Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xeon X5450 esquentando muito


Posts recomendados

Olá, recentemente eu adquiri um Hyper 212x (que alias nao se encaixou na minha placa-mãe) e um Hyper T4. Além disso, eu também adquiri um Xeon X5450 e uma nova placa-mãe soquete 775. Até ai tudo bem, eu tentei montar o hyper 212x mas nao deu, até porque na caixa falava que ele nao tinha suporte a minha placa-mãe, ok. Mas o que me surpreendeu foi que, quando eu fui tentar ligar o pc com tudo montado, minha nova placa-mãe, o processador e o hyper t4, o pc simplesmente nao ligou, eu levei em um técnico da minha cidade e ele falou que o problema era no meu cpu, que ele estava esquentando muito, mesmo com um cooler de tamanha potencia. A minha questao é: será que da para fazer algo para " resfriar " o cpu e arrumar esse problema? Algumas consideraçoes a mais: eu montei a placa-mãe com o xeon e o cpu cooler de primeira, nao atualizei a bios nem nada, acho que eu acho que nao seja preciso. E eu usei a pasta térmica que veio junto com o Hyper T4, da CM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo você procurar outro técnico ai na sua cidade. Aquecimento de processador vai apresentar problemas algum (pouco) tempo depois do sistema ligado. Provavelmente o seu Xeon não ligou pois não é suportado pela sua placa-mãe. Se você falar qual o modelo, podemos dizer se é ou não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A BIOS tem de estar atualizada para a ultima versão para ter certeza que não é problema de BIOS.

Depende também do chipset da placa, não só do soquete. Chipset G31 pra cima suporta esses Xeons moddados.

Além disso, o Hyper T4 é um cooler fraquíssimo, não tem tanta "potência" assim não, mas é bem melhor do que qualquer stock cooler, pelo menos.

adicionado 1 minuto depois

Olhe nesse site sobre os chipsets compatíveis: https://www.delidded.com/lga-771-to-775-adapter/2/

Placas-mãe testadas: https://www.delidded.com/lga-771-to-775-adapter/3/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, ClinkLinck disse:

A BIOS tem de estar atualizada para a ultima versão para ter certeza que não é problema de BIOS.

Depende também do chipset da placa, não só do soquete. Chipset G31 pra cima suporta esses Xeons moddados.

Além disso, o Hyper T4 é um cooler fraquíssimo, não tem tanta "potência" assim não, mas é bem melhor do que qualquer stock cooler, pelo menos.

adicionado 1 minuto depois

Olhe nesse site sobre os chipsets compatíveis: https://www.delidded.com/lga-771-to-775-adapter/2/

Placas-mãe testadas: https://www.delidded.com/lga-771-to-775-adapter/3/

 

Minha placa-mãe é a P5P41T LE (chipset G43) agora sobre o cooler, eu pesquisei mais um pouco aqui na internet e vi que o hyper T4 realmente nao é isso tudo. Mas agora, o que você acha de trocar o xeon x5450 por um xeon e5450? (125w de tdp por 80w de tdp), será que funciona? Com a bios atualizada, pasta térmica e tal.

adicionado 2 minutos depois

@Kleber Peters Placa maes de soquete 775 com chipset G43 suportam Xeons modificados, o problema realmente deve ser na temperatura (superaquecimento) ou alguma falha com a bios desatualizada. P5P41T LE btw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, LucasCpv disse:

Minha placa-mãe é a P5P41T LE (chipset G43) agora sobre o cooler, eu pesquisei mais um pouco aqui na internet e vi que o hyper T4 realmente nao é isso tudo. Mas agora, o que você acha de trocar o xeon x5450 por um xeon e5450? (125w de tdp por 80w de tdp), será que funciona? Com a bios atualizada, pasta térmica e tal.

adicionado 2 minutos depois

@Kleber Peters Placa maes de soquete 775 com chipset G43 suportam Xeons modificados, o problema realmente deve ser na temperatura (superaquecimento) ou alguma falha com a bios desatualizada. P5P41T LE btw

Acho que o E5450 teria mais chances de funcionar. Acho que o TDP dessa placa é 95W (pois o processador que puxa mais energia aí é o Core 2 Quad, de 95W), então acho que o E5450 de 80W rola, mas o X5450 de 120W não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2018 às 23:53, ClinkLinck disse:

Acho que o E5450 teria mais chances de funcionar. Acho que o TDP dessa placa é 95W (pois o processador que puxa mais energia aí é o Core 2 Quad, de 95W), então acho que o E5450 de 80W rola, mas o X5450 de 120W não.

Vou comprar o Xeon E5450, atualizar a BIOS e ver se funciona. Obrigado amigo :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 01/06/2018 às 01:02, ClinkLinck disse:

Se puder dar um feedback, quando funcionar.

Eu sempre fico curioso quando vejo essas configurações com Xeons.

Demorou um pouquinho mas deu certo, tive muitos problemas até chegar lá, haha.

 

Falando sobre o Xeon/Setup, ele é muito rápido e está numa temperatura muito estável e fria. Obrigado pelas dicas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, LucasCpv disse:

Demorou um pouquinho mas deu certo, tive muitos problemas até chegar lá, haha.

 

Falando sobre o Xeon/Setup, ele é muito rápido e está numa temperatura muito estável e fria. Obrigado pelas dicas.

Ótimas notícias.

Quais tipos de problemas houveram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 02/09/2018 às 22:15, ClinkLinck disse:

Ótimas notícias.

Quais tipos de problemas houveram?

Bem, primeiramente eu desmontei o PC, coloquei todos os componentes e o CPU, porém, após um tempo esperando o SO terminar a reparaçao de dispositivos e iniciar o SO " normalmente " o meu teclado e mouse pararam de funcionar, fiquei algum tempo pesquisando sobre e descobri vários metodos. Todos deram errado, até que eu descobri que eu deveria formatar o PC primeiro para a instalação limpa dos componentes. Fiquei um pouco receoso de fazer isso porquê nao havia feito nada similar antes e nao queria perder os meus arquivos. Até que nesse dia eu instalei a versao mais recente do w10 por outro PC e gravei no pendrive, fiz a formataçao, a instalação e seguiu tudo bem desde entao. Foram mais ou menos 10 meses tentando fazer funcionar o setup Xeon, sempre com um problema novo... placa-mãe,memória-ram,fonte,CPU,air-coolers, etc... Se nao fosse por esse site, provavelmente ainda nao teria conseguido arrumar o meu setup. Obrigado :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!