Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei as peças do PC e depois de montar, não dá sinal de vida.


Posts recomendados

Então pessoal, bom dia/tarde/noite, a situação é essa, comprei as seguintes peças lá na Kabum: 

 

Processador: Intel Pentium G4560 Kaby Lake, Cache 3MB, 3.5Ghz, LGA 1151, Intel HD Graphics 610

Placa-mãe: ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4 2xDDR4

Fonte: Corsair 400W 80 Plus White VS400

Memória: Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black Series

 

Elas chegaram ontem, e eu todo feliz, fui montar junto com um vizinho meu (que entende de computador melhor do que eu), depois de tudo montado bonitinho, fui testar e pra minha surpresa ( o que eu mais temia aconteceu) o PC não dava praticamente NENHUM sinal de vida, nada ligava. 

 

Eu fiquei achando que o problema poderia ser na fonte, já ele insistiu em dizer que tava ligando os painéis frontais do gabinete de maneira errada, então, ele tentou conectar os pinos de uns 3 jeitos diferentes, mas nada do PC ligar.

 

Quando eu chegar do trabalho, vou testar novamente a possibilidade do painel frontal, ligando os pinos de uma maneira que eu vi na internet.

Vou listar alguns possíveis defeitos que já conheço e que até não teria muita dor de cabeça em resolver:

  • Painéis frontais do gabinete ( que eu espero muito que seja isso )
  • Atualização da BIOS para a 7ª geração 

OBS: Vi também a possibilidade de sujeira, mas creio que não seja isso, pois as peças são novas.

 

Concluindo, queria saber quais outros problemas poderiam ser. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coisa chata isso, mas acontece.

E acho que o mais provável é algo foi montado errado.

Faria o seguinte, desmonte tudo e ligue a placa com um pente de memoria fora do gabinete.

Eu costumo montar primeiro fora do gabinete, depois de tudo ok ponho o bicho na casinha dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Haldazur cabo de 20+4 pinos e o cabo de 4+4 de alimentação estão corretamente conectados?

 

Possui outra fonte para teste? essa fonte ja foi testada em outro computador?

 

Sobre o painel frontal, teste uma "ligação direta" conectando uma chave de fenda no conectores do power sw da placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anotado!

adicionado 2 minutos depois

@felipecardoso9 1. Quem montou essa parte foi o meu vizinho, mas vou verificar melhor quando chegar em casa

 

2. Tenho aquelas de 50 reais, já testei em outro computador, mas esse pelo menos ligou por 2 segundos. Tenho medo de usar elas e acabar queimando os outros componentes ou sei lá.

 

3. A parte da chave eu ponho apenas por 1 segundo pra poder dar "partida" ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Haldazur 1- faz a verificação pois se o cabo não estiver conectado, não ira iniciar mesmo. Recomendo fazer fora do gabinete usando somente uma memoria e processador como o @Menko citou.

 

2- Caso o primeiro passo não funcione, utilize essa fonte generica apenas para o teste de inicialização.

Como assim ligou por dois segundos?

 

3 - Mais ou menos, você fazer essa ligação você está fazendo igual o botão do gabinete, apenas fechando "curto"e fazendo a placa iniciar (pode ficar tranquilo, não dá choque).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9 2- Sim, era de um computador antigo que eu tinha, e eu estava querendo usar ele enquanto eu comprava essas peças novas. Porém eu passei um BOM tempo sem usar, e quando decidi, ele ligava apenas por 2 segundos, deixei pra lá, porque ele já era velho e eu já tava perto de comprar o novo mesmo.

 

3- Então eu coloco a chave na parte do pino que é pra ficar o POWER SW é isso ?

adicionado 0 minutos depois

@felipecardoso9 Na Kabum

adicionado 4 minutos depois

@Rafael Tuco Mas mesmo com BIOS não atualizada ele pelo menos liga uma ventoinha não ? ou dá algum outro sinal de que esteja ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Haldazur Esse computador antigo funciona com a fonte generica? 

 

Sobre power sw, sim.

