Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 7700 + 1080 Ti = Gargalo?


Posts recomendados

Fala pessoal, tudo bom?

Quero fazer upgrade da placa de vídeo do meu computador, mas fiquei com medo de acabar gastando demais e acabar dando gargalo nos jogos.
Queria a opinião de vocês, meu PC atual:
- i7 7700 (Não é a versão "k") - cooler que veio com o processador
- GTX 1060 3GB (No caso pretendo trocar pela GTX 1080 Ti 11GB)
- 16GB Memória RAM HyperX 1600 Mhz DDR3 (2 pentes de 8GB)
- placa-mãe: Gigabyte H170 Gaming DDR3

- Fonte Corsair CX 650

 

Uso dois monitores ligados na GPU, o principal na resolução 1080p e o secundário em 900p (é a resolução máx dele).
Pretendo manter os dois monitores e jogar apenas no principal em 1080p.
Faço livestreams então o desempenho dos jogos cai um pouquinho quando estou em live

Mas então... com esse setup daria gargalo?
Obrigado pelo tempo de vcs \o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RicardoAz Olha, ficaria mais preocupado em trocar essa placa-mãe e memorias do que a GPU :V

 

Com o risco de degradação e danos ao controlador de memoria.

 

 

 

E o seu problema em live não é a GPU, mas o seu processador. Que é apenas um Quad-Core.

Com o que você vai gastar na 1080Ti, ja que você tem uma placa-mãe e memorias inadequadas. Recomendo aproveitar para trocar o seu i7 por um Ryzen 7 2700 + placa-mãe B350 + 2x8Gb DDR4

 

 

Performance para stream de um 7700\7700K é bem ruim. Com stutterings e framedrops.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts........ não sabia disso das memórias @Atretador
Pra ser sincero eu tenho sim tido alguns pequenos problemas com games durante as lives... desempenho abaixo do esperado pro processador e placa de vídeo que tenho. Agora tá explicado... era a placa-mãe e memórias DDR3.

Sobre o processador, tenho medo de apostar novamente na AMD, sabe me dizer se os jogos rodam bem e são bem otimizados para o Ryzen 7 2700?
Meu plano de stream é diário na média de 6~hrs por dia.

Já abusando da sua boa vontade, poderia me indicar alguma boa marca pra essa placa-mãe e também memórias?

Obrigado novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RicardoAz Cara, 2x8Gb DDR4 2400Mhz ou se puder 2667/2933 com latencias não muito altas, é tranquilo. Corsair, GSkill, Kingston etc...

 

Olha, o 2700 é basicamente 2xi7-7700s. 8 núcleos e 16 threads, semelhante a um i7-7820X em multithreading.

 

Jogos vão funcionar normalmente até uma GTX1080Ti você vai estar limitado pela GPU, e só jogando não vai ter diferença entre um i7 e um Ryzen 7, porém, por ter 8 núcleos e 16 threads, quando você vai fazer um render, stream, compactação\descompactação, multitarefa em geral, os Ryzen tem muito mais folego.

 

Essa comparação de cima foi do 1700 vs o 7700. De uma olhada com atenção, mostra stream dos dois ao mesmo tempo, no 7700 há travadas claras na stream e no jogo, no 1700 não.

 

Não confunda Ryzen com FX.

 

 

Aqui tem o 2700 vs o 8700K, que é o 6C\12T que a Intel lançou para competir com os Ryzen.

 

 

 

Em multithreading o Ryzen ainda leva vantagem, 8700K e o 8700 precisam de coolers melhores e placa-mãe mais caras, além de serem mais esquentados.

 

 

 

AM4, plataforma dos Ryzen, lhe permite upgrade sem trocar de placa-mãe até 2020, ou seja, você pode por até um Ryzen 4000 na placa-mãe que comprar agora.

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá galera, tópico antigo porém podem me ajudar? Tenho uma placa-mãe h170m- plus br asus, i7 7700, gtx 1080 ti, ssd 240gb m.2, hd 1tb, 16gb ram ddr4 (mas irei mudar pra 32gb 4x8 de 3000 ou 3200hz) fonte de 850w, essa configuração perde algum desempenho por alguma peça? Entrei nesse tópico e fiquei curioso, meu máximo é umas 5 abas no Google aberta, Discord, e um game aberto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Em 28/12/2019 às 06:42, lucasfilipz disse:

Olá galera, tópico antigo porém podem me ajudar? Tenho uma placa-mãe h170m- plus br asus, i7 7700, gtx 1080 ti, ssd 240gb m.2, hd 1tb, 16gb ram ddr4 (mas irei mudar pra 32gb 4x8 de 3000 ou 3200hz) fonte de 850w, essa configuração perde algum desempenho por alguma peça? Entrei nesse tópico e fiquei curioso, meu máximo é umas 5 abas no Google aberta, Discord, e um game aberto.

 

 

Em Battlefield V / 1 talvez dê algum gargalo ou perda de desempenho, e dentre outros jogos recentes que fazem muito uso da CPU

 

O que você pode fazer no futuro é trocar esse i7 pelo RYZEN 5 4600 ou RYZEN 7 4700x que deve chegar até o final de 2020 + B550 ou B450

 

Talvez em 2021 chegue socket novo com DDR5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...