Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para edição/renderização de videos


Posts recomendados

Fala galera, beleza?

 

Desde já gostaria de me desculpar pelo baixíssimo nível de informação sobre PC e componentes. Sou 100% leigo no assunto.

 

Enfim, estou na área de audiovisual e chegou a hora de montar um pc que aguente tudo que eu vou precisar fazer, e que consiga rodar um jogo que outro nas horas vagas (CS:GO e PUBG, prioritariamente).

 

Meu orçamento vai de R$3500 até no máximo R$4300, e, dentro desse contexto, encontrei o seguinte computador:

COMPUTADOR PICHAU GAMER RTB SEKHMETH, RYZEN 5 2400G, GEFORCE GTX 1060 3GB, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, ARCHON

 

Pelas pesquisas que fiz, esse computador se adequa as minhas necessidades.

 

Li bastante sobre o Ryzen, e pela questão de núcleos multiplos e os 8 threads (seja lá o que isso for), além da possibilidade de overclock (que???) vi muitas recomendações para a atividade de edição e renderização de videos.

A placa de vídeo GTX 1060 3gb me foi recomendada pois aparentemente ela é melhor que a 1050ti 4gb, mesmo tendo 1gb de memória a menos.

A memória RAM eu estou optando por aumentar o padrão que está no PC, de 8gb para 16gb (isso eu sei que é bem importante para edição de videos)

 

Bom, gostaria de saber mais opiniões para ter certeza se estou fazendo um bom negócio, tanto pelo preço (que ficará em torno de R$4200 parcelado) quanto pela função que eu espero que seja desempenhada (edição no premiere, after effects e sony vegas e renderização), além de jogar uns joguinhos de vez em quando.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Caio Zanotto Bem-vindo ao fórum :) 

 

Se seu foco está mais na edição e trabalhos eu recomendaria pegar uma GTX 1050Ti mesmo que é uma ótima placa para jogar (qualidade média~alta em 1080p) e investir mais no processador, pegando um Ryzen 7.

 

Agora se você quer um equilíbrio maior entre jogo/trabalho, veja a opção do Moraes que é mais interessante para você.

 

Fique ciente que a maioria desses PCs já montados da Pichau vem com placa-mãe A320M, isso significa que não pode fazer Overclock então se você está pretendendo aprender sobre o assunto para fazê-lo tem que pegar uma placa-mãe B350.


A Pichau, assim como a Terabyte, permitem que você escolha peça a peça e eles montam para você.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@moraesandre1975 Opa, vou dar uma olhada sim!

 

@Kris Wannieg Muito obrigado pelas dicas!

Caso eu queira buscar um equilíbro entre os dois, eu mantenho a GTX 1060 3gb e busco o Ryzen 5 2600, ou eu fico com a 1050TI e troco o processador?

Em relação ao overclock, bom saber sobre a placa-mãe. Como pesquisei e vi que justamente um dos diferenciais desse processador é a possibilidade de "boostar", é interessante pegar uma B350 certo? O overclock faz bastante diferença para o que estou buscando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Zanotto

Como o @Kris Wannieg Dise um ryzen 7 2700 mais uma GTX 1050ti vai ser uma combinação legal para o que você precisa esse placa e boa para jogos e o processador e bem melhor em multitarefas 8/16 .

Tente ver em comprando as peças separadas muitas vezes vale mais a pena .

E você pode montar a maquina .

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@moraesandre1975 Ryzen 5 + 1060 = Melhor em jogos, bom para os seus trabalhos

Ryzen 7 + 1050Ti = Melhor para o trabalho, bom para jogos.

 

O Ryzen 5 + 1060 é a opção mais equilibrada no sentido de alguém que procura um PC para fazer igualmente essas duas tarefas (jogar e trabalhar) mas o Ryzen 7 + 1050Ti é melhor para aquele que quer foco no trabalho, ter a melhor experiência nesta área e com a possibilidade de jogar nas horas livres. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@moraesandre1975 @Kris Wannieg

 

Com base no que vocês falaram, busquei outras opções, dessa vez no site Terabyte.

 

Como não encontrei nenhum pc montado que atendesse a essas especificações, busquei peça por peça, e gostaria de opinião de vocês. Segue imagem abaixo:

 

Esse computador está dentro do meu orçamento (sairá em torno de R$4300) e as peças (acredito eu) que sejam mais eficientes em relação ao outro pc que coloquei aqui.

