Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para PC de jogos


Posts recomendados

6 horas atrás, Fábio Chieni disse:

Já comprei tudo! Eu queria gastar uns R$ 5000 no máx, gastei R$ 4845 incluindo frete do Pichau + Kabum:

Processador Intel Core i5-8400 Coffee Lake 8a Geração, Cache 9MB, 2.8GHz (4.0GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630 - BX80684I58400

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX PRIME H310M-E/BR, DDR4

Memória Corsair 8GB 2400MHz DDR4 CL16 - CMV8GX4M1L2400C16 (duas placas dessa somando 16gb)

SSD SILICON POWER 256GB A55 SATA III 6GB/S, SP256GBSS3A55S25 (pichau)

Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1060 6GB EXOC, 60NRH7DVM6EC

Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121

Cooler para Processador Gamer DeepCool GAMMAXX 200T Intel LGA1156/1155/1150/775 AMD FM2/FM1/AM3+/AM3/AM2+/AM2/940 DP-MCH2-GMX200T

Drive ASUS Gravador e Leitor de CD/DVD, SATA, 24X, Preto - DRW-24F1MT/BLK/B/AS

Gabinete Aerocool Gamer AERO-800 EN55545 Branco

Mini Adaptador TP-Link Wireless N USB 300 Mbps TL-WN823N

O monitor já tenho, Samsung 19 polegadas S19C3001F

Como eu queria um processador top para jogos, comprei o i5 8400 que foi uma dica do@ClinkLinck , e também porque em todos os testes que vi ele ganha de qualquer Ryzen (em jogos) e paguei R$ 849 nele, e a placa-mãe H310 também ficou bem barata. A placa de vídeo e o SSD comprei no Pichau pelo preço e também porque a Kabum não tinha essas duas peças.

Por enquanto o único erro que cometi foi ter comprado o adaptador wireless. Depois que comprei vi que essa placa-mãe já vem com receptor de sinal interno.

Aproveitando, depois que eu montar é só dar BOOT no drive de cd (tenho cd do win 7), formatar e instalar o windows, e ser feliz para sempre? Tem alguma coisa que eu não posso esquecer de fazer?

 

Coffe Lake e RYZEN só funciona em windows 10

 

A maioria dos testes é rodando em configurações extremas com GTX 1080 TI, quem tem dinheiro para uma configuração dessa não vai pegar i5 8400

 

Independente da CPU dava para pegar GTX 1070 TI nesse orçamento, porém como o monitor é antigo e 60 hz, a GTX 1060 vai dá conta do recado

 

Independente da CPU, ambos vão te atender porque seu monitor nem é 1080p, é 1366 x 768 

 

E ainda sim, nesse orçamento dava para comprar um monitor melhor nesses 5000

 

Eu sei lá, a diferença é de 10 - 5 FPS em uma GTX 1060 e com o dobro de threads e possibilidade de upgrade para 7 nm e octa core, isso supondo que o monitor fosse 144 hz

 

Em 60 hz ambos vão te atender

 

Teria ido no RYZEN, teria mais longevidade a longo prazo

 

 

Seu próximo upgrade deve ser nesse monitor urgente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, brender disse:

 

Coffe Lake e RYZEN só funciona em windows 10

 

A maioria dos testes é rodando em configurações extremas com GTX 1080 TI, quem tem dinheiro para uma configuração dessa não vai pegar i5 8400

 

Independente da CPU dava para pegar GTX 1070 TI nesse orçamento, porém como o monitor é antigo e 60 hz, a GTX 1060 vai dá conta do recado

 

Independente da CPU, ambos vão te atender porque seu monitor nem é 1080p, é 1366 x 768 

 

E ainda sim, nesse orçamento dava para comprar um monitor melhor nesses 5000

 

Eu sei lá, a diferença é de 10 - 5 FPS em uma GTX 1060 e com o dobro de threads e possibilidade de upgrade para 7 nm e octa core, isso supondo que o monitor fosse 144 hz

 

Em 60 hz ambos vão te atender

 

Teria ido no RYZEN, teria mais longevidade a longo prazo

 

 

Seu próximo upgrade deve ser nesse monitor urgente

Ainda acho que escolhi melhor pegando o I5 8400, porque além de ter melhor desempenho em jogos ele custou R$ 849,00, contra 1.092,00 do Ryzen 5 2600 e R$ 1.294,00 do 2600X. A questão da longevidade, em 5 anos eu pretendo ter condições de vender essa máquina e montar outra inteira com tudo do ano, e mesmo que eu não consiga ainda vou ter uma máquina boa. 

