Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Equipamento Gps anti furto


Posts recomendados

Boa noite meus compatriotas, estou tendo alguns problemas de segurança onde trabalho. Do lado de fora ficam armazenados 4 botijões de gás dentro de uma "casinha" feita de tijolos que possui um pequeno portão de ferro que fica trancado com cadeado. A questão é a seguinte: Preciso de um equipamento para ser acoplado em um dos botijões para que se ocorrer um furto eu possa rastrear o mesmo ou um equipamento que tenha um sensor de movimento que assim que a pessoa mover o botijão eu receba uma msg seja por app ou sms.  O objetivo do equipamento seria esse, rastrear o objeto por gps a longa distancia ou mandar alguma msg se o mesmo se mover ou se for detectado movimento perto do mesmo. Procurei na internet e não achei nenhum produto nesse sentido, o unico que achei é um dispositivo que rastreia via Bluetooth o objeto mas com uma distancia limite de 30 metros. Quero ressaltar que não possuo conhecimento tecnico sobre eletronica. Peço gentilmente respostas objetivas e ideias consistentes por pessoas com vasto conhecimento no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Existem alguns rastreadores via rede de celular GSM, (precisa de um chip de celular de uma operadora local), o problema é manter o dispositivo carregado, prende-lo no botijão de gás não é o problema!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-813153668-relogio-rastreador-crianca-localizador-gps-infantil-idoso-_JM

Nesse mesmo link acima possui algumas outras opções interessantes.

Outra opção é você instalar no prédio, uma central de alarme monitorada via linha telefônica (Celular ou fixo), que avisa o proprietário qualquer evento "estra" que ocorrer fora do expediente, e incluir na central um sensor de movimento no gabinete (casinha ) dos botijões de gás.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-954974672-kit-alarme-residencial-c-sensores-presenca-magnetico-sfio-_JM#D[S:ADV,L:VQCATCORE_LST,V:1,I:Nlcy1kaXNwYXRjaGVyLTI0fDQwMDQxODkzNzQ2MTkyNzE0Mzg=,C:0.390000]

Um desses pode te servir legal!... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP  Boa tarde BCP.

 

Então, esse relógio tem um serio problema de autonomia da bateria, o que o torna inviável, ja que preciso de algo com grande autonomia. Já a central de alarme eu ja possuo uma dentro do prédio, porém estava pensando: Comprar um sensor de movimento sem fio ou dependendo do alcance da central um com fio e adaptar ele na casinha( lembrando que a mesma fica do lado de fora, a vista), assim quando houver algum movimento ele dispara, mas teria de colocar a sensibilidade dele no minimo porque se algum pássaro passar perto ele vai disparar. A questão é que pelo fato de ser um equipamento eletrônico que emite sinal ou recebe(não sei, estou chutando) não ocorreria alguma explosão caso o gas vazasse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Não correrá risco de explosão, fique tranquilo...

Você pode usar na porta dessa casinha dos botijões, um sensor magnético, assim não correrá risco de um pequeno animal dispara-lo, ele será acionado somente se o portão da casinha se movimentar, acredito que isso pode ser até adaptado na central que você já possui, ai o único investimento será os fios desse sensor mesmo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!