São dois pinos, você encostar algo de ferro (chave de fenda por exemplo) vai fazer o contato e iniciar a placa-mãe.

 

Na descrição da Kabum, diz que a placa já está atualizada, então descarto a BIOS desatualizada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9 1- Sim, quer dizer, ele pelo menos ligou por esses 2 segundos, mas nisso ai eu creio que seja outro problema, não sei se a fonte teria alguma influência nisso, mas pelo o que eu li na época, poderia ser algum componente da placa-mãe com defeito, ou o processador. 

OBS: Todas as ventoinhas ligavam por 2 segundos, inclusive os fans da parte lateral e traseira do gabinete. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Haldazur faça então a ligação dos cabos como informamos e teste iniciar com a "ligação direta" no power sw.

Caso não funcione, desconecte a fonte do pc e da tomada e conecte um clips de papel entre o fio verde e o cinza no 20+4 da fonte (pode ser qualquer preto também), apos isso conecte a fonte na tomada e veja se a mesma vai ligar, caso sim, o problema não é sua fonte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

Na descrição da Kabum, diz que a placa já está atualizada, então descarto a BIOS desatualizada

Não pode descartar esta hipótese.

Vai que ele foi "premiado" com uma placa desatualizada.

Só podemos descartar após verificar se realmente está atualizada.

A única maneira de saber é tentando. Se estiver atualizada, aparecerá uma mensagem informando já estar com a BIOS mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

Não pode descartar esta hipótese.

Vai que ele foi "premiado" com uma placa desatualizada.

Só podemos descartar após verificar se realmente está atualizada.

A única maneira de saber é tentando. Se estiver atualizada, aparecerá uma mensagem informando já estar com a BIOS mais atual.

Seria um P*** azar viu HUAHUAHUAH

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9 Ok, esse do teste da fonte eu não sabia, valeu por dizer. Espero conectar esse clipe e a ventoinha girar na mesma hora que eu ligar, ai já é menos uma peça pra se preocupar kkkk, como ela é bivolt, então posso ligar na tomada mesmo. 

adicionado 0 minutos depois

@felipecardoso9 @Rafael Tuco eu não duvido que isso aconteça comigo hauhsaushau

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @felipecardoso9 , seguinte cara, fiz a parada lá de conectar o painel frontal corretamente (como estão nas imagens que pesquisei na internet), não funcionou. 

 

Verifiquei os cabos da fonte ligados na placa-mãe, tudo normal. 

 

Fiz também o negócio da ligação direta, também não funcionou 

 

E nesse instante fiz o teste do clipe, e a ventoinha da fonte girou. 

 

Então, o que você acha que poderia ser ? Placa-mãe ? processador ? ou até mesmo a BIOS desatualizada ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Haldazur Pelo que me recordo, BIOS sem suporte para a sétima geração inicia o computador porém não apresenta vídeo.

 

O fato da placa não iniciar pode indicar um problema na placa-mãe. Verifique se o jumper da CMOS está na posição "Clear CMOS", nessa posição a placa não inicia mesmo.

 

Já testou apenas conectando o processador na placa -mãe com o speaker para identificar algum possível erro? (se ela inicia e bipa), ou sem processador.

 

Estou desconfiando que essa placa-mãe apresenta problema, conhece alguem com um processador de sexta geração para teste nessa placa? e/ou alguem que tenha placa-mãe compativel para testar esse processador?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9

 

Eu cheguei a ler isso na internet, o problema é que eu não consigo encontrar isso na minha, alguns comentários que eu vi disseram que algumas fabricantes retiram o jumper por questões de segurança. Abaixo tem um link levando lá pro site da AsRock com as imagens com zoom da placa-mãe, olhei olhei e não achei nada, que eu saiba ele fica perto da bateria, mas ainda assim não consegui identificar

Link: http://www.asrock.com/mb/Intel/H110M-HG4/index.br.asp

 

Foi mal a lerdeza, como eu acharia esse negócio do speaker

 

Pior que não conheço ninguém mano :mellow:, nessa questão aí, to pensando em pagar um técnico pra fazer esses testes. 

