Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de conexão durante jogos online.


Posts recomendados

Bom dia a todos!


Recentemente estou tendo um problema recorrente com quedas de conexão durante jogos online.
Esse problema começou à umas duas semanas, inúmeras alternativas e nada eu conseguir sanar o problema.

Possuo um Roteador TP-Link modelo TL-WR841HP, que até então nunca tinha me dado nenhum tipo de problema ou transtorno.

Utilizo um Notebook AVELL B154 plus e também uso o cabo ethernet para melhorar minha conexão nas jogatinas.

 

A minha internet é via rádio com 5MBs, as vezes a velocidade é lenta, principalmente em dias chuvosos, mas nada que a torne impossível de utilizar.

O problema é que eu consigo utilizar a internet tranquilamente, não ocorrem nenhum tipo de queda de conexão durante uma navegação normal. No entanto, quando vou jogar alguma coisa online, consigo jogar por uns 5-10 minutos, e do nada a internet cai. Fecho o jogo, ou saio da sala, e a conexão volta. Entro em outra partida, queda de conexão novamente. E assim sucessivamente.

 

Recentemente fiz um pequeno teste e liguei meu notebook diretamente na saída do modem da operadora, joguei tranquilamente, sem quedas. Com isso eu acredito que o problema esteja no meu roteador, mas não entendo como um problema desse pode a ocorrer assim, repentinamente.

 

Já tentei atualizar todos os meus drivers de rede, resetar o roteador para o padrão de fábrica, desativar todos os firewalls, e nada.

 

Gostaria da ajuda do pessoal aqui para me auxiliarem a tentar descobrir o que está causando isso.
 

OBS: Mais ou menos no mesmo período que começou esse problema, teve uma atualização no Windows 10. Fui no histórico de atualizações e vi que são todas referentes ao windows defender.

 

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Dizzy,

 

Se você conectou o seu notebook diretamente no modem da operadora e funcionou perfeitamente, certamente o problema pode estar no seu roteador. Portanto, se as quedas são repentinas, acredito que possa ser um problema físico no roteador, ou seja, ele está danificado em algum ponto. 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, VMC_Dizzy disse:

Recentemente fiz um pequeno teste e liguei meu notebook diretamente na saída do modem da operadora, joguei tranquilamente, sem quedas. Com isso eu acredito que o problema esteja no meu roteador, mas não entendo como um problema desse pode a ocorrer assim, repentinamente.

O problema é no seu roteador amigo. Vá usando somente o modem de sua operadora até comprar um roteador novo. Senão, as quedas vão continuar, não adianta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque o modem da operadora em modo bridge e atualize o firmware do roteador.

Resolvi um problema parecido com o seu desta maneira.

Esses modems de operadoras funcionam em uma faixa diferente de IP da do roteador, então há conflito de dhcp. Por isso deve-se colocar o modem em modo bridge.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, VI4NNA disse:

Fala Dizzy,

 

Se você conectou o seu notebook diretamente no modem da operadora e funcionou perfeitamente, certamente o problema pode estar no seu roteador. Portanto, se as quedas são repentinas, acredito que possa ser um problema físico no roteador, ou seja, ele está danificado em algum ponto. 

 

Abraços

Obrigado pela resposta VI4NNA!

É possível ele estar danificado e continuar funcionando normalmente, tendo apenas esse problema durante os jogos??
Por um momento achei que poderia ser algum problema de configuração do roteador.

 

4 horas atrás, torrentman disse:

O problema é no seu roteador amigo. Vá usando somente o modem de sua operadora até comprar um roteador novo. Senão, as quedas vão continuar, não adianta.

Obrigado pela resposta torrentman!

Triste essa informação =[

Como eu disse anteriormente, acreditei que era algum problema de configuração...

Mas como a voz do povo é a voz de Deus, vou começar a procurar outro roteador.

 

3 horas atrás, T1000_2015 disse:

Coloque o modem da operadora em modo bridge e atualize o firmware do roteador.

Resolvi um problema parecido com o seu desta maneira.

Esses modems de operadoras funcionam em uma faixa diferente de IP da do roteador, então há conflito de dhcp. Por isso deve-se colocar o modem em modo bridge.

 

Obrigado pela resposta T1000_2015!

 

Como a minha internet é a rádio, acredito que já esteja configurado como bridge.

Apenas tem um POE adapter que vem da antena, e a saída desse POE adapter que vai para o meu roteador e a partir dele eu distribuo a Wi-Fi pela minha residência e puxo um cabo ethernet para o meu computador para melhorar um pouco a conexão.

