Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Uma vez ouvi de algum colega, que não me recordo agora, que se a partição onde o windows está instalada for menor, o sistema vai ser lido com mais facilidade/agilidade pela máquina. Como se tivesse menos espaço pra procurar a linha de código pra abrir uma pasta, por exemplo, saca?! 
Pra mim fez muito sentido, mas gostaria de saber se isso de fato é verídico. Alguém velho de casa com formatação sabe me tirar essa dúvida?

download.png

Postado

Não vai ter praticamente nada de diferença... se quer o Windows mais instantâneo, pegue um SSD de 120 ou 240GB e você verá a notável diferença.

Depois que usa SSD uma vez, não quer saber de HD nunca mais.

Postado

O que existe é um procedimento para criar uma partição menor para windows, "Tentando" colocar essa partição na area mais rapida do disco... compensa o trabalho, acho que não... a diferença não seria tão significativa...

E simplesmente instalar o windows em um partição menor ainda vai te trazer mais problemas de velocidade, o windows tende a ficar mais lento com menos HD disponível...

• Curtir 1
Postado

esse print que você demarcou a area do hd, o efeito seria totalmente contrario, perceba que em um hd atual a densidade de blocos e setores por polegada e que diz o desempenho, a densidade de blocos dentro de um setor no centro do disco é maior , portando fica mais sensivel para a cabeça de leitura ter mais precisão nessa área isso combinado com altas velocidades de rotação, por isso todo os sistemas são instalados no inicio do disco que fica na borda onde a agulha tem mais espaço para atuar, se inicar o pc usando linux e usar um software como o gparted por exemplo , percebera que mesmo que tenha cometido o erro de instalar o sistema no final do disco vai haver uma partição no inicio do disco que é onde fica o arquivo de inicialização do windows, enfim seria difícil fazer uma partição no final do disco usando programas do windows e na tela de instalação mais ainda mas se conseguise o efeito seria contrario diminuiria e bastante pode testar e pesquisar 

• Confuso 1
Postado

A fragmentação de arquivos, mesmo os de sistema, é que influencia na fluidez da leitura em HDD.

E isto é proporcional ao tamanho da partição, quanto maior mais a necessidade de desfragmentar periodicamente.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...