Ir ao conteúdo

Imagem "chuviscada" tv LED LG LB6500 42"

Ir à solução Resolvido por Andre Diefenbach,

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde,

Aconteceu na última noite de aos poucos aparecer na imagem alguns chuviscos (pontinhos minúsculos brancos) em toda a tela de minha TV, enquanto assistia um programa. Parece uma televisão antiga, com sinal baixo...

Está em todos os aplicativos (NETFLIX, YOUTUBE, ETC.) porém a imagem fica perfeitamente NORMAL quando está fazendo a "abertura", inicialização, dos aplicativos.

Somente fica chuviscado quando inicia o vídeo escolhido. Até então a imagem é perfeita...

Alguem saberia dizer do que se trata?

Obrigado

• Membro VIP
Postado

Recomendo colocar uma imagem para melhor exemplificar o problema.

O que posso informar é que em alguns casos a abertura não apresenta o problema porque usa baixa resolução e muitos usam fundo preto, ou branco por exemplo.

• Curtir 1
Postado

Seguem imagens. Verifique que algumas partes, na exibição que fica "na frente"  as imagens são perfeitas. porém nas imagens da SKY, que esta ligado via HDMI, os vídeos reproduzidos no YOUTUBE e NETFLIX, ficam com chuviscos... 

20180523_172412.jpg

20180523_172603.jpg

20180523_172619.jpg

20180523_172430.jpg

adicionado 3 minutos depois

@dwatashi A imagem acima que está normal, é do Netflix. Ela fica chuviscada quando o vídeo começa a rolar...

• Coordenador
Postado

Isso pode ser falta de alguma atualização, mas se ela estiver em garantia, recorra a ela, não vá correr riscos de fazer-la por conta e risco!...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Se não for problema de atualização, acredito que seja problema na placa principal.

Ela não está "renderizando" a imagem corretamente, comigo já ocorreu uma situação semelhante com TV Philips, onde ela ficava Azulada, mas no menu e inicialização não, no entanto tinha 2 TVs de mesmo modelo e consegui verificar o problema.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Andre Diefenbach Infelizmente eu não tenho essa informação! Mas aguarde mais um pouco, os colegas aqui saberão te dizer isso....

O colega @vtrx trabalha em uma autorizada LG, talvez ele te passa o preço de tabela deles....

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
  • Solução
Postado
Em ‎29‎/‎07‎/‎2018 às 04:57, Fabio_pires disse:

André, minha tv está com o mesmo problema. Como resolveu o seu?

Bom dia,

Tive que trocar a Placa Geral da TV na autorizada

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...