 

Se alguém estiver mais alguma alternativa que não seja a troca do roteador, eu agradeço!

Se não, vou ser obrigado a trocá-lo mesmo.

 

Agradeço mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, VMC_Dizzy disse:

 

Obrigado pela resposta torrentman!

Triste essa informação =[

Como eu disse anteriormente, acreditei que era algum problema de configuração...

Mas como a voz do povo é a voz de Deus, vou começar a procurar outro roteador.

 

Não foi nada amigo. Detesto dar más notícias aos colegas, mas seu caso é bem característico de roteador já no fim da vida... se ligando no modem direto ficasse ruim também,  aí poderíamos acionar a operadora para trocar de modem, o que não é o caso. Mas existem roteadores bons não tão caros, dê uma boa "googleada" e acharás ;) 

 

Eu aqui não uso roteador separado, tenho um modem roteador da NET, um Sagemcom F@st 3284u com 120Mbps e ele dá conta numa boa sozinho. Meu PC da assinatura uso no cabo (PC fica ao lado do modem) e pego 127~128Mbps sempre. No WiFi nos pontos mais distantes e com mais paredes na frente pego 50~60Mbps, o que já acho suficiente para os 2 notebooks, 2 celulares  e 1 tablet que usam a rede sem fio. Mais que isso não precisa. Preciso da velocidade cheia de 120Mb no PC de mesa mesmo onde faço todos os downloads, estudo, etc (PC da assinatura) e no cabo como disse vem mais do que o contratado sempre.

 

Veja se o modem da sua operadora não tem WiFi... se tiver, ative-o e teste o sinal pela casa... numa dessas você nem precisa gastar com roteador... aqui uso o modem da NET fazendo tudo sozinho. Menos espaço ocupado, menos cabos atrás da mesa e menos energia sendo consumida. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, torrentman disse:

Não foi nada amigo. Detesto dar más notícias aos colegas, mas seu caso é bem característico de roteador já no fim da vida... se ligando no modem direto ficasse ruim também,  aí poderíamos acionar a operadora para trocar de modem, o que não é o caso. Mas existem roteadores bons não tão caros, dê uma boa "googleada" e acharás ;)

Obrigado mais uma vez pela resposta torrentman!

 

Eu coloquei esse roteador TP-link WR841HP no meio para o fim do ano passado. Não acredito que ele esteja no fim da sua vida útil. Antes de eu comprar esse roteador, eu tinha um D-link 500B e esse sim era quase uma peça de museu :D

Quando eu coloquei esse TP-link a diferença na minha velocidade de conexão foi absurda, fiquei até espantado! ahaha
 

Um fato que eu não coloquei no primeiro relato que lembrei agora: A uns dias atrás teve uma pequena queda de luz na minha região, mas não ficou sem luz totalmente, ficou em "meia fase". Será que isso pode ter acarretado em algum problema no roteador?? E ainda sim o mesmo continuar funcionando para serviços que não exigem tanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, VMC_Dizzy disse:

Obrigado mais uma vez pela resposta torrentman!

 

Eu coloquei esse roteador TP-link WR841HP no meio para o fim do ano passado. Não acredito que ele esteja no fim da sua vida útil. Antes de eu comprar esse roteador, eu tinha um D-link 500B e esse sim era quase uma peça de museu :D

Quando eu coloquei esse TP-link a diferença na minha velocidade de conexão foi absurda, fiquei até espantado! ahaha
 

Um fato que eu não coloquei no primeiro relato que lembrei agora: A uns dias atrás teve uma pequena queda de luz na minha região, mas não ficou sem luz totalmente, ficou em "meia fase". Será que isso pode ter acarretado em algum problema no roteador?? E ainda sim o mesmo continuar funcionando para serviços que não exigem tanto?

Estranho mesmo, mas o fato de ter ficado meia fase aí na sua casa não tem problema. Essas fontes de modem/roteador e de produtos de informática em geral mais modernos trabalham com voltagens de 90 a 240V tranquilo. O que PODE ter acontecido é a queda de um raio que tenha danificado seu roteador, mas aí como está ligado na mesma tomada do modem e interligados via cabo, os 2 ficariam avariados, o que não me parece ser o caso.

 

Tente fazer o seguinte: resete ambos os aparelhos, modem para configuração de fábrica (e depois coloque em bridge como antes) e configure seu roteador de novo. Você pode inclusive pegar o modelo certinho dele (e  a versão do mesmo, tipo V.1, V.2 etc) e baixar o firmware mais recente lá do site da TPLink (se houver algum novo disponível) e então refazer sua configuração de rede, senhas, etc. Não tem porque o roteador ficar ruim de uma hora pra outra, ainda mais um TPLink.

