Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa Nvidia (custo beneficio) e monitor consequentemente devo comprar?


Posts recomendados

Gostaria de saber com essas configurações que tenho qual seria uma placa da Nvidia acima de 4gb que seria bom de se comprar atualmente e como meu monitor está começando a ficar velho (já tenho ele faz pelo menos 8 anos) queria saber se vocês tem algum tipo de preferência também, estou com essas 2 duvidas pois só pesquisei na época que montei esse computador e agora eu não faço a menor ideia dos valores/custo beneficio, obrigado. 

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte para quem ver o topic agora é "600W a OCZ MODXSTREAM PRO OCZ" já que não consigo editar mais, obrigado. :)

adicionado 5 minutos depois

@Bazetions A fonte é uma "600W a OCZ MODXSTREAM PRO OCZ" e poderia me recomendar algum monitor mais barato? esses dão metade do preço que pretendo gastar. X_X

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Bazetions disse:

Qual a marca e modelo da fonte?

 

Monitor recomendo nessa ordem, todos 24 polegadas.

 

Monitor ASUS 144hz 1ms

Monitor AOC 144hz 1ms 

Monitor ACER 144hz 1ms

 

GPU:

GTX 1060 6GB

Monitor 144Hz com uma 1060 não é uma boa.

Para 144Hz FullHD, no mínimo uma 1070. Sem falar que o processador dele não conseguiria entregar taxas de frames tão altas assim (ainda conseguiria 60 FPS fácilmente).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Dreamseeker disse:

A fonte para quem ver o topic agora é "600W a OCZ MODXSTREAM PRO OCZ" já que não consigo editar mais, obrigado. :)

adicionado 5 minutos depois

@Bazetions A fonte é uma "600W a OCZ MODXSTREAM PRO OCZ" e poderia me recomendar algum monitor mais barato? esses dão metade do preço que pretendo gastar. X_X

Com 2500 ou você pega a 1060 + monitor 144hz, uma 1070ti e fica sem monitor, ou pega uma 1070 usada e monitor 60hz. Falo por experiencia propria que com a maquina que você vai ter o melhor upgrade que você pode fazer é um monitor 144hz ;)

Compra então uma 1070ti e fica com seu monitor por mais um tempo e depois compre um FULLHD ou tamanho que você preferir.

 

16 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Monitor 144Hz com uma 1060 não é uma boa.

Para 144Hz FullHD, no mínimo uma 1070. Sem falar que o processador dele não conseguiria entregar taxas de frames tão altas assim (ainda conseguiria 60 FPS fácilmente).

Depende do jogo, todos os jogos onde eu vejo que os 144hz fazem diferença ele consegue com sobra isso de desempeho (CSGO, R6, LoL etc). Eu tenho uma placa/processador mais fraco que o dele e me serve mt bem o monitor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Bazetions disse:

Com 2500 ou você pega a 1060 + monitor 144hz, uma 1070ti e fica sem monitor, ou pega uma 1070 usada e monitor 60hz. Falo por experiencia propria que com a maquina que você vai ter o melhor upgrade que você pode fazer é um monitor 144hz ;)

Compra então uma 1070ti e fica com seu monitor por mais um tempo e depois compre um FULLHD ou tamanho que você preferir.

 

Depende do jogo, todos os jogos onde eu vejo que os 144hz fazem diferença ele consegue com sobra isso de desempeho (CSGO, R6, LoL etc). Eu tenho uma placa/processador mais fraco que o dele e me serve mt bem o monitor.

Black Desert não é um jogo competitivo o suficiente para um monitor 144Hz valer a pena, na minha humilde opinião.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck @Bazetions Então, eu cheguei a ver também que 60fps tá ótimo em jogos que não são FPS, se isso faz sentido né, mas o que eu pretendo é ter ao menos 60fps em todos, maioria dos jogos que joguei fico com isso, só o Black Desert que está pesando e fico com 30-40fps, o que vocês acham que seria uma boa nesse caso? O meu monitor tá com mal contato mas é só as vezes(só que tô com receio que ele pare de funcionar de vez), eu já acho meu computador muito bom, queria um aumento no FPS e um monitor "decente" já que estou esperando o meu pifar haha, thanks in advance!

 

Um pequeno edit aqui: Eu posso chegar aos 2500 mesmo, mas gostaria de investir mais em uma placa do que no monitor em si, sabe? Jogos de FPS eu parei de jogar pois a idade vai chegando e eu comecei a enjoar, único que me imagino jogando seria Overwatch, mas é raro, é isso. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Dreamseeker disse:

@ClinkLinck @Bazetions Então, eu cheguei a ver também que 60fps tá ótimo em jogos que não são FPS, se isso faz sentido né, mas o que eu pretendo é ter ao menos 60fps em todos, maioria dos jogos que joguei fico com isso, só o Black Desert que está pesando e fico com 30-40fps, o que vocês acham que seria uma boa nesse caso? O meu monitor tá com mal contato mas é só as vezes(só que tô com receio que ele pare de funcionar de vez), eu já acho meu computador muito bom, queria um aumento no FPS e um monitor "decente" já que estou esperando o meu pifar haha, thanks in advance!

 

Um pequeno edit aqui: Eu posso chegar aos 2500 mesmo, mas gostaria de investir mais em uma placa do que no monitor em si, sabe? Jogos de FPS eu parei de jogar pois a idade vai chegando e eu comecei a enjoar, único que me imagino jogando seria Overwatch, mas é raro, é isso. :)

Você pode ir na sugestão do amigo e comprar uma GTX 1060 6GB. Já está bom pra jogar qualquer coisa no Alto/Ultra em FullHD 60 FPS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Dreamseeker disse:

@ClinkLinck Entendi, mas um monitor não rola com essa ai né?

 

Edit: Sei que eu mesmo posso pesquisar o monitor nesses casos, mas vocês sabem muito mais que eu, até em relação a marcas então desculpe por tantas perguntas haha

Tem bons monitores por até 700~800 reais. O @brender entende mais de monitores.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dreamseeker disse:

@ClinkLinck Vou comprar essa que você mencionou então, até achei uma versão dela ai que está com uma boa nota, o que acha? https://imgur.com/a/gR11tPy

Eu pegaria essa daqui da MSI, por eles terem garantia de 3 anos: 

PLACA DE VÍDEO MSI GEFORCE GTX 1060 DUAL FAN 6GT OCV1 6GB GDDR5 PCI-EXP

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Dreamseeker disse:

socorro @brender ;-; preciso saber um monitor bom pra esse meu setup e essa placa que o ClinkLynck  recomendou (se possivel não passar dos 500 reais, se não tiver algum decente nesse preço pode ser um mais caro, obrigado)

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde a compra fica mais barata.


Opções de monitores FreeSync:

 

Monitor Gamer AOC Led 24´ Widescreen 1ms VGA/HDMI/Display Port G2460VQ6 - FREESYNC - R$ 840 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 

MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF - R$ 1270,00 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)
 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!