Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fernando de Lima

HP Ink Advantage 2516 - Toda hora bloqueia o cartucho

Recommended Posts

Boa noite pessoal, estou enfrentando um sério problema com minha impressora, segue a foto a seguir.

image.thumb.png.77e7510e29d73593d7bbde75b448e45b.png

 

O problema é o seguinte:

Eu faço recargas no meu cartucho preto utilizando o método Snap Fill, apenas com preta, visto que eu não utilizo cartucho colorido, logo, sempre que eu imprimia aparecia a primeira imagem. Certa vez eu estava carregando e apareceu a mensagem perguntando se era original, a partir daí minha impressora ficou terrível, toda hora fica aparecendo o problema da segunda imagem, e no painel fica piscando o nivel de tinta do preto (este sempre mostra zerado, mesmo depois de eu encher o cartucho o nível sempre é mostrado como vazio) e do colorido (também vazio, não há cartucho colocado na impressora).
Eu estava vendo em um vídeo uma moça falando para desbloquear o cartucho da seguinte forma: aperta CANCELAR e DESLIGAR juntos várias vezes. O processo funcionou e eu uso direto para funcionar, sendo que eu faço diferente: 1segundo DESLIGAR + CANCELAR, 3 segundos CANCELAR + DESLIGAR. Nesse processo ele imprime 2 páginas de relátorio da impressora (COMO DESATIVO ISSO?) e depois volta a funcionar normalmente, porém...
Depois que eu imprimo um documento qualquer (tendo este 1 ou 1000 páginas) e não há mais nada no histórico de impressão, volta o erro de ficar com os níveis de tinta piscando, o sinal laranja fixo e o problema da segunda imagem. Ou seja: toda hora preciso fazer o processo acima, gastando sempre 2,3 minutos sempre que eu imprimir e terminar de imprimir um documento ou até mesmo quando a folha trava lá dentro... Pessoal, por favor, me ajudem, não consigo achar a solução em lugar nenhum e eu preciso dessa impressora, estou sem condições para comprar outro cartucho e falar que é necessário o uso do cartucho colorido ao meu ver está errado, visto que a impressora funcionava perfeitamente (apresentando a primeira imagem) em Modo Único de Tinta (preto). No aguardo.

 

SO: Windows 7 ULTIMATE x64

Impressora: HP Deskjet Ink Advantage 2516

Cartuchos: 662 preto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, obrigado por responder.

Eu estava testando sendo que ele não faz mais o RESET, antes eu fazia uma operação nele que ele imprimia uma página de alinhamento, agora nada... Vou tentar novamente

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Fernando de Lima

 

Você fez o mesmo procedimento de resetar o cartucho preto recarregado no cartucho colorido ?

 

O firmware pode ter associado esse cartucho preto ( o serial dele ) a cartucho não original já que apareceu aquela mensagem perguntado e assim passou a encher o saco.

 

Vamos chamar o especialista em impressoras @Dimitriusbueno pra ver se dá uma dica.

 

Você ainda pode pesquisar na internet sobre esse alerta da impressora e ver se deram solução.

.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, desculpe a demora.
O reset da impressora que o próprio site da HP diz é:

 

- Já que efetuou a limpeza, deixe a impressora ligada somente na tomada sem cabo USB (Universal Serial Bus), com a impressora ligada, retire os cartuchos e faça os seguintes procedimentos:

- Segure os botões X Vermelho e o Cópia Colorida ao mesmo tempo, segurando esses dois botões mantenham pressionados e desconecte o cabo de energia atrás da impressora, com os dois botões ainda pressionados, com a impressora sem energia e segurando os botões, insere apenas o Cartucho Preto e depois reconecte o cabo de energia, assim que reconectar o cabo de energia pode soltar os dois botões que estavam pressionados, vai imprimir uma página de alinhamento, se caso imprimir vai resolver o problema, se não imprimir segue abaixo a solução.
- Como não tem possibilidade de trocar o cartucho, veja via software pelo computador onde tem os níveis de tintas, se apresentar x vermelho no cartucho preto com o cartucho inserido, infelizmente pode ser problema da impressora, se apresentar um triângulo amarelo infelizmente não está reconhecendo o cartucho preto, então tem que efetuar a troca do defeituoso, entre em contato com suporte para a troca do cartucho preto que veio na impressora.

 

Ali ele diz para fazer a troca caso não imprima a página de alinhamento, antigamente (quando não dava o problema do sinal laranja constante) funcionava e imprimia, agora não imprime essa página, mesmo eu fazendo o procedimento que está permitindo que eu imprima. Realmente não sei o que fazer, já verifiquei em todos os lugares e só a tática que eu citei no início do tópico que funcionou.

Obs: sobre isso que você perguntou "Você fez o mesmo procedimento de resetar o cartucho preto recarregado no cartucho colorido ?" como assim? Em vez de colocar o cartucho preto no cabeçote dele, você disse para colocar no cabeçote colorido?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×