 

Faça esses procedimentos e veja se resolve amigo, qualquer coisa volte aqui que eu e os colegas de fórum teremos o maior prazer em lhe ajudar.

 

Um abraço amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2018 às 13:32, torrentman disse:

Estranho mesmo, mas o fato de ter ficado meia fase aí na sua casa não tem problema. Essas fontes de modem/roteador e de produtos de informática em geral mais modernos trabalham com voltagens de 90 a 240V tranquilo. O que PODE ter acontecido é a queda de um raio que tenha danificado seu roteador, mas aí como está ligado na mesma tomada do modem e interligados via cabo, os 2 ficariam avariados, o que não me parece ser o caso.

 

Tente fazer o seguinte: resete ambos os aparelhos, modem para configuração de fábrica (e depois coloque em bridge como antes) e configure seu roteador de novo. Você pode inclusive pegar o modelo certinho dele (e  a versão do mesmo, tipo V.1, V.2 etc) e baixar o firmware mais recente lá do site da TPLink (se houver algum novo disponível) e então refazer sua configuração de rede, senhas, etc. Não tem porque o roteador ficar ruim de uma hora pra outra, ainda mais um TPLink.

 

Faça esses procedimentos e veja se resolve amigo, qualquer coisa volte aqui que eu e os colegas de fórum teremos o maior prazer em lhe ajudar.

 

Um abraço amigo!

Mais uma vez agradeço pelo resposta torrentman!

 

Tentei restaurar o meu adaptador POE que vem da minha antena de internet, mas não consegui acessa-lo.

Lembrando que a minha internet é a radio, por isso que eu não tenho um modem de operadora, apenas esse adaptador POE que vem da antena e dele vai para o roteador.

 

O roteador eu resetei para as configurações originais, também conferi o firmware e o mesmo já esta atualizado. No meu caso o meu Tp-Link é um V2 e o firmware é o 3.16.9 Build 151201 Rel.38446n, a mesma versão que se encontra no site da fabricante.

 

Estou quase desistindo e comprando um roteador novo, no caso eu compraria o modelo mais "atual" desse que eu tenho, já que é um roteador de alta potência e me atende muito bem. O modelo em questão seria o TL-WR941HP. Se alguém tem esse roteador e puder dar mais informações sobre ele, eu fico agradecido.

 

E quanto ao meu problema, não sei mais o que fazer :tw_bawling:

 

Não queria perder esse roteador "novo" por isso, até porque ele nunca tinha dado nenhum tipo de problema, e é apenas esse problema que ele apresenta, as demais funções ele continua fazendo muito bem.

 

Aguardo mais uma possível solução antes de passar para a minha última solução, trocar o roteador.

 

Agradeço mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, VMC_Dizzy disse:

Mais uma vez agradeço pelo resposta torrentman!

 

Tentei restaurar o meu adaptador POE que vem da minha antena de internet, mas não consegui acessa-lo.

Lembrando que a minha internet é a radio, por isso que eu não tenho um modem de operadora, apenas esse adaptador POE que vem da antena e dele vai para o roteador.

 

O roteador eu resetei para as configurações originais, também conferi o firmware e o mesmo já esta atualizado. No meu caso o meu Tp-Link é um V2 e o firmware é o 3.16.9 Build 151201 Rel.38446n, a mesma versão que se encontra no site da fabricante.

 

Estou quase desistindo e comprando um roteador novo, no caso eu compraria o modelo mais "atual" desse que eu tenho, já que é um roteador de alta potência e me atende muito bem. O modelo em questão seria o TL-WR941HP. Se alguém tem esse roteador e puder dar mais informações sobre ele, eu fico agradecido.

 

E quanto ao meu problema, não sei mais o que fazer :tw_bawling:

 

Não queria perder esse roteador "novo" por isso, até porque ele nunca tinha dado nenhum tipo de problema, e é apenas esse problema que ele apresenta, as demais funções ele continua fazendo muito bem.

 

Aguardo mais uma possível solução antes de passar para a minha última solução, trocar o roteador.

 

Agradeço mais uma vez!

Entendi, no caso pra danificar o seu roteador o raio teria que ter caído na antena no telhado ou vindo pela rede elétrica, mas aí com certeza teria danificado também geladeira, TVs, etc... você já conversou com o pessoal desse provedor via rádio para ver se eles não tem uma solução viável? Senão você vai acabar gastando um bom dinheiro num roteador BOM, sendo que eles mesmos podem resolver o problema com esse roteador aí mesmo. Ou se tiver que substituir, eles colocam outro e você não gasta $$.

