Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

h80i v2 bump 0 rpm


Posts recomendados

Ola, montei um novo computador com a seguinte configuração:
Core i7 8700K
Gigabyte Z370XP SLI
16GB DDR4 Kingston Savage
1070TI Zotac AMP Extreme

Corsair 850W

 

Após toda a montagem, instalação e duas semanas de uso, o processador (overclockado no modo automático da placa-mãe) começou a apresentar um aquecimento estranho (quase 92º).
Já havia reparado que no Corsair Link o Bump estava mostrando 0 RPM (WC instalado no CPU_FAN conforme indicação do manual), porém, como não havia mostrado qualquer temperatura alta, achei que fosse somente um bug. Realizei alguns testes como acessar a bios e mudar para o CPU FAN para tensão (tensão) e colocar a velocidade no máximo, ainda assim o Corsair Link apresenta a velocidade como 0 RPM. 
Minha dúvida é a seguinte:
1 - Devo mudar a instalação do WC para CPU_OPT?
2 - Devo mandar o WC para a troca?

3 - Devo trocar o radiador de posição? (as mangueiras estão apontadas para o alto)

Uma outra dúvida, porque meu Corsair Link não exibe a temperatura dos meus SSDs?
Podem me ajudar a configurar melhor esse WC junto desta placa-mãe?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xroniex

 

O cabo da bomba deveria ir em um SYS_FAN.. O da fan do WC é que deveria no CPU Fan, pois a bomba deve ficar em 100%, o tempo todo.. A fan pode variar de velocidade..

 

Coloque o cabo da bomba em um SYS_FAN e o da fan no CPU_FAN.. Entre na BIOS, desabilite o controle de rotação do SYS_FAN aonde foi instalado a bomba e acione esse controle, pro CPU_FAN..

 

Se continuar em zero, ele morreu mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!