Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde encontro potenciômetro digital para comprar?


ArturDB

Posts recomendados

Bom dia!

Não tenho muito conhecimento em eletrônica e estou seguindo este tutorial para desenvolver um circuito eletrônico simples (http://www.instructables.com/id/Trigger-Smartphone-Camera-With-Arduino/).

A função dele é, ao conectar o jack de entrada de um fone de ouvido no celular, fazer com que um programa de Arduino tire uma sequência de fotos em um intervalo de tempo pré-definido (como um pau-de-selfie faz).

Meu único problema com isso tudo é que não consigo encontrar para vender um potenciômetro digital. O modelo que é sugerido no tutorial é o MCP4131-10K, mas aparentemente não é vendido aqui no brasil. Gostaria de saber um componente eletrônico equivalente à este que eu poderia usar.

Eu não queria mudar nada no circuito, pois no próprio tutorial já é fornecido o código de programação que funciona para esta função e eu não sou programador, então...

Agradeço qualquer luz para este meu problema, muito obrigado!

 

image.png.f13ea52d0799018b965f4c4c842ca552.pngimage.png.e6a43d7731d8da8f1c1e7e88c0250eca.pngimage.png.10a3e7d36cb4627e3c2575b98ca8af8e.pngimage.png.995c47d78bc5c80ac6f4705f1a349f8b.png

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sérgio Lembo ,

 

Ontem eu ví exatamente esse CI, mas tem de alterar o programa para poder usar, além de o original ter uma funcão de auto-recover para recuperar o ultimo valor que estava programado após ser desligada a alimentação...  esse novo CI não tem isso, além de ter 255 steps em vez de 127 do original.

 

Como o autor do post não quer alterar o programa, eu nem postei esse outro modelo.

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites