Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao formatar meu linux para windows10


Posts recomendados

Olá boa tarde a todos. Sou novo no fórum e gostaria de um HELP!

Comprei um pc pela net e chegou alguns dias. Ele veio com Linux Mint 18.2
Desde então tento formata-lo para o Windows 10 via USB bootavel, porém exibe a seguinte mensagem:
"Um driver de mídia necessário ao computador está faltando. Pode se tratar de um driver de DVD, USB ou Disco Rígido. Se você tiver uma unidade de CD, DVD ou flash USB com driver, insira-a agora."

Pesquisei muito antes de recorrer ao fórum, mas sem sucesso. A maioria dos casos, o pessoal troca a porta USB de 3.0 para uma 2.0 e resolve o problema, mas no meu caso não deu certo...
Outros dizem que atualizando a BIOS, talvez o problema resolva... Por favor me ajudem :tw_cold_sweat:

Meu PC:
Intel Core i5-2400 3.10ghz, 4gb ddr3, 320GB HD
OBS: Esse pc é bem basico, não vem com unidade de CD/DVD

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@FernandoMedina esta utilizando uma Iso do windows 10 baixada de onde?

recomendo baixar diretamente no site da microsoft e efetuar o procedimento.

____________________________

Sim, baixei diretamente do site da microsoft, tenho chave e tudo original... estranho por que esse pendrive já usei em outras máquinas e ele atua normalmente

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso era muito comum no Windows 7 pois ele não tinha os drivers de discos SATA AHCI, uma das várias soluções era entrar no BIOS  e mudar o SATA Configuration para IDE para concluir a instalação e depois de instalado voltar para o AHCI.

 

Outra possibilidade é baixar no site do fabricante o driver Chipset para Windows, extrair ele com Winrar, copiar para um outro pendrive e na hora que der esta mensagem indicar o caminho deste pendrive.

 

Talvez voce tenha outro problema na tela das partições pois o Windows não lê o formato ext4 do Linux.
O recomendável é colocar este disco em outro pc com Windows e deletar as partições e depois criar uma no formato ntfs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto Dito e feito meu caro!

Larguei mão do meu pendrive que estava no formato MBR, e bootei meu HD externo numa nova partição GPT no formato FAT32 e consegui. Porém agora veio esse problema, diz que tal partição não pode ser formatada, segue a mensagem:
"O windows não pode ser instalado neste espaço de disco rígido. O windows deve ser instalado em uma partição formatada como NTFS.
O windows não pode ser instalado neste espaço de disco rígido. A partição é de um tipo não reconhecido."

 

Agora ferrou tudo, pois se eu abrir o gabinete pra excluir as partições em outro pc, perco a garantia. kkkkk 
Existe outra possibilidade ou só essa mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erso Não. O Windows irá regravar o setor de inicialização, assim deletando o Grub.

 

@FernandoMedina È claro que tem, eu não quis mencionar porque dá um pouquinho de trabalho. voce pode usar o CD Live do Gparted que é um particionador que roda direto de um CD/DVD/USB e assim poderá deletar as partições e criar uma nova no formato NTFS.

É só baixar a imagem ISO do Gparted, gravar em um CD/DVD/USB e iniciar o computador pela mídia, aguarde todo o carregamento do sistema que em seguida o programa irá abrir automaticamente.

Sugiro que dê uma olhada nos tutoriais no Youtube sobre ele, abaixo o link para baixá-lo

https://gparted.org/download.php

 

Baixe a:
Download gparted-live-0.31.0-1-amd64.iso  (298MB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto Ah show de bola, eu ia tentar o que o @Erso mencionou, mas já que dá ruim melhor nem tentar kkk

Neste caso, posso tentar esse procedimento no pendrive e formatar o HD interno para NTFS, depois subir a bios com o hd externo e continuar a instação.... OK, estou animado!! Vou tentar :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...