Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ArturDB

Onde encontro potenciômetro digital para comprar?

Recommended Posts

Bom dia!

Não tenho muito conhecimento em eletrônica e estou seguindo este tutorial para desenvolver um circuito eletrônico simples (http://www.instructables.com/id/Trigger-Smartphone-Camera-With-Arduino/).

A função dele é, ao conectar o jack de entrada de um fone de ouvido no celular, fazer com que um programa de Arduino tire uma sequência de fotos em um intervalo de tempo pré-definido (como um pau-de-selfie faz).

Meu único problema com isso tudo é que não consigo encontrar para vender um potenciômetro digital. O modelo que é sugerido no tutorial é o MCP4131-10K, mas aparentemente não é vendido aqui no brasil. Gostaria de saber um componente eletrônico equivalente à este que eu poderia usar.

Eu não queria mudar nada no circuito, pois no próprio tutorial já é fornecido o código de programação que funciona para esta função e eu não sou programador, então...

Agradeço qualquer luz para este meu problema, muito obrigado!

 

image.png.f13ea52d0799018b965f4c4c842ca552.pngimage.png.e6a43d7731d8da8f1c1e7e88c0250eca.pngimage.png.10a3e7d36cb4627e3c2575b98ca8af8e.pngimage.png.995c47d78bc5c80ac6f4705f1a349f8b.png

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem o MCP41010, também da Microchip, tá uns R$14,00 no ML. Pergunte ao vendedor se é o de 10K, existem de outros valores na mesma família. A pinagem é a mesma, comunicação SPI que nem o 4131.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Sérgio Lembo ,

 

Ontem eu ví exatamente esse CI, mas tem de alterar o programa para poder usar, além de o original ter uma funcão de auto-recover para recuperar o ultimo valor que estava programado após ser desligada a alimentação...  esse novo CI não tem isso, além de ter 255 steps em vez de 127 do original.

 

Como o autor do post não quer alterar o programa, eu nem postei esse outro modelo.

 

Paulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@aphawk , além desse modelo tb vi outros no ML, tem um tal de ADSxxx. Dei uma olhada rápida, me concentrei mais na comunicação e no pinout e não percebi este detalhe do recover (muitas páginas). Sobre ser de 8 ou 7 bits, me pareceu ser configurável, mas entra mais uma vez na tal de programação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×