Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para edição/renderização de videos


Posts recomendados

Fala galera, beleza?

 

Desde já gostaria de me desculpar pelo baixíssimo nível de informação sobre PC e componentes. Sou 100% leigo no assunto.

 

Enfim, estou na área de audiovisual e chegou a hora de montar um pc que aguente tudo que eu vou precisar fazer, e que consiga rodar um jogo que outro nas horas vagas (CS:GO e PUBG, prioritariamente).

 

Meu orçamento vai de R$3500 até no máximo R$4300, e, dentro desse contexto, encontrei o seguinte computador:

COMPUTADOR PICHAU GAMER RTB SEKHMETH, RYZEN 5 2400G, GEFORCE GTX 1060 3GB, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, ARCHON

 

Pelas pesquisas que fiz, esse computador se adequa as minhas necessidades.

 

Li bastante sobre o Ryzen, e pela questão de núcleos multiplos e os 8 threads (seja lá o que isso for), além da possibilidade de overclock (que???) vi muitas recomendações para a atividade de edição e renderização de videos.

A placa de vídeo GTX 1060 3gb me foi recomendada pois aparentemente ela é melhor que a 1050ti 4gb, mesmo tendo 1gb de memória a menos.

A memória RAM eu estou optando por aumentar o padrão que está no PC, de 8gb para 16gb (isso eu sei que é bem importante para edição de videos)

 

Bom, gostaria de saber mais opiniões para ter certeza se estou fazendo um bom negócio, tanto pelo preço (que ficará em torno de R$4200 parcelado) quanto pela função que eu espero que seja desempenhada (edição no premiere, after effects e sony vegas e renderização), além de jogar uns joguinhos de vez em quando.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Caio Zanotto Bem-vindo ao fórum :) 

 

Se seu foco está mais na edição e trabalhos eu recomendaria pegar uma GTX 1050Ti mesmo que é uma ótima placa para jogar (qualidade média~alta em 1080p) e investir mais no processador, pegando um Ryzen 7.