 

Pelo menos funciona assim com as grandes operadoras. Uma vez em 2011 na época com a GVT, um raio fulminou meu modem num sábado à noite, por sorte eu tinha desligado meu PC da tomada e desplugado o cabo de rede, senão a placa-mãe tinha ido também... no domingo ao meio dia tinha um técnico aqui com um modem novo, sem custo algum. Essa semana que passou, meu modem da atual NET Virtua simplesmente deu um estouro lá dentro, saiu um cheiro de queimado, já acionei o 10621 da NET e no mesmo dia me trocaram por um modem novinho recém tirado da caixa. Se essa operadora respeitar seus clientes, por menor que ela seja, vão achar uma solução pra você, seja configurando/resetando seu sinal ou mesmo colocando outro roteador, pois  cada caso é um caso, é difícil mensurar os danos à distância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/06/2018 às 14:19, simforoso disse:

Entendi, no caso pra danificar o seu roteador o raio teria que ter caído na antena no telhado ou vindo pela rede elétrica, mas aí com certeza teria danificado também geladeira, TVs, etc... você já conversou com o pessoal desse provedor via rádio para ver se eles não tem uma solução viável? Senão você vai acabar gastando um bom dinheiro num roteador BOM, sendo que eles mesmos podem resolver o problema com esse roteador aí mesmo. Ou se tiver que substituir, eles colocam outro e você não gasta $$.

 

Pelo menos funciona assim com as grandes operadoras. Uma vez em 2011 na época com a GVT, um raio fulminou meu modem num sábado à noite, por sorte eu tinha desligado meu PC da tomada e desplugado o cabo de rede, senão a placa-mãe tinha ido também... no domingo ao meio dia tinha um técnico aqui com um modem novo, sem custo algum. Essa semana que passou, meu modem da atual NET Virtua simplesmente deu um estouro lá dentro, saiu um cheiro de queimado, já acionei o 10621 da NET e no mesmo dia me trocaram por um modem novinho recém tirado da caixa. Se essa operadora respeitar seus clientes, por menor que ela seja, vão achar uma solução pra você, seja configurando/resetando seu sinal ou mesmo colocando outro roteador, pois  cada caso é um caso, é difícil mensurar os danos à distância.

Mais uma vez, agradeço pela respostas torrentman!

 

Finalmente eu acho que descobri o que estava acontecendo com a minha rede: Superlotação!

 

Depois de procurar por mais algum tempo, vi que um número excessivo de conexões numa rede pode vir a ocasionar esse tipo de problema. A minha rede é dividida com mais um casal, onde só eles tem 5 aparelhos que usam a internet também ( 2 notebooks, 2 celulares e 1 vídeo game). Eu tenho 3 aparelhos ligados na minha rede (meu notebook e 2 celulares).

 

Como sou o administrador da rede, resolvi criar uma regra para poder limitar a largura de banda desse casal, já que a internet sou apenas eu que pago, eles apenas usam, me dei ao luxo de ser meio egoísta (por favor, não me julguem por isso! Eu sou uma boa pessoa)

 

A minha internet é de 5Mb. Liberei 1Mb de taxa de upload e 2Mb de taxa de download para eles. Fixei o ip dos aparelhos que eu uso e não apliquei nenhuma regra de controle sobre eles, logo, tenho toda a banda da minha rede disponível para os meus 3 aparelhos.

 

Desse modo, finalmente, depois de muito sofrimento, consegui ter as minhas jogatinas de volta, sem quedas de conexão e com uma boa estabilidade até o momento, vamos dizer que ainda está em "observação" essa saída. Mas até o momento vem funcionando (acabei de aplicar ela, testei e vim aqui avisar).

 

Vou manter essa configuração por mais uns dias e ver se não tenho mais problemas, depois eu volto para dar o diagnóstico final e dizer se realmente funcionou.

 

Agradeço desde já a todos que me ajudaram até o momento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite a todos!

Após um certo tempo de uso, cheguei a conclusão era exatamente a da resposta anterior: Tava faltando qualidade na conexão devido ao elevado número de equipamentos ligados ao meu roteador e todos com acesso total a banda de navegação.

 

Depois de realizar o ajuste de controle de banda de acesso, meu problema foi devidamente solucionado! :thumbsup:

 

Agradeço mais uma vez a todos que tentaram me ajudar de alguma maneira!

 

O moderador pode fechar o tópico! Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!