Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opções de processador para design Gráfico


Posts recomendados

Prezados, trabalho como designer gráfico a alguns anos ja
e recentemente comecei a atender alguns clientes e amigos 
como freela. 

Meu notebook velho e cansado e agora com minha esposa em casa
trabalhando de casa além de nao sobrar tempo disponivel no notebook
pra mim e ele andar meio "cansado" decidi deixa-lo com a esposa em definitivo.

Mas o problema esta em montar um pc nos dias de hoje o que torna muito caro
o investimento.

Andei olhando algumas opções que podem me atender e gostaria da ajuda dos amigos
aqui pra ajudar a me decidir no quesito desempenho.

Opção 1
Andei olhando um I7 2600. Processador velhinho ja na casa dos 8 anos, atualmente onde
trabalho utilizo uma maquina dessa, mas ja enfrento algum problema de processamento
dependendo dos arquivos que estou trabalhando. Encontro ele no ML na casa dos 600,00.

Opção 2 
Olhando tambem um antigo amigo de uns 3 anos o querido I7 4790. Ja tive um a alguns anos
mas acabei vendendo. Acho ele no ML por ceca de 900,00.

Opção 3
Pegar um Ryzen 5 2600 ou o 2400G

O restante das configuração nao muda pra nenhum deles. 
-Mobo mais barata
-16 gb de ram
-SSD 240
-Fonte de 550w 
-Dois HD 1tb e 500mb
-GTX 750 ti ou RX 550

Qual a melhor opção no quesito processamento x beneficio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Josimar_^^ disse:

Opção 3
Pegar um Ryzen 5 2600 ou o 2400G

O melhor seria o R5 2600 + placa-mãe B350 (se possível com 4 slots de RAM) + 1 ou 2 pentes de RAM 8GB DDR4; (DDR3 não funciona neste combo)

OBS: Se for comprar em alguma loja como Pichau/Kabum, peça que o BIOS esteja atualizado para que a placa-mãe aceite o R5.

 

Fonte pode ser uma Corsair CX450 que aguenta muito bem um PC potente e até sobra um pouco;