Vou ver se acho o windows 10 pra baixar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Fábio Chieni disse:

Ainda acho que escolhi melhor pegando o I5 8400, porque além de ter melhor desempenho em jogos ele custou R$ 849,00, contra 1.092,00 do Ryzen 5 2600 e R$ 1.294,00 do 2600X. A questão da longevidade, em 5 anos eu pretendo ter condições de vender essa máquina e montar outra inteira com tudo do ano, e mesmo que eu não consiga ainda vou ter uma máquina boa. 

Vou ver se acho o windows 10 pra baixar!

 

Está 890 reais

 

cpVHjMK.png

 

Eu vou explicar

 

Seu monitor é resolução baixa, processador vai dar conta

 

Seu monitor tem resolução baixa

 

Placa de vídeo vai fazer muito FPS em resolução baixa

 

Seu monitor é 60 hz, ele só vai exibir 60 FPS na tela

 

Você pode ter i7 + GTX 1080 TI e fazer 1000 FPS na sua resolução

 

O monitor vai exibir só 60 FPS

 

Tanto o RYZEN como o i5 8400 em uma GTX 1060 vão te entregar o máximo de FPS que seu monitor aguenta para exibir

 

A diferença é de 10 / 5 FPS em 1080p em uma média geral

 

Se o i5 8400 faz 140, o RYZEN faz 130 e a diferença é dobro de threads

 

Se ambos fosse apenas 6 core e 6 threads, então eu recomendaria o i5 8400

 

Como o RYZEN tem o dobro de threads, eu recomendo ele

 

Nesse orçamento de 5000 reais o minimo deveria ter comprado um monitor novo independente da CPU

 

Próximo upgrade faça nesse monitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, brender disse:

 

Está 890 reais

 

cpVHjMK.png

 

Eu vou explicar

 

Seu monitor é resolução baixa, processador vai dar conta

 

Seu monitor tem resolução baixa

 

Placa de vídeo vai fazer muito FPS em resolução baixa

 

Seu monitor é 60 hz, ele só vai exibir 60 FPS na tela

 

Você pode ter i7 + GTX 1080 TI e fazer 1000 FPS na sua resolução

 

O monitor vai exibir só 60 FPS

 

Tanto o RYZEN como o i5 8400 em uma GTX 1060 vão te entregar o máximo de FPS que seu monitor aguenta para exibir

 

A diferença é de 10 / 5 FPS em 1080p em uma média geral

 

Se o i5 8400 faz 140, o RYZEN faz 130 e a diferença é dobro de threads

 

Se ambos fosse apenas 6 core e 6 threads, então eu recomendaria o i5 8400

 

Como o RYZEN tem o dobro de threads, eu recomendo ele

 

Nesse orçamento de 5000 reais o minimo deveria ter comprado um monitor novo independente da CPU

 

Próximo upgrade faça nesse monitor

Impossível colocar um monitor bom + essa configuração e totalizar 5 mil.

Mas entendi a questão da necessidade de um monitor bom, é como se eu não usasse o potencial que a máquina vai oferecer. Logo mais eu troco ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Fábio Chieni disse:

Impossível colocar um monitor bom + essa configuração e totalizar 5 mil.

