Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Henrique Voss

i7 3770 P8H61-M LX3 e 4gb ram usado vale a pena?

Recommended Posts

Um amigo do meu amigo esta vendendo um i7 3770 placa-mãe P8H61-M LX3 e 4gb ram por 600 reais usado e ele falou que funciona de boa. Vale a pena arriscar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Henrique Voss R$600,00 ta um preço legal por mobo+i7+4Gb de RAM, pode por mais 8Gb DDR3 e uma placa de video, com uma fonte decente, e vai rodar diversos jogos atuais sem problemas

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Configuração completa?(fonte?). O preço está muito bom.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Este conjunto com o i7 3770 por 600 reais? O preço está bom.:thumbsup:

Eu já tive o 3770k até o lançamento do Ryzen e ainda aguentava os jogos atuais.O seu processador é apenas um pouco mais fraco que o meu antigo( :eek:100mhz a menos e possui multiplicador bloqueado).

Seria perfeito se viesse com 8GB, mas é só acrescentar + outro pente de 4GB ou 8GB, colocar uma placa de vídeo razoável e uma fonte  boa e básica como a Corsair CX430 e chorar de alegria ou de raiva após cada partida:atirador: hahahaha....

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou comprar uma gtx 1060 6gb e uma fonte cx 450w, ja tenho um pente de 4gb aqui queria saber se vale a pena arriscar 600 reais porque provavelmente faz um tempo que ele tem essa config então pode ter risco de estar com defeito?

Compartilhar este post

Link para o post

É só ficar de mal com seu amigo se estiver com defeito.

Sério: Este computador estava parado por muito tempo sem usar? Tem como ir na casa do seu amigo, pedir para testar um pouco e olhar para ver se não há oxidação aparente nos conectores ou algum desgaste por má manutenção e conservação?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Henrique Voss disse:

Vou comprar uma gtx 1060 6gb e uma fonte cx 450w

Sugestão:compre CX550, é sempre bom ter sobra porque esse i7 suporta bem até uma GTX1070.É só o kit?

Precisa ter um bom gabinete para não ter problemas de refrigeração, eu uso meu i7 com umair cooler, mas SP não faz muito calor.

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo preço para esse combo... se estiver funcionando tudo certinho pode pegar sem medo. Mas teste antes se possível.

Abraço, boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, de fato o preço está muito bom, eu tinha um 3770k antes e ele aguenta bem a GTX 1060, e eu vendi somente o processador por 750 no ML. A GTX 1070 já começa a aparecer um leve gargalo em full HD. Mas eu n recomendaria por 2 motivos:

1o, a placa-mãe é a mais barata q existe, o chipset H61 é muito antigo, e fraco. Esse chipset sequer tem portas SATA 3, apenas SATA 2, só aí você vai ter um gargalo forte nos seus HDD/SSD. E 2o, o problema é q você n acha mais placas-mãe pra ele q sejam de chipsets melhores, só acha essas H61 fajuta ou uma placa top antiga por 800 reais, e n faz sentido gastar 800 reais em placa-mãe pra processador de 2012... Esse foi o motivo de eu ter abandonado o meu 3770k.. Quando minha placa-mãe B75 morreu (as B75 tem SATA 3), eu n achei mais nenhuma no mercado, e n vale à pena ir nas H61 pra um processador tão bom quanto esse.

E ainda mais q tu ta comprando usado, com placa-mãe de entrada, é muito provável q ela n vá aguentar muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

1o, a placa-mãe é a mais barata q existe, o chipset H61 é muito antigo, e fraco. Esse chipset sequer tem portas SATA 3, apenas SATA 2, só aí você vai ter um gargalo forte nos seus HDD/SSD

Verdade...Investiguei essa placa e me intriga que a especificação é para processadores de 2a geração.

Será que é essa mesmo?

https://www.asus.com/br/Motherboards/P8H61M_LX3/specifications/

Mesmo assim está barato(mesmo que seja só a CPU e RAM), mas começo a ter pulga atrás da orelha...

adicionado 3 minutos depois

Ví a lista de processadores usados e o 3770 está lá.Ufa...! A ASUS não costuma errar assim.

Se for o caso da SATA3, compre um adaptador PCI-e para portas SATA que te resolve, vai gastar uns 100 amais.

Compartilhar este post

Link para o post

@PedraX É ela sim, porque qd a intel lança um socket novo, ele aguenta 2 gerações. A 2ª (ivy bridge) e a 3ª (sandy bridge) usam o mesmo socket 1155, e os chipsets da 2ª suportam os processadores da 3ª, se estiverem com a BIOS atualizada.

É o mesmo esquema de hj a glr vender placa H110 (6ª geração) pra processadores 7400 ou 7700 (7ª geração). Vai funcionar desde q a placa esteja com BIOS atualizada.

CPU placa-mãe e 4gb RAM por 600 está muito bom, mas o que mata é a placa-mãe. Essas plaquinhas antigas e usadas n tem vida útil mt boa. Meu 3770 passou por 4 mobos diferentes, cada uma morria depois de 1 ano e pouco (logo q terminava a garantia...)

Compartilhar este post

Link para o post

Gente Muito obrigado mesmo.Vou falar com ele para ver se esta tudo ok com a peças.Se estiver acho q vou comprar.
Queria q durasse pelo menos 1 ano ou mais sera que dura isso?valeu ae gente!!!

adicionado 5 minutos depois

Meu pc atual: 
CPU: fx 6300 
GPU: gtx 950
RAM: 8GB(4GB, 2GB, 2GB)
placa-mãe: ga-78lmt-usb3
Fonte: 500w 
Queria deixa esse para meu irmão mais novo e ficar com o PC:i7 3770,  8gb ram, gtx 1060 6gb, cx 450, para mim

Compartilhar este post

Link para o post
52 minutos atrás, Henrique Voss disse:

Queria q durasse pelo menos 1 ano ou mais sera que dura isso?valeu ae gente!!!

Olha, é muita loteria afirmar isso heheheheh. Imprevisível.

Se tu quer mesmo arriscar, eu faria o seguinte: Eu vendi meu 3770k por 750 pila no ML, e vendeu rápido até.. Se você comprar mesmo esse kit, usa até onde vai a placa-mãe e qd ela morrer, você vende o i7 por talvez 600 pila e parte pra frente, ao menos você recupera o que investiu. Mas ainda acho arriscado porque a placa-mãe além de ser usada, vai ser mt antiga, como disse, mesmo q esteja tudo funcionando sem problemas, você n tem sequer SATA 3, seus HD vão ficar bem + lentos. Ela é bem limitada mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente muito obrigado mesmo!!! infelizmente tive que usar o dinheiro para outra coisa.Desculpa a demora mas tive uns probleminhas aqui valeu mesmo gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais