Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde encontro potenciômetro digital para comprar?


ArturDB

Posts recomendados

Bom dia!

Não tenho muito conhecimento em eletrônica e estou seguindo este tutorial para desenvolver um circuito eletrônico simples (http://www.instructables.com/id/Trigger-Smartphone-Camera-With-Arduino/).

A função dele é, ao conectar o jack de entrada de um fone de ouvido no celular, fazer com que um programa de Arduino tire uma sequência de fotos em um intervalo de tempo pré-definido (como um pau-de-selfie faz).

Meu único problema com isso tudo é que não consigo encontrar para vender um potenciômetro digital. O modelo que é sugerido no tutorial é o MCP4131-10K, mas aparentemente não é vendido aqui no brasil. Gostaria de saber um componente eletrônico equivalente à este que eu poderia usar.

Eu não queria mudar nada no circuito, pois no próprio tutorial já é fornecido o código de programação que funciona para esta função e eu não sou programador, então...

Agradeço qualquer luz para este meu problema, muito obrigado!

 

image.png.f13ea52d0799018b965f4c4c842ca552.pngimage.png.e6a43d7731d8da8f1c1e7e88c0250eca.pngimage.png.10a3e7d36cb4627e3c2575b98ca8af8e.pngimage.png.995c47d78bc5c80ac6f4705f1a349f8b.png

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sérgio Lembo ,

 

Ontem eu ví exatamente esse CI, mas tem de alterar o programa para poder usar, além de o original ter uma funcão de auto-recover para recuperar o ultimo valor que estava programado após ser desligada a alimentação...  esse novo CI não tem isso, além de ter 255 steps em vez de 127 do original.

 

Como o autor do post não quer alterar o programa, eu nem postei esse outro modelo.

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aphawk , além desse modelo tb vi outros no ML, tem um tal de ADSxxx. Dei uma olhada rápida, me concentrei mais na comunicação e no pinout e não percebi este detalhe do recover (muitas páginas). Sobre ser de 8 ou 7 bits, me pareceu ser configurável, mas entra mais uma vez na tal de programação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!