Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador de 8ª Geração Funciona em placa-mãe de 7ª Geração?


Posts recomendados

Olá,

Ganhei uma placa-mãe da Msi B250M Gaming Pró Lga1151 e gostaria de comprar um processador Core i5 8500 Lga1151, porém a placa-mãe é de 7ª Geração, e o processador é de 8ª Geração, só que as informações do Processador e da placa-mãe informam que os 2 são Lga1151, gostaria de saber se poderia comprar o processador sem medo, ou tenho que comprar um processador também de 7ª Geração, pois estava analisando em comprar um processador Core i5 7600k.

Caso dê pra comprar tanto um quanto o outro gostaria de saber qual seria o melhor.

Uma observação que gostaria de fazer é que em um site de compras que fui quando estava procurando uma placa-mãe la tinha 2 Opções de Placas Mãe uma era Lga1151 e a outra era Lga1151 v2 porém minha placa-mãe não informa qual dessas duas versões é, e estou na duvida em qual processador exatamente comprar para ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com o dinheiro que tenho fica difícil ter q comprar tudo novo, sem contar que uma placa boa para 8ª geração ta tudo acima de 600 reais se for contar com frete, ai ainda não sei bem o que posso fazer, quero trocar o meu pc, ele é um AMD FX8350 e não ta dando pra gravar meus videos para o youtube pois alguns jogos já travam

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Rafael Baiak disse:

com o dinheiro que tenho fica difícil ter q comprar tudo novo, sem contar que uma placa boa para 8ª geração ta tudo acima de 600 reais se for contar com frete, ai ainda não sei bem o que posso fazer, quero trocar o meu pc, ele é um AMD FX8350 e não ta dando pra gravar meus videos para o youtube pois alguns jogos já travam

Qual sua placa-mãe? Se for uma com Chipset 760G isso pode ser a causa do problema. Placas mãe com chipset 760G na maioria das vezes são gambiarras para processadores FX e essa pode ser a causa do problema como eu mesmo estou tendo com meu FX-4300 com a minha placa-mãe m5a78l-m lx/br que possui Chipset 760G.

Se for esse o caso somente trocar a placa-mãe para uma com chipset 970 já resolve o problema ou mesmo uma com chipset 760G mas que tenha sido realmente projetada para processadores FX. A não ser que queira aproveitar a placa-mãe que ganhou para fazer um upgrade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!