Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte com defeito ou morrendo?


Ir à solução Resolvido por Henrique - RJ,

Posts recomendados

Bom dia , ja faz uns 3 dias que meu pc desliga sozinho , sem tela azul ou mensagem de erro, simplesmente desliga como se puxassem o cabo de energia... Ontem desmontei e limpei ele todo e achei uma sujeira em um slot de ram na placa-mãe , limpei e o pc ligou e funcionou normalmente , joguei o dia inteiro sem preocupaçoes , fui dormir acordei hj liguei ele e joguei por mais ou menos 1hr e ele começou a desligar sozinho de novo , agora ele liga da o beep e as vezes da p entrar no windows outras vezes nao, queria saber se isso é um sintoma de uma fonte com defeito, porque tem hora Q ele liga o dia todo e tem hora Q nao passa do boot. Lembrando que ja testei com rams diferentes e em diferentes slots, sem placa de video , sem nada essencial e o problema persiste. Minha config: i5 2500k , 8gb ddr3 corsair, p.mae gigabyte h61m-s1, fonte xfx pro 550w, gtx 970 , sad Kingston 128gb, hd 500gb.

 

WP_20180527_11_27_03_Pro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita amigo essa tua placa de vídeo consome bastante energia mesmo. Peguei um pc com uma GPU gtx970 que estava com uma fonte da corsair de 500w e ficava reiniciando, e adivinha qual era o problema ? Fonte dando gargalo por falta de potência, troquei por uma fonte de 700w e resolveu o problema. 

 

Teste outra fonte com maior potência, veja se as temperaturas estão ok, verifique se o cooler do CPU está bem fixado e se todos os FANS estão girando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, MatrixWHOIS disse:

Eita amigo essa tua placa de vídeo consome bastante energia mesmo. Peguei um pc com uma GPU gtx970 que estava com uma fonte da corsair de 500w e ficava reiniciando, e adivinha qual era o problema ? Fonte dando gargalo por falta de potência, troquei por uma fonte de 700w e resolveu o problema. 

 

Teste outra fonte com maior potência, veja se as temperaturas estão ok, verifique se o cooler do CPU está bem fixado e se todos os FANS estão girando. 

não é a placa , sem placa da a mesma coisa , ja liguei e deixei ligado sem nada só com as memorias na tela da bios e ficava do mesmo jeito ,ou travava ou desligava , estranho porque ontem joguei o dia inteiro , antes de ontem ficou desligando sozinho , e hj esta desligando sozinho de novo, estou achando que pode ser a fonte ou placa-mãe....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou é a fonte ou sua placa-mãe amigo... eu particularmente estou suspeitando da sua placa-mãe... quanto tempo ela tem de uso?? Está bem limpa, os slots e o pcb em si??

Pode ser a fonte também, claro, como foi dito acima... mas estou inclinado a achar que sua Gigabyte H61 não está legal. Se puder levar numa loja de informática ou na casa de um amigo/parente que tenha uma configuração parecida para tirar a dúvida seria o ideal. Pois esses casos é na base da eliminação mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, torrentman disse:

Ou é a fonte ou sua placa-mãe amigo... eu particularmente estou suspeitando da sua placa-mãe... quanto tempo ela tem de uso?? Está bem limpa, os slots e o pcb em si??

Pode ser a fonte também, claro, como foi dito acima... mas estou inclinado a achar que sua Gigabyte H61 não está legal. Se puder levar numa loja de informática ou na casa de um amigo/parente que tenha uma configuração parecida para tirar a dúvida seria o ideal. Pois esses casos é na base da eliminação mesmo.

nao possuo amigos perto com pc para teste, e a loja de reparos cobra R$60 para "descobrir" o defeito.....

 

20 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Emanuel Monteiro

 

Faz um teste de bancada porque pode ser o gabinete fechando curto com a placa.

estou desconfiando disto tambem , ou a fonte com problema , quando eu ligo as ventoinhas do gabinete no molex da fonte o pc volta com o mesmo problema(2 ventoinhas) mas se eu nao ligar ele funciona normal , mesmo ligando a placa de video que come 200W de força..... então ou é o gabinete dando curto ou a fonte???

adicionado 1 minuto depois
23 horas atrás, torrentman disse:

Ou é a fonte ou sua placa-mãe amigo... eu particularmente estou suspeitando da sua placa-mãe... quanto tempo ela tem de uso?? Está bem limpa, os slots e o pcb em si??

Pode ser a fonte também, claro, como foi dito acima... mas estou inclinado a achar que sua Gigabyte H61 não está legal. Se puder levar numa loja de informática ou na casa de um amigo/parente que tenha uma configuração parecida para tirar a dúvida seria o ideal. Pois esses casos é na base da eliminação mesmo.

minha placa-mãe tem 2 anos de uso mais ou menos , mas visualmente ela está normal (sem nada "estourado") e como falei acima , se eu ligar a ventoinha em um molex da fonte o problema volta.... :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
13 minutos atrás, Emanuel Monteiro disse:

estou desconfiando disto tambem , ou a fonte com problema , quando eu ligo as ventoinhas do gabinete no molex da fonte o pc volta com o mesmo problema(2 ventoinhas) mas se eu nao ligar ele funciona normal , mesmo ligando a placa de video que come 200W de força..... então ou é o gabinete dando curto ou a fonte???

 

Tem que levantar as possibilidades e ir testando até isolar a causa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!