Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

4 minutos atrás, Sunshineteus disse:

Então a 1060 não consegue entregar fps no ultra em alguns jogos? se não, não seria melhor eu usar a minha 5770, guardar essa grana para poder investir em uma 1070, 1070 ti, ou até talvez uma 1080 mais no final do ano?

Nao consegue. A opção mais barata pra FullHD Ultra é a 1070, tem bem mais margem que uma 1060 6GB.

1060 vai ta ali sofrendo pra entregar 60fps enquanto uma 1070 vai estar entregando uns 80fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande maioria dos jogos a 1060 6gb até consegue sim. Só Witcher 3, ACO e alguns outros mais recentes q tudo no ultra e tudo ligado ela entrega 50-55 FPS, que pra um monitor 60hz está ótimo. Mas isso é ultra no talo mesmo, a maioria desses jogos q ela n chega nos 60 você pode só desligar o hairworks ou algo assim e ela consegue ficar na casa dos 60~75 FPS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sunshineteus Correto. Agora claro, isso depende do seu monitor, que infelizmente acho q ninguém perguntou qual é, então se puder dizer o modelo exato, ajudaria (ou se pretende trocar de monitor, diga qual pretende pegar).

 

Se seu monitor atual for resolução apenas HD, ela vai sobrar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sunshineteus Então sim, a 1060 6gb está começando a ficar no limite. Evidente q isso n quer dizer q daqui a 3 meses ela vai tar pedindo arrego.. Ela tá começando agora a ter q desligar uma coisa ou outra pra manter os 60 FPS, talvez daqui 1 ano tenha q reduzir tudo do ultra pro very high e assim vai, é meio futurologia mesmo. Se você é exigente, quer sempre tudo no máximo, então ela vai ter pouca longevidade. Se você n liga de ir baixando os gráficos com o passar do tempo, acho q ela aguenta uns 2 ou 3 anos ainda.

Tu pretende trocar esse monitor no curto ou médio prazo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sunshineteus Então realmente vai depender só das tuas preferências e se você ainda aguenta a 5770 mesmo (pelo q vi rapidamente ela é + fraca até q o video integrado do Ryzen 2200G).

Se você acha q a 5770 aguenta as pontas até a compra de uma nova VGA, você esperaria até o fim do ano pra talvez pegar a nova geração q ta pra ser anunciada, uma 1170 ou algo assim, caso a grana dê. porque se a dúvida é gastar os 1300 na 1060 6gb hj ou pegar uma 1070 ou 1070 Ti no fim do ano, significa q daqui até dezembro teria q arranjar +- 1000 conto extras, já q a 1070/1070 Ti tão na faixa dos 2000~2400. O ruim é apostar nisso, o dólar disparar por causa da eleição e aí qq placa lixo vai ser o olho da cara :/ 

 

Agora eu dou minha opinião: Não acho q vale torrar 2400 em uma 1070 Ti se n for investir em um monitor melhor pra usufruir disso (144hz ou 1440p, ou algo assim).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, uma duvida, eu tenho um hd de 500gb que está instalado o meu win 7 que é uma licença OEM, o que é um problema... o windows já sei como arranjar, mas como eu faço para zera-lo, como se estivesse sendo comprado agora?, eu posso reaproveitar ele, a fonte, e  gabinete se for padrão ATX ( coisa que eu não tenho certeza, pois minha placa-mãe é uATX, ou seja é menor, mas como saber se também é compatível com ATX sem ter uma placa para testar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Sunshineteus disse:

Gente, uma duvida, eu tenho um hd de 500gb que está instalado o meu win 7 que é uma licença OEM, o que é um problema... o windows já sei como arranjar, mas como eu faço para zera-lo, como se estivesse sendo comprado agora?, eu posso reaproveitar ele, a fonte, e  gabinete se for padrão ATX ( coisa que eu não tenho certeza, pois minha placa-mãe é uATX, ou seja é menor, mas como saber se também é compatível com ATX sem ter uma placa para testar?

Você tem a Chave da Licença?

Se não tiver, só dá pra zerar usando a ferramenta do Windows 10.

Como é uma licença permante, é só você instalar o Windows 10 que ele vai ativar permanentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Sunshineteus disse:

E se for o 7?

Como eu disse, só baixar o 10 pelo site da Microsoft e instalar.

Ele vai ser instalado com licença permanente (já que você tem uma licença para o 7).

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

 

Daí você usa a ferramenta de formatação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu sou muito tonto... Eu não percebi que poderia usar o HD e a Fonte do pc que tenho agora, o que libera uns 500 reais no orçamento, ou seja, agora é só esperar alguma promoção e comprar o pczão que vai ficar top, a print da config ta aqui :

http://prntscr.com/kalcxk

Aqui do preço:

http://prntscr.com/kald4l

 

O que faria para melhorar?

adicionado 2 minutos depois

Coloquei um ssd de 256gb no lugar do de 120gb, ta com 5144

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Sunshineteus disse:

Cara, e as placas de rig de mineração? eu vi umas 580 8gb por 1000 com 3 meses de uso, 2 anos de garantia, é de um cara de um grupo de mineração do meu tio, tem também 1070, 1080, meu tio fala que já viu 1070 por 1550 reais, é furada ou não?

Eu não confio muito não. Placas de mineração trabalham 24/7 para garantir os lucros dos caras.

Isso pode dar problemas nas ventoinhas e talvez diminuir o tempo de vida da placa de vídeo.

 

Assim, se fosse mais barato dá até pra cogitar.

Se essa 580 8GB fosse 700 reais por exemplo, ou a 1070 fosse 1000 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então se chegar nesse preço compensa comprar? porque acho que ainda tem a garantia como são placas novas

adicionado 0 minutos depois
adicionado 1 minuto depois

E agora pensando, se a rx 580 chegar nesse preço, faço um sli delas pelo preço de uma 1060 nova, é muita diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Sunshineteus disse:

Então se chegar nesse preço compensa comprar? porque acho que ainda tem a garantia como são placas novas

Eu não sei como funciona a garantia de Placa usada para minerar. Já que eles alteram a BIOS da placa de vídeo e eu não sei se isso anula a garantia.

 

Mas sim, se estiverem nesses preços, aí vai estar mais justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Sunshineteus disse:

Como assim alteram a BIOS?

Para operar abaixo da frequência normal, ou acima da frequência, depende da pessoa.

 

5 minutos atrás, Sunshineteus disse:

então não tem garantia?

Como eu disse, não sei como funciona, talvez perde a garantia, talvez não.

Mas pelo que eu vi, é só retornar a BIOS original, porque não tem como provar se a placa foi usada para mineração, então ainda dá pra acionar a garantia (se tiver a BIOS original).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!