Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no sistema operacional


Posts recomendados

Seguinte galera, comprei um PC na TerabyteShop e desde que ele chegou eu não consigo jogar nada, fica dando erro de dll e etc, o jogo inicia de boa e depois fecha com um erro assim, liguei pra loja e eles me falaram que o Windows estava corrompido, que era só formatar, mandei pra uma loja de informatica para formatarem e o cara falou que não conseguiu e que tinha alguma incompatibilidade ou desarmonia entre as peças, e me recomendou mandar de voltar pra loja, pra eles fazerem o diagnostico.

Alguém poderia me dizer se as peças que eu escolhi tem alguma incompatibilidade? ou algo que pudesse causar esse problema? qualquer opinião agradeço desde já...

 

CONFIG:

placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-DS2 DDR4 USB 3.1 AM4

Processador AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz / 3.6GHz Max Turbo YD1600BBAEBOX Six Core 16MB AM4 Cooler Wraith Spire

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT White BLS8G4D240FSCK 8GB 2400MHz

Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1060 OC 6GB 60NRH7DSL9OC GDDR5 PCI-EXP

HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III

Fonte Gamemax GM600 600W 80 Plus Bronze PFC Ativo Semi Modular

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luís Eduardo Klein Sua configuração não tem nada de incompatível, muito pelo contrário ela é até boa.

 

Assistência técnica normalmente eles formata e colocar windows 7, para um pc com Ryzen o indicado e melhor é Windows 10.

 

Os erros de dll citados a melhor maneira de corrigir sem ter que formatar seria substituir a mesma dll, bastando pegar o nome que é mostrado no erro e procurar no google, pois terá para download grátis, e depois é só colocar na pasta system32 ou syswow64, na duvida pode ser colocado nas duas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Luís Eduardo Klein Sua configuração não tem nada de incompatível, muito pelo contrário ela é até boa.

 

Assistência técnica normalmente eles formata e colocar windows 7, para um pc com Ryzen o indicado e melhor é Windows 10.

 

Os erros de dll citados a melhor maneira de corrigir sem ter que formatar seria substituir a mesma dll, bastando pegar o nome que é mostrado no erro e procurar no google, pois terá para download grátis, e depois é só colocar na pasta system32 ou syswow64, na duvida pode ser colocado nas duas.

Eu fiz isso, parou esses erros com dll e começou outros, nunca para os erros

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se deve usar estabilizador, muito menos em fontes com PFC ativo. Para proteção use um bom filtro de linha como os Clamper. Ligue a fonte direto na tomada e veja como o PC se comporta. Esse estabilizador está atrapalhando o funcionamento da fonte.

 

Tópico fixo sobre o assunto: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-razões-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...