Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opções de processador para design Gráfico


Posts recomendados

Prezados, trabalho como designer gráfico a alguns anos ja
e recentemente comecei a atender alguns clientes e amigos 
como freela. 

Meu notebook velho e cansado e agora com minha esposa em casa
trabalhando de casa além de nao sobrar tempo disponivel no notebook
pra mim e ele andar meio "cansado" decidi deixa-lo com a esposa em definitivo.

Mas o problema esta em montar um pc nos dias de hoje o que torna muito caro
o investimento.

Andei olhando algumas opções que podem me atender e gostaria da ajuda dos amigos
aqui pra ajudar a me decidir no quesito desempenho.

Opção 1
Andei olhando um I7 2600. Processador velhinho ja na casa dos 8 anos, atualmente onde
trabalho utilizo uma maquina dessa, mas ja enfrento algum problema de processamento
dependendo dos arquivos que estou trabalhando. Encontro ele no ML na casa dos 600,00.

Opção 2 
Olhando tambem um antigo amigo de uns 3 anos o querido I7 4790. Ja tive um a alguns anos
mas acabei vendendo. Acho ele no ML por ceca de 900,00.

Opção 3
Pegar um Ryzen 5 2600 ou o 2400G

O restante das configuração nao muda pra nenhum deles. 
-Mobo mais barata
-16 gb de ram
-SSD 240
-Fonte de 550w 
-Dois HD 1tb e 500mb
-GTX 750 ti ou RX 550

Qual a melhor opção no quesito processamento x beneficio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Josimar_^^ disse:

Opção 3
Pegar um Ryzen 5 2600 ou o 2400G

O melhor seria o R5 2600 + placa-mãe B350 (se possível com 4 slots de RAM) + 1 ou 2 pentes de RAM 8GB DDR4; (DDR3 não funciona neste combo)

OBS: Se for comprar em alguma loja como Pichau/Kabum, peça que o BIOS esteja atualizado para que a placa-mãe aceite o R5.

 

Fonte pode ser uma Corsair CX450 que aguenta muito bem um PC potente e até sobra um pouco;

Placa de vídeo, tente investir no mínimo em uma GTX 1050TI... A 750Ti é ultrapassada e pode te dar muita dor de cabeça, ainda mais se resolver jogar algo. A RX 550 é uma placa de entrada, sendo que a RX 560 casaria melhor com o restante do set, no entanto está com um preço salgado se levar em conta o desempenho que oferece.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lost Byte disse:

O melhor seria o R5 2600 + placa-mãe B350 (se possível com 4 slots de RAM) + 1 ou 2 pentes de RAM 8GB DDR4; (DDR3 não funciona neste combo)

Fonte pode ser uma Corsair CX450 que aguenta muito bem um PC potente e até sobra um pouco;

Placa de vídeo, tente investir no mínimo em uma GTX 1050TI... A 750Ti é ultrapassada e pode te dar muita dor de cabeça, ainda mais se resolver jogar algo. A RX 550 é uma placa de entrada, sendo que a RX 560 casaria melhor com o restante do set, no entanto está com um preço salgado se levar em conta o desempenho que oferece.

Entendi. É basicamente esse kit que estava olhando mesmo. Mas a principio apenas um pente de 16 ddr4. O foco é pra trabalho e acho que essas placas me atenderiam bem, mas entendo que elas "despareião" com o nível do restante kit. 
Com relação ao R5 2600 você acredita que ele tenha mais vida util do que o 4790? Ele teria um processamento equivalente ou superior a ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josimar_^^ Se você quer um pc somente para trabalho, seria melhor investir em uma placa Quadro ao invés de uma GTX ou RX. A placa-mãe pode ser a A320 mesmo, e o R5 tem sim melhor desempenho por ter mais threads (seis núcleos e doze threads), e a linha Ryzen se sai bem melhor que os Intel em uso com aplicativos de vídeo, renderização, auto cad e outros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Josimar_^^ disse:

Mas a principio apenas um pente de 16 ddr4

Pode ser também, mas inicialmente pode pegar apenas 1 pente, investir a diferença na placa de vídeo e após algum tempo pegar outro pente de RAM se achar necessário. Não sou muito familiarizado com trabalhos gráficos, mas uma placa de vídeo boa ajuda na renderização, ainda mais se em grandes resoluções.