Mas entendi a questão da necessidade de um monitor bom, é como se eu não usasse o potencial que a máquina vai oferecer. Logo mais eu troco ;)

 

Dava sim para colocar monitor de 144 hz e fechava em 5 mil

 

Ou monitor de 60 hz e sobrava grana para comprar outras coisas

 

Ambos 1080p

 

Tanto com INTEL como com RYZEN

 

Como você comprou rapidamente o PC, não adianta mais passar o orçamento com a configuração agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, brender disse:

 

Dava sim para colocar monitor de 144 hz e fechava em 5 mil

 

Ou monitor de 60 hz e sobrava grana para comprar outras coisas

 

Tanto com INTEL como com RYZEN

 

Como você comprou rapidamente o PC, não adianta mais passar o orçamento com a configuração agora

Me mostre o site ou loja que vou dar uma olhada. Os mais baratos que achei são kabum e pichau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fábio Chieni disse:

Me mostre o site ou loja que vou dar uma olhada. Os mais baratos que achei são kabum e pichau.

 

Vamos pensar em uma seguinte possibilidade antes

 

Você compra um PC fechado em 5000 e depois vai comprar o monitor

 

Qual seria o orçamento desse novo monitor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, brender disse:

 

Vamos pensar em uma seguinte possibilidade antes

 

Você compra um PC fechado em 5000 e depois vai comprar o monitor

 

Qual seria o orçamento desse novo monitor ?

Não há orçamento pra monitor. Eu apenas quero saber quais sites são mais baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fábio Chieni disse:

Não há orçamento pra monitor. Eu apenas quero saber quais sites são mais baratos.

 

Eu penso da seguinte maneira, gastar 5000 reais para continuar em resolução abaixo de 720p não rola

 

O mínimo deve ser 1080p

 

Monitor Gamer AOC Led 24´ Widescreen 1ms VGA/HDMI/Display Port G2460VQ6 - FREESYNC - R$ 840 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 

MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF - R$ 1270,00 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 

Outra opção seria trocar a GTX 1060 6 GB pela RX 580 4 GB / RX 580 8 GB para usufruir do FreeSync do monitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, brender disse:

 

Eu penso da seguinte maneira, gastar 5000 reais para continuar em resolução abaixo de 720p não rola

 

O mínimo deve ser 1080p

 

Monitor Gamer AOC Led 24´ Widescreen 1ms VGA/HDMI/Display Port G2460VQ6 - FREESYNC - R$ 840 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 

MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF - R$ 1270,00 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 

Outra opção seria trocar a GTX 1060 6 GB pela RX 580 4 GB / RX 580 8 GB para usufruir do FreeSync do monitor

São os mesmo sites que usei, e a configuração ficou quase 5 mil sim ;)

Se você estiver em dúvida é só você somar, a configuração está aqui.

Eu prefiro investir num monitor futuramente do que reduzir minha placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Fábio Chieni disse:

São os mesmo sites que usei, e a configuração ficou quase 5 mil sim ;)

Se você estiver em dúvida é só você somar, a configuração está aqui.

Eu prefiro investir num monitor futuramente do que reduzir minha placa de vídeo.

 

Eu quis dizer o seguinte

 

Dá para fechar com 5 mil, porém com outra configuração mantendo o essencial

 

Não vai ser 16 GB, sacas

 

Tudo que for possível para comprar no futuro não entra na configuração agora em detrimento do monitor ou placa de vídeo mais potente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, brender disse:

 

Eu quis dizer o seguinte

 

Dá para fechar com 5 mil, porém com outra configuração mantendo o essencial

 

Não vai ser 16 GB, sacas

 

Tudo que for possível para comprar no futuro não entra na configuração agora em detrimento do monitor ou placa de vídeo mais potente

Eu jogo Flight Simulator X, vou querer jogar BF1, e só aqui eu já teria problemas com falta de RAM. A última coisa que eu quero é PC com sofrencia :) 

Ou seja, o monitor não é prioridade hoje mesmo que eu tenha uma imagem mais ou menos por alguns meses. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fábio Chieni disse:

Eu jogo Flight Simulator X, vou querer jogar BF1, e só aqui eu já teria problemas com falta de RAM. A última coisa que eu quero é PC com sofrencia :) 

Ou seja, o monitor não é prioridade hoje mesmo que eu tenha uma imagem mais ou menos por alguns meses. 

 

Com essa memória cara não tem para onde fugir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!