Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar windows 10 máquina nova


Samuka32

Posts recomendados

Boa noite!

Montei um pc para mim, comprei cuidadosamente cada peça. Minha placa-mãe é uma gigabyte b360m-d3h, i3 8100, HD 2tb novinho. Meu problema está na hora de instalar o windows 10 pro x64 que está em uma ISO no pendrive, simplesmente a placa não reconhece o pendrive, não consigo dar boot no bendito pendrive, parece que a placa não reconhece. Coloquei a imagem ISO no pendrive usando o Rufus 2.18. não sei mais o que fazer, me desculpem se postei no lugar errado, mas não encontrei nada a respeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu comigo recentemente e o único jeito que consegui foi botar o pendrive em 1º na ordem de boot, tanto no Primary boot, quanto no Automatic boot e Error Boot sequence e depois de ter feito isso salvar a configuração, ou seja, em todos os boots possíveis (o meu tem esses 3);

Quando reiniciou eu apertei a tecla F12 para escolher manualmente em qual dispositivo dar boot e então escolhi o pendrive e deu certo.

A tecla para escolher o boot manual varia dependendo da BIOS, o meu é F12, o seu pode ser alguns dos F"XX" ou Enter e depois escolher com uma tecla.

 

Faça o que o amigo ai de cima falou para ter uma ISO original e veja se fazendo meu procedimento você consegue dar boot.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Foxwalt disse:

@Samuka32 Tente usar a ferramenta da própria Microsoft para baixar a .iso e colocar no pendrive: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Vou fazer isso e depois falo se deu certo. 

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, .Solutionn. disse:

Aconteceu comigo recentemente e o único jeito que consegui foi botar o pendrive em 1º na ordem de boot, tanto no Primary boot, quanto no Automatic boot e Error Boot sequence e depois de ter feito isso salvar a configuração, ou seja, em todos os boots possíveis (o meu tem esses 3);

Quando reiniciou eu apertei a tecla F12 para escolher manualmente em qual dispositivo dar boot e então escolhi o pendrive e deu certo.

A tecla para escolher o boot manual varia dependendo da BIOS, o meu é F12, o seu pode ser alguns dos F"XX" ou Enter e depois escolher com uma tecla.

 

Faça o que o amigo ai de cima falou para ter uma ISO original e veja se fazendo meu procedimento você consegue dar boot.

Mas sua placa é da gigabyte? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ainda continuo sem conseguir dar boot no pendrive, consegui fazer com que  bios reconheça o pendrive, mas na hora de instalar aparece as seguintes mensagens:

Intel Boot Agent cl v0.1.13

PXE-E61: Media test failure, check cable

PXE-M0F: Exiting Intel Boot Agent

 

Reboot and select proper Boot device or Insert Boot Media in selected Boot device and press a key

 

Logo abaixo segue fotos da minha BIOS e os erros que acontecem.

IMG_20180521_174928619_LL.jpg

IMG_20180521_173555504_LL.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!