 

Agora uma dúvida, eu tô praticamente zerado de dinheiro, só vou ter algo lá pro começo do próximo mês, então eu não poderia pagar o técnico agora, mas aí passaria vários dias e se caso houver alguma peça com defeito e passar todo esse tempo (porque do dia 24 (hoje) até o dia 05+ se passaria umas duas semanas), será que a Kabum ainda com esse tempo aceitaria a troca do produto defeituoso ? Meu maior medo é esse praticamente, seria como jogar dinheiro no lixo :huh:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Haldazur agora vendo imagens não identifiquei esse jumper também.

 

o speaker, é aquele beep que vem com a placa-mãe, muitas pessoas não utilizam, porém ele é util para identificar problemas na placa-mãe.

 

Testar o processador em outro pc e um processador nessa placa-mãe seria o ideal para ter certeza que esse é mesmo o hardware defeituoso, porém, tudo indica que seja essa placa-mãe viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9@Menko

É... Segundo o técnico, é a BIOS desatualizada. 

1. Ele falou algo que fez sentido, e eu não me atentei na hora da compra, que foi... As especificações técnicas da placa-mãe (na verdade olhei só as especificações menos técnicas, como soquetes de memória e processador, gerações suportadas e etc) e fui mais na onda dos comentários, que diziam que conseguiam usar o G4560 nessa placa-mãe, e vendo o preço dela comparada com as outras, foi compra na certa. porque nas especificações não dizia nada que era atualizada para a 7ª geração, apenas dizia que suportava kkkkkk(rindo de nervoso).  

 

2. Se o que ele falou está certo, então ainda assim eu fico mais aliviado, por não ser nenhuma peça defeituosa, pois assim não vou precisar mandar o produto pra Kabum e tal (já que seria uma burocracia). 

 

3. Agora esse mesmo técnico não tem um processador da 6ª geração ashuahsua pra poder atualizar, o negócio vai ser achar alguém que atualize, esse mesmo técnico disse que a Ibyte cobrava 150 temers pra fazer isso, mas devido ao erro deles na hora da atualização, eles tiveram que reembolsar os clientes, portanto não estão mais fazendo o update. 

 

Então, creio que meu problema agora vai ser achar alguém que atualize, pois esse procedimento, segundo a galera, requer muito cuidado, pois qualquer erro é fatal.

 

OBS: O técnico ainda me deu uma dica, que era a de vender o meu processador (G4560) e comprar um da 6ª geração, dando uma rápida pesquisada, me deparei com esse 

Link: https://www.kabum.com.br/produto/69799/processador-intel-pentium-g4400-skylake-cache-3mb-3-3ghz-lga-1151-intel-hd-graphics-510-bx80662g4400

Seria bom ele ? O que vocês acham ?

 

Resumindo, "O barato sai caro!" xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Haldazur é um processador bem inferior, eu nao faria isso.

No seu lugar, entraria em contato com a Kabum informando o ocorrido e encaminharia a placa pra eles, assim eles identificar se a mesma esta desatualizada ou danificada.

 

No proprio link da placa no kabum encontrei esse comentario "Prós: "Preço, atualizada pra 7ªG, suporta ram de 2400"". 

Então de duas uma, ou você foi muito azarado de pegar uma placa sem update (pelo tempo de mercado, todas tem que estarem atualizadas) ou a placa esta defeituosa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9 Eu vi esse comentário aí kkk 

Como eu disse, foi justamente os comentários que fizeram eu comprar a placa, então eu meio que pensei ( "Ah, nas especificações técnicas não tem nada dizendo que vem atualizada para a 7ª geração, mas os fulanos aqui estão dizendo que compraram essa placa-mãe + G4560 e tá dando certo, então, vou comprar!" ) E meio que foi esses comentários que fizeram eu entrar em conflito com o que o técnico falou kkkkk. 

 

Ou como tu e o @Rafael Tuco disseram, eu posso ter sido o azarado da vez e pegado uma desatualizada (eu não duvido que essas coisas aconteçam comigo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!