quais deles seria o melhor comprar. Essa seria a primeira dúvida. A segunda e sobre o monitor 144hz, não sei muito sobre ele de como usar quais cabos se o Freesync com uma placa de vídeo da Nvidia atrapalha, e muito menos como usar o 144hz (que o motivo de querer comprar e que jogo muito fps então pelo meu ponto de vista seria melhor a jogabilidade pois tem mais frames na tela que os demais jogadores, e outro motivo e que ele está barato e é full HD). A dúvida sobre o monitor e qual cabo, se vale a pena, se tem algo com o freecync. E outra dúvida seria um monitor com o G sync. E se  eu comprar esse monitor ele vira com quais cabos? E quais usar para usar o 144hz?

Obs: ainda não irei comprar mas já quero está preparado para quando for comprar, e no caso dos dois quero adicional um ssd de 120gb.

Obrigado a quem responder!!

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_58.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a grande diferença entre um g4560 e um i3 7100 e só o preço pois os dois são dual-cores com 4 treads o que leva aos dois terem performance muito parecidas se não iguais então economize e vá de g4560, sem falar que você ganha um gabinete que do meu ponto de vista e bem melhor se compararmos estes kits que você postou.

falando do monitor, caso você adquira o g4560 ou o i3 7100 ambos carregam uma GPU gtx 1050ti da Nvidia que e uma marca incompatível com o freesync para ativa-lo você terá de adquirir uma GPU da AMD ou seja só nisso você já gastaria muito neste monitor para não ter retorno.

quanto a 144hz esqueça este sonho de que quanto mais FPS na tela mas profissional você se tornara em jogos ou de que você terá uma enorme vantagem em cima de outros player`s , isto e balela, o que acredito que os 144hz poderá lhe trazer e uma sensação de mais fluidez na imagem dos seu jogos, mas não sou a melhor pessoa para lhe aconselhar sobre isto pois praticamente ainda uso um monitor de tubo para jogar (kkkkkkkkkkkkk) valeu e boa escolha.

adicionado 1 minuto depois

ah e ssd faz muita diferença se você economizar nos quesitos que lhe apresentei talvez você possa adquirir o ssd e pegar um CPU ou GPU melhor com o que você economizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Por esse valor, acho melhor tentar um Ryzen 3. Aliás, vi que está querendo um monitor TOP, mas com um computador mediano a experiência pode não ser satisfatória, dependendo dos jogos que pretende jogar.

Acho que vale mais a pena investir em um i5-8400 / Ryzen e placa de vídeo GTX 1060 6GB, e pegar um monitor mais barato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Aegir disse:

a grande diferença entre um g4560 e um i3 7100 e só o preço pois os dois são dual-cores com 4 treads o que leva aos dois terem performance muito parecidas se não iguais então economize e vá de g4560, sem falar que você ganha um gabinete que do meu ponto de vista e bem melhor se compararmos estes kits que você postou.

falando do monitor, caso você adquira o g4560 ou o i3 7100 ambos carregam uma GPU gtx 1050ti da Nvidia que e uma marca incompatível com o freesync para ativa-lo você terá de adquirir uma GPU da AMD ou seja só nisso você já gastaria muito neste monitor para não ter retorno.

quanto a 144hz esqueça este sonho de que quanto mais FPS na tela mas profissional você se tornara em jogos ou de que você terá uma enorme vantagem em cima de outros player`s , isto e balela, o que acredito que os 144hz poderá lhe trazer e uma sensação de mais fluidez na imagem dos seu jogos, mas não sou a melhor pessoa para lhe aconselhar sobre isto pois praticamente ainda uso um monitor de tubo para jogar (kkkkkkkkkkkkk) valeu e boa escolha.

adicionado 1 minuto depois

ah e ssd faz muita diferença se você economizar nos quesitos que lhe apresentei talvez você possa adquirir o ssd e pegar um CPU ou GPU melhor com o que você economizar.

muito obrigado mano, valeu ai pela a dica! 

adicionado 0 minutos depois
36 minutos atrás, Math.Pi disse:

Por esse valor, acho melhor tentar um Ryzen 3. Aliás, vi que está querendo um monitor TOP, mas com um computador mediano a experiência pode não ser satisfatória, dependendo dos jogos que pretende jogar.

Acho que vale mais a pena investir em um i5-8400 / Ryzen e placa de vídeo GTX 1060 6GB, e pegar um monitor mais barato.

Muito obrigado mano pela a dica!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Math.Pi disse:

Por esse valor, acho melhor tentar um Ryzen 3. Aliás, vi que está querendo um monitor TOP, mas com um computador mediano a experiência pode não ser satisfatória, dependendo dos jogos que pretende jogar.

Acho que vale mais a pena investir em um i5-8400 / Ryzen e placa de vídeo GTX 1060 6GB, e pegar um monitor mais barato.

@ViníciusFerreira2709  Como dito acima, apenas pense em um monitor gamer quando tiver um conjunto melhor. Você terá uma experiência superior comprando um monitor comum com um pc mais forte. Tente encaixar um R3 2200G ou um i3 8100 no orçamento, dual core hoje já é insuficiente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...