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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Fernando de Lima

HP Ink Advantage 2516 - Toda hora bloqueia o cartucho

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Boa noite pessoal, estou enfrentando um sério problema com minha impressora, segue a foto a seguir.

image.thumb.png.77e7510e29d73593d7bbde75b448e45b.png

 

O problema é o seguinte:

Eu faço recargas no meu cartucho preto utilizando o método Snap Fill, apenas com preta, visto que eu não utilizo cartucho colorido, logo, sempre que eu imprimia aparecia a primeira imagem. Certa vez eu estava carregando e apareceu a mensagem perguntando se era original, a partir daí minha impressora ficou terrível, toda hora fica aparecendo o problema da segunda imagem, e no painel fica piscando o nivel de tinta do preto (este sempre mostra zerado, mesmo depois de eu encher o cartucho o nível sempre é mostrado como vazio) e do colorido (também vazio, não há cartucho colocado na impressora).
Eu estava vendo em um vídeo uma moça falando para desbloquear o cartucho da seguinte forma: aperta CANCELAR e DESLIGAR juntos várias vezes. O processo funcionou e eu uso direto para funcionar, sendo que eu faço diferente: 1segundo DESLIGAR + CANCELAR, 3 segundos CANCELAR + DESLIGAR. Nesse processo ele imprime 2 páginas de relátorio da impressora (COMO DESATIVO ISSO?) e depois volta a funcionar normalmente, porém...
Depois que eu imprimo um documento qualquer (tendo este 1 ou 1000 páginas) e não há mais nada no histórico de impressão, volta o erro de ficar com os níveis de tinta piscando, o sinal laranja fixo e o problema da segunda imagem. Ou seja: toda hora preciso fazer o processo acima, gastando sempre 2,3 minutos sempre que eu imprimir e terminar de imprimir um documento ou até mesmo quando a folha trava lá dentro... Pessoal, por favor, me ajudem, não consigo achar a solução em lugar nenhum e eu preciso dessa impressora, estou sem condições para comprar outro cartucho e falar que é necessário o uso do cartucho colorido ao meu ver está errado, visto que a impressora funcionava perfeitamente (apresentando a primeira imagem) em Modo Único de Tinta (preto). No aguardo.

 

SO: Windows 7 ULTIMATE x64

Impressora: HP Deskjet Ink Advantage 2516

Cartuchos: 662 preto

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@Fernando de Lima

 

Procura saber como resetar o firmware dessa impressora e depois tentar essas dicas que está usando pra ver se resolve.

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Oi, obrigado por responder.

Eu estava testando sendo que ele não faz mais o RESET, antes eu fazia uma operação nele que ele imprimia uma página de alinhamento, agora nada... Vou tentar novamente

 

  • Curtir 1

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Cara,desculpe a demora, eu testei e não deu certo mesmo assim.

Alguma solução?

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Postado (editado)

@Fernando de Lima

 

Você fez o mesmo procedimento de resetar o cartucho preto recarregado no cartucho colorido ?

 

O firmware pode ter associado esse cartucho preto ( o serial dele ) a cartucho não original já que apareceu aquela mensagem perguntado e assim passou a encher o saco.

 

Vamos chamar o especialista em impressoras @Dimitriusbueno pra ver se dá uma dica.

 

Você ainda pode pesquisar na internet sobre esse alerta da impressora e ver se deram solução.

.

Editado por Henrique - RJ

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Postado (editado)

Olá, desculpe a demora.
O reset da impressora que o próprio site da HP diz é:

 

- Já que efetuou a limpeza, deixe a impressora ligada somente na tomada sem cabo USB (Universal Serial Bus), com a impressora ligada, retire os cartuchos e faça os seguintes procedimentos:

- Segure os botões X Vermelho e o Cópia Colorida ao mesmo tempo, segurando esses dois botões mantenham pressionados e desconecte o cabo de energia atrás da impressora, com os dois botões ainda pressionados, com a impressora sem energia e segurando os botões, insere apenas o Cartucho Preto e depois reconecte o cabo de energia, assim que reconectar o cabo de energia pode soltar os dois botões que estavam pressionados, vai imprimir uma página de alinhamento, se caso imprimir vai resolver o problema, se não imprimir segue abaixo a solução.
- Como não tem possibilidade de trocar o cartucho, veja via software pelo computador onde tem os níveis de tintas, se apresentar x vermelho no cartucho preto com o cartucho inserido, infelizmente pode ser problema da impressora, se apresentar um triângulo amarelo infelizmente não está reconhecendo o cartucho preto, então tem que efetuar a troca do defeituoso, entre em contato com suporte para a troca do cartucho preto que veio na impressora.

 

Ali ele diz para fazer a troca caso não imprima a página de alinhamento, antigamente (quando não dava o problema do sinal laranja constante) funcionava e imprimia, agora não imprime essa página, mesmo eu fazendo o procedimento que está permitindo que eu imprima. Realmente não sei o que fazer, já verifiquei em todos os lugares e só a tática que eu citei no início do tópico que funcionou.

Obs: sobre isso que você perguntou "Você fez o mesmo procedimento de resetar o cartucho preto recarregado no cartucho colorido ?" como assim? Em vez de colocar o cartucho preto no cabeçote dele, você disse para colocar no cabeçote colorido?

Editado por Fernando de Lima

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