 

24 minutos atrás, Josimar_^^ disse:

Com relação ao R5 2600 você acredita que ele tenha mais vida util do que o 4790? Ele teria um processamento equivalente ou superior a ele?

O i7-4790 já é uma geração antiga, que mesmo tendo bom desempenho, não é tão bom em multitarefas quanto ao R5 2600. Certamente para trabalho, o R5 tem mais futuro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@le007 obrigado por responder. Então cara é que na verdade o foco é trabalho, mas você sabe ne...as vezes jogar algo como um fifinha...jogos mais antigos que tenho na conta do steam é uma opção remota, mas é uma opção. Por isso a escolha de uma placa normal!

adicionado 1 minuto depois
agora, Lost Byte disse:

Pode ser também, mas inicialmente pode pegar apenas 1 pente, investir a diferença na placa de vídeo e após algum tempo pegar outro pente de RAM se achar necessário. Não sou muito familiarizado com trabalhos gráficos, mas uma placa de vídeo boa ajuda na renderização, ainda mais se em grandes resoluções.

 

O i7-4790 já é uma geração antiga, que mesmo tendo bom desempenho, não é tão bom em multitarefas quanto ao R5 2600. Certamente para trabalho, o R5 tem mais futuro.

Faz sentido! Acho que vou focar então no R5. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josimar_^^ Certo, neste caso eu recomendo ao invés de pegar um R5 2600, pegar um 2400G com uma placa B350 com 4 slots de memória, você pode usa os gráficos integrados do processador que são equivalentes a RX 550, fazer overclock e o mais importante, se for utilizar 16GB de RAM pegar 2 pentes de 8GB para usar o dual channel que melhora muito o desempenho dos gráficos integrados. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, le007 disse:

@Josimar_^^ Certo, neste caso eu recomendo ao invés de pegar um R5 2600, pegar um 2400G com uma placa B350 com 4 slots de memória, você pode usa os gráficos integrados do processador que são equivalentes a RX 550, fazer overclock e o mais importante, se for utilizar 16GB de RAM pegar 2 pentes de 8GB para usar o dual channel que melhora muito o desempenho dos gráficos integrados. 

Meu caro mas como você compara os dois em quesito desempenho de processamento 2400 x 2600?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Josimar_^^ disse:

Meu caro mas como você compara os dois em quesito desempenho de processamento 2400 x 2600?

 

O 2400G tem gráficos integrados (o 2600 não, sendo obrigado a ter uma placa de vídeo, um custo a mais), porém tem 2 núcleos e 4 threads a menos que o 2600, mas ao meu ver já são suficientes para rodas jogos leves e fazer trabalhos leves e médios. Se seus trabalhos são mais pesados, aí você já teria que olhar a linha R7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, le007 disse:

 

O 2400G tem gráficos integrados (o 2600 não, sendo obrigado a ter uma placa de vídeo, um custo a mais), porém tem 2 núcleos e 4 threads a menos que o 2600, mas ao meu ver já são suficientes para rodas jogos leves e fazer trabalhos leves e médios. Se seus trabalhos são mais pesados, aí você já teria que olhar a linha R7.

os r7 estão meio fora de cogitação. Muito caro! Hoje eu trabalho com um i7 2600 e

ate atende razoavelmente. Comparando com ele qual dos dois você acha que se compara mais.

Olhe desempenho x valor. 2400 custando $ 880,00 e o 2600 custando $1050.

170 temers de diferença para o desempenho compensa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josimar_^^ Ao meu ver não, eu investiria no 2400G pois como te falei ele é suficiente para rodar jogos leves em boa qualidade gráfica e é bom para trabalhos leves/médios. Tenha em consideração também que o 2600 não tem gráficos integrados, e caso você não tenha uma placa de vídeo por mais simples que seja, teria que comprar uma também, aumentando o custo. Pra mim o 2600 só vale a pena para quem quer usar com uma 1070TI ou 1080 para jogos em 2,5 ou 4K (dependendo do jogo).  

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/05/2018 às 11:00, le007 disse:

@Josimar_^^ 2400 ou 2666 já seriam suficientes, mas se puder investir em uma de 3000 ou 3200 melhor, altas frequências também ajudam no melhor desempenho do processador e gráficos integrados. 

Tarde colega. Fechei a maquina hj! Agora é aguardar. Vamos ver se vai me atender. Obrigado pela ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...