Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como definir um ip fixo para cada porta do SWITCH?


Ir à solução Resolvido por ciro-mota,

Posts recomendados

Olá pessoal! Estou trabalhando com a configuração de uma placas eletronicas e faço isso por meio da conexão com o cabo ethernet. Eu configuro um ip fixo e ao conectar a placa no meu computador eu entro na pagina de configuração dela. Estou querendo fazer isso utilizando um switch, para configurar mais placas ao mesmo tempo, mas para isso preciso saber o endereço de cada placa conectada para que no meu programa eu possa acessar a pagina de configuração. Tem como definir um IP fixo para cada porta? E vcs recomendariam esse modelo de SWITCH:

https://www.amazon.fr/TP-Link-T2600G-28TS-TL-SG3424-Administrable-Emplacements/dp/B0151PAYIQ/ref=sr_1_21?s=computers&ie=UTF8&qid=1528107085&sr=1-21&keywords=switch+manageable

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso só seria possível através de Switchs gerenciáveis. Porém você consegue efeito semelhante se cada aparelho possuir um MAC Address, neste caso um roteador com a função de MAC Binding seria possível isso que precisa.

 

Veja um exemplo de um TP-Link:

https://www.tp-link.com/ae/faq-170.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu estou pensando em usar um Switch gerenciavel de nivel 2.

Na verdade eu refiz a lógica do meu programa. Eu poderia com o meu programa acessar a pagina de configuração do switch e extrair informações dela. Gostaria de saber se em um Switch não gerenciavel eu consigo pegar o ip de cada placa conectada no Switch de forma isolada ou se precisa ser gerenciavel para esse uso também.

 

Obrigado desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas, essas informações já me ajudaram bastante!

Estou programando em python e já estou criando um servidor DHCP para testar.

Só para finalizar esse tópico e marcar como resolvido. Utilizando um Switch gerenciavel L2, qual o melhor procedimento para definir um IP fixo para cada porta? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!