Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde povos e povas, tudo bão ?

Recentemente ( 6 meses ), decidi renovar minha placa de vídeo / processador / water cooler / Mobo por que meu antigo PC tinha 4 anos e já tinha chegado a hora dele..

Notei que desde quando montei essa spec:

MOBO GA-970A-UD3P (rev. 2.x)
VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1060 3GB Windforce 2X DDR5
WaterCooler Corsair Hydro Series - H60
Processador AMD FX 8320E Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.2GHz (4.0GHz Max Turbo) AM3+
Fonte Corsair ATX 750W - 80 Plus Bronze
2x Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1600MHz DDR3

as coisas não fluem como deveria. Alguém tem alguma ideia do que possa ser ? Eu já cogitei as memórias e o clock do processador, porém, não testei nada na íntegra. Queria ter mais algumas sugestões antes de começar a fazer esses testes.

valeu!

Postado
16 minutos atrás, PhantoNn disse:

Eu comprei essas configs tem 6 meses, o anterior tinha 4 anos

Tem chance de você ter feito um downgrade e Ryzen já tava no mercado.. Não foi uma compra feliz..

Mas, lento como?

Postado

O processador só comprei por que estava sem outro no momento já que meu FX 8120 partiu dessa para melhor.Paguei 200 e alguma coisa no processador.

Ao meu ver o processador não acompanha o processamento de dados da placa de vídeo já que o fps é super instável, varia MUITO na casa de 55 - 120 fps.

Postado

De cara, o processador vai dar gargalo com a placa de vídeo... Acho que em nível de processamento, hoje esse processador se equipara o Pentum G5460. Fora a fonte que é superdimensionada para o config

Postado
3 minutos atrás, PhantoNn disse:

Ao meu ver o processador não acompanha o processamento de dados da placa de vídeo já que o fps é super instável, varia MUITO na casa de 55 - 120 fps.

Bom, vai depender do jogo mas... seria normal..

Você pode, até deve, fazer um OC nesse FX, pra diminuir os problemas dele..

• Curtir 1
Postado

Outra questão seria a placa de vídeo, nunca fiz alterações em clock e afins em placas de vídeo.. Alguma dica/recomendação ?

Postado
20 minutos atrás, PhantoNn disse:

Outra questão seria a placa de vídeo, nunca fiz alterações em clock e afins em placas de vídeo.. Alguma dica/recomendação ?

Não tem necessidade, honestamente.. Essa série 1000 da NVIDIA já faz isso sozinha..

Sua limitação maior é CPU mesmo..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...