Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.
Estou inserindo uma fórmula SE(PROCV para pesquisar um valor numérico em outra aba, a fim de retornar um status “P” ou “A” em formanto formato de texto. ex:
SE(PROCV(B4;ENTRADA;2;FALSO);“P”;“A”), porém a formula não está funcionando. Quando preencho a coluna 1 da planilha ENTRADA com o valor procurado, me retorna a condição “se falso = A” e quando preencho as coluna 1 e 2 da planilha ENTRADA com o valor procurado, me retorna a condição “se verdadeiro=P”. Se apago o valor da coluna 1, não me retorna nenhum valor (#N/D). A ideia é perquisar o valor numérico listado na célula B4 da planilha que está na primeira aba, na coluna 2 da 2ª aba, e me retornar texto “P”, se presente nessa coluna, ou retornar o texto “A”, se não presente nessa coluna.
Alguém pode me ajudar? Já se foram horas tentando resolver esse problema.

Além do anexo, segue também link do 4Shared com a planilha.

https://www.4shared.com/account/home.jsp#jsVerification
Obrigado desde já.

ERRO FORMULA PROCV.xlsx

Postado

@SAMUELLOPES , Bom Dia.

Para que possamos ajudar preenche alguns dados pois sabemos montar formula, mas não sabemos de se projeto

Poste o modelo com dados e resultado esperado

Decio

Postado

Bom dia,

Considerando apenas o trecho:

12 horas atrás, SAMUELLOPES disse:

retornar texto “P”, se presente nessa coluna, ou retornar o texto “A”, se não presente nessa coluna.

Sugiro você testar a seguinte fórmula:

=SE(SEERRO(PROCV(E4;ENTRADA;2;FALSO);"A")="A";"A";"P")

Caso não funcione, por favor, informe mais detalhes para lhe ajudarmos.

[]'s

Postado

@SAMUELLOPES , bom dia e vem vindo ao Clube do Hardware

As funções ÍNDICE/CORRESP seriam mais apropriadas nessa situação. Mas vejamos o porquê do erro:

A função PROCV só procura na primeira coluna do intervalo passado como argumento "matriz_tabela". Note no entanto que seu intervalo nomeado "ENTRADA" não começa na coluna que contém ID DO CONTENTOR (C) mas sim uma coluna antes (B). Então, pra usar PROCV você teria que ou redefinir ENTRADA para começar na coluna C ou, melhor, deslocar o intervalo com a função DESLOC uma coluna à direita:

=SE(PROCV(B4;DESLOC(ENTRADA;0;1);1;FALSO);"P";"A")

Incrementando para não aparecer erro #N/D quando não houver célula preenchida:

=SEERRO(SE(PROCV(B4;DESLOC(ENTRADA;0;1);1;FALSO);"P";"A");"")

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...