Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel criação de formula no excel


Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Boa tarde a todos.

Estou com dificuldades para inserir uma fórmula em planilha do Excel que vincule uma determinada célula numa coluna a uma outra célula na mesma coluna. Trata-se de cálculo trabalhista. Preciso criar uma fórmula para alimentar  a linha da coluna H.E, Atualização e Juros Percentual, a partir do período escolhido em lista de validação suspensa. Já tentei usar as funções DESLOC e CORRESP, mas em vão.

A planilha segue em anexo.

Agradeço imensamente qualquer dica.

Abs. 

Luiz.

image.png.a4f32486cf0c042c67b7d14311b038ac.png

image.png

EXEMPLO CALCULO EXCEL.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patropi  perfeito !

 

Exatamente o que estava precisando.

Sem querer abusar de sua generosidade, para automatizar ainda mais o cálculo na planilha, gostaria de apurar a média de H.E. também. Não sei se é possível criar uma fórmula para isso. A média de H.E. abrange os 12 meses anteriores ao período de férias, ou, no caso, no exemplo dado, do mês escolhido na lista de validação.

Estou anexando a Planilha inteira para ilustrar melhor. A fórmula de que falo seria colocada na célula C254.

Agradeço muito sua boa vontade e se puder retribuir de alguma forma, é só dizer como.

Abs.

Luiz


 

 

Modelo H.E.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite @Lobvidal

 

Eu acrescentei uma fórmula na célula A252 que retorna o início do período a ser calculado, conforme a data selecionada na validação.

 

Confira na planilha e dê retorno.

 

Se foi útil,clique em Curtir.

 

[]s

23_05_18_Média com critério data_Patropi.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, @Patropi

Inicialmente, muito obrigado pela sua atenção.

Infelizmente, a fórmula não está calculando a Média de horas extras dos 12 meses anteriores ao escolhido na célula A254.  Essa média é retirada da coluna E, mas mesmo depois que fiz a correção (a que formula você enviou tinha referência à coluna B), o problema persistiu.

O resultado retornado, qualquer que seja o mês escolhido na célula A254, é sempre o número de horas extras do mês anterior ao escolhido.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia @Lobvidal

 

Na formula da célula A252, eu havia esquecido de reduzir uma ano, tinha colocado reduzido apenas um mês, mas já acertei a fórmula, conforme você pode conferir na planilha.

 

Se foi útil, clique em Curtir.

 

[]d

 

 

24_05_18_Média com critério data_Patropi V.2.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, @Patropi

 

Estamos bem perto de resolver.

Agora a fórmula está computando 13 meses anteriores ao mês escolhido na célula de validação.  Na verdade, teriam que ser apenas 12 meses.   A Média de horas extras correta, no caso, seria 20,05 horas extras  e não 20,00 horas extras.

Obrigado.  Abs

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!