Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, bom estou querendo realizar algumas experiencias e modificações em alguns sistemas operacionais vou fazer isso por mera curiosidade pois terei algum tempo livre agora no próximo feriado e fim de semana, estou decidindo qual maquina virtual azul o VMWare ou o VirtualBox, já tenho uma leve experiencia com VirtualBox mas nada muito aprofundado, quero algo em que eu possa usar todo o poder da minha maquina real na maquina virtual não sei se ambas as opções conseguem fazer isso, peço por favor uma orientação de alguém que entendem bem do assunto e algumas dicas, também quero saber se o uso de maquinas virtuais pode ocasionar algum problema na minha maquina pois alguns anos atras fiz uso do VirtualBox e não se se por coincidência ou o que a partir de quando usei o Virtual box, a maquina meio que "nunca mais voltou a ser a mesma" acredito que tenha sido coincidência mesmo e que algo aconteceu com a maquina em questão na mesma época onde fiz uso do VirtualBox enfim se tiver alguem que possa me dar uma breve "aula" sobre o uso das maquinas virtuais e me apontar a melhor opção peço por favor que me ajudem, quero saber coisas como,

"Tenho 8 GB De Ram, posso utilizar 6 na Maquina virtual?"

"Após fechar a maquina ela para totalmente de usar recursos do meu pc?"
E mais algumas perguntas genéricas como essa, enfim já agradeço e peço que me ajudem por favor.

Postado

Bom.. no caso é uma questão de gosto.. eu prefiro o Virtual Box.. mas no geral são muito similares... 

Sobre as perguntas.. não tem nenhuma que vai utilizar a totalidade de sua maquina real por que ela compartilha recursos com o host..

A quantidade de maquinas, depende de como você configurar, quanto de recursos você vai alocar, principalmente memoria, e qual o SO que essas maquinas vão rodar. e Sim quando você fecha a maquina virtual libera todos os recurso... 

• Curtir 1
Postado

o VMware Workstation é um produto superior. Se quiser usar todo o seu hardware (na verdade o máximo possível, pois ainda assim há uma reserva) pras VMs, deve-se instalar um hipervisor bare-metal (instalado como sistema operacional), como o Hyper-V (standalone), KVM (baseado em Linux), VMware ESXi, etc.

• 7 meses depois...
Postado
Em 28/05/2018 às 19:51, Snayperskaya disse:

o VMware Workstation é um produto superior. Se quiser usar todo o seu hardware (na verdade o máximo possível, pois ainda assim há uma reserva) pras VMs, deve-se instalar um hipervisor bare-metal (instalado como sistema operacional), como o Hyper-V (standalone), KVM (baseado em Linux), VMware ESXi, etc.

Existe ubuntu server based só para isso também para virtualbox. Ou se for bem "hardcore", instala o phpvirtualbox na mão.

Alem de gostos, vai da necessidade do negocio, oracle virtualbox é totalmente gratuito em qualquer ambiente. O que atrai qualquer negócio que está iniciando.

Postado

Acredito que o Virtual Box seja melhor que a versão grátis da vmware que é o vmware Player mais o Vmware Workstation (versão paga) deve ser melhor que o virtual box.

Se você quer uma solução grátis vai de virtual box se quiser uma paga compre o Vmware Workstation.

Você não deve colocar mais recursos na máquna virtual do que na máquina real que pode dar travadas. Se tem 6 GB de memória coloque no máximo 2 na maquina virtual.

6 GB realmente é pouco para ficar rodando máquinas virutais ai tem que ter uma máquina bem potente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!