 

Optei pelo Ryzen 5 2600
GTX 1050ti 4gb
Memória Ram 16gb (2x8) 3000mhz - Li que em 2 repartições fica melhor, mas não tenho certeza; busquei uma velocidade acima de 2500mhz pois aparentemente o R5 se utiliza dessa velocidade e quanto maior, melhor
Placa-mãe B350 (que possibilita o overlock - gostaria de saber como funciona, como fazer, o que melhora, etc)
Fonte 450W (o R5 parece que funciona com pouca energia e portanto não seria necessária uma fonte melhor que essa)
HD Seagate 1TB

O que vocês acham dessa configuração?

 

Obs.: Trocando a GTX 1050ti por uma 1060 3gb o preço sobe de 4300 para 4700. Será que vale a pena?

pc 4300 1050ti 4 gb.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Caio Zanotto disse:

@moraesandre1975 @Kris Wannieg

 

Com base no que vocês falaram, busquei outras opções, dessa vez no site Terabyte.

 

Como não encontrei nenhum pc montado que atendesse a essas especificações, busquei peça por peça, e gostaria de opinião de vocês. Segue imagem abaixo:

 

Esse computador está dentro do meu orçamento (sairá em torno de R$4300) e as peças (acredito eu) que sejam mais eficientes em relação ao outro pc que coloquei aqui.

 

Optei pelo Ryzen 5 2600
GTX 1050ti 4gb
Memória Ram 16gb (2x8) 3000mhz - Li que em 2 repartições fica melhor, mas não tenho certeza; busquei uma velocidade acima de 2500mhz pois aparentemente o R5 se utiliza dessa velocidade e quanto maior, melhor
Placa-mãe B350 (que possibilita o overlock - gostaria de saber como funciona, como fazer, o que melhora, etc)
Fonte 450W (o R5 parece que funciona com pouca energia e portanto não seria necessária uma fonte melhor que essa)
HD Seagate 1TB

O que vocês acham dessa configuração?

 

Obs.: Trocando a GTX 1050ti por uma 1060 3gb o preço sobe de 4300 para 4700. Será que vale a pena?

pc 4300 1050ti 4 gb.png

Dá pra economizar um pouco aí.

Pega a Mushkin Blackline/Redline 2666MHz, vai gastar bem menos em memória e ainda vai ter uma performance boa em relação à elas. Se der pra pegar a 1060 3GB, pegue. Se não der, bom, pelo menos você tentou né, hahaha.

Da 1050Ti pra 10603GB é um pulo bem grande de performance por um acréscimo menor de preço em relação ao pulo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/05/2018 às 12:37, Caio Zanotto disse:

@moraesandre1975 @Kris Wannieg

 

Com base no que vocês falaram, busquei outras opções, dessa vez no site Terabyte.

 

Como não encontrei nenhum pc montado que atendesse a essas especificações, busquei peça por peça, e gostaria de opinião de vocês. Segue imagem abaixo:

 

Esse computador está dentro do meu orçamento (sairá em torno de R$4300) e as peças (acredito eu) que sejam mais eficientes em relação ao outro pc que coloquei aqui.

 

Optei pelo Ryzen 5 2600
GTX 1050ti 4gb
Memória Ram 16gb (2x8) 3000mhz - Li que em 2 repartições fica melhor, mas não tenho certeza; busquei uma velocidade acima de 2500mhz pois aparentemente o R5 se utiliza dessa velocidade e quanto maior, melhor
Placa-mãe B350 (que possibilita o overlock - gostaria de saber como funciona, como fazer, o que melhora, etc)
Fonte 450W (o R5 parece que funciona com pouca energia e portanto não seria necessária uma fonte melhor que essa)
HD Seagate 1TB

O que vocês acham dessa configuração?

 

Obs.: Trocando a GTX 1050ti por uma 1060 3gb o preço sobe de 4300 para 4700. Será que vale a pena?

 

Eu acho que é melhor pegar 8 GB de 3000 mhz para pegar GTX 1060 3 GB / GTX 1060 6 GB

 

Depois você coloca + 8GB

 

Placa de RAM você pode aumentar, placa de vídeo só trocando

 

Nas opções de B350 disponíveis na terabyte nessa faixa de preço da biostar

 

Pegaria a ASUS PRIME PLUS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, brender disse:

 

Eu acho que é melhor pegar 8 GB de 3000 mhz para pegar GTX 1060 3 GB / GTX 1060 6 GB

 

Depois você coloca + 8GB

 

Placa de RAM você pode aumentar, placa de vídeo só trocando

 

Nas opções de B350 disponíveis na terabyte nessa faixa de preço da biostar

 

Pegaria a ASUS PRIME PLUS

Resolvi ir de 1060 3gb, com todas as outras configurações. 

 

Ficou um pouco acima do meu orçamento inicial, em torno dos 4.7k. Porém, acredito que esse pc vai suprir todas as necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!