Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV AOC LE39D0330 sem imagem


Posts recomendados

Olá pessoal!

Estou com um problemão e gostaria de uma ajudinha, se possível.

Possuo uma TV Led de 39", marca AOC, modelo LE39D0330 e um aparelho Google TV.

Esse aparelho Google TV, não estava enviando a imagem para a TV através da saída HDMI, somente pelo VGA.

Utilizando a saída HDMI, a TV informava que o formato não era suportado.

Em uma tentativa de conseguir configurar a TV para transmitir a imagem, acessei o menu secreto da TV e fiz uma restauração de fábrica.

Não funcionou, pois a TV continuou não reconhecendo a imagem enviada pelo Google TV e insistia em exibir a mensagem de "não suportado" na tela.

Novamente acessei o menu secreto da TV e, rolando pelas opções, encontrei uma que se referia a HDMI, para ser honesto eu não me lembro exatamente qual era a descrição; enfim, acessei tal opção e como resultado, a imagem da TV apagou e agora somente o áudio está funcionando.

Nada na tela aparece, nem mesmo o menu ou qualquer imagem gerada pela própria programação da TV.

As cegas, realizei novamente a restauração de fábrica, utilizando o menu secreto.

Sem sucesso, o problema persiste.

Levei até um técnico aqui de minha cidade e o mesmo informou que seria necessário trocar a placa da TV onde se encontra instalado o firmware dela.

Gostaria de uma segunda opinião e se souberem de outra possível solução, me informarem, pois a TV não está com a placa queimada, o problema é de software.

Desde já, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Se você encontrar uma oficina autorizada, acredito que eles terão os aparelhos para regravar a memória, ou até mesmo trocar a memória por outra já gravada!

Não tenho ideia de quanto sairia um serviço desses, mas acredito que seria mais barato que a troca da placa!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...