Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rafael Baiak

Processador de 8ª Geração Funciona em placa-mãe de 7ª Geração?

Recommended Posts

Olá,

Ganhei uma placa-mãe da Msi B250M Gaming Pró Lga1151 e gostaria de comprar um processador Core i5 8500 Lga1151, porém a placa-mãe é de 7ª Geração, e o processador é de 8ª Geração, só que as informações do Processador e da placa-mãe informam que os 2 são Lga1151, gostaria de saber se poderia comprar o processador sem medo, ou tenho que comprar um processador também de 7ª Geração, pois estava analisando em comprar um processador Core i5 7600k.

Caso dê pra comprar tanto um quanto o outro gostaria de saber qual seria o melhor.

Uma observação que gostaria de fazer é que em um site de compras que fui quando estava procurando uma placa-mãe la tinha 2 Opções de Placas Mãe uma era Lga1151 e a outra era Lga1151 v2 porém minha placa-mãe não informa qual dessas duas versões é, e estou na duvida em qual processador exatamente comprar para ela.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, processador 8° Geração não é compatível com placa-mãe 7° Geração.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Na sua placa só 6° e 7° gerações mesmo.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Baiak Como os colegas falaram, não funciona.

E o 7600K não vale a pena. Um dos piores negócios que poderia fazer. Recomendo vender essa placa-mãe, e mover para ou um Coffee Lake 8400, ou pegar um Ryzen 5 1600\2600 com uma placa-mãe B350.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

com o dinheiro que tenho fica difícil ter q comprar tudo novo, sem contar que uma placa boa para 8ª geração ta tudo acima de 600 reais se for contar com frete, ai ainda não sei bem o que posso fazer, quero trocar o meu pc, ele é um AMD FX8350 e não ta dando pra gravar meus videos para o youtube pois alguns jogos já travam

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Rafael Baiak disse:

com o dinheiro que tenho fica difícil ter q comprar tudo novo, sem contar que uma placa boa para 8ª geração ta tudo acima de 600 reais se for contar com frete, ai ainda não sei bem o que posso fazer, quero trocar o meu pc, ele é um AMD FX8350 e não ta dando pra gravar meus videos para o youtube pois alguns jogos já travam

Qual sua placa-mãe? Se for uma com Chipset 760G isso pode ser a causa do problema. Placas mãe com chipset 760G na maioria das vezes são gambiarras para processadores FX e essa pode ser a causa do problema como eu mesmo estou tendo com meu FX-4300 com a minha placa-mãe m5a78l-m lx/br que possui Chipset 760G.

Se for esse o caso somente trocar a placa-mãe para uma com chipset 970 já resolve o problema ou mesmo uma com chipset 760G mas que tenha sido realmente projetada para processadores FX. A não ser que queira aproveitar a placa-mãe que ganhou para fazer um upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Baiak Qual é a sua configuração completa, e qual programa esta usando?

i5 7\8a gen são péssimos para stream.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais