Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

pessoal, esse pc é bom ? e o que vcs trocariam caso precisasse 
- i7 7700 3.6ghz (4.2ghz turbo)

- HD WD Sata 1tb

- SSD 120gb

- Fonte corsair cx550 80 plus bronze

- placa-mãe Asus lga 1151 mATX PRIME B250M ( é mais nessa parte que tenho duvida pois nao sei qual placa-mãe e boa nessas config)

- Gtx 1070 8gb G1 Gaming 

OBS: pra um pc desse, com uma placa de video desse porte, seria bom um monitor 144hz certo ? (vou jogar jogos competitivamente e vou precisar de um monitor desses). Meu pai vai viajar pros eua no final do ano, então eu tava pensando em pegar esse pc com uma placa de video mais em conta, nao sei qual ainda, e ver se consigo pegar um monitor benq 144hz e quando ele fosse pros eua, pedir pra ele pegar uma 1070 pra mim de la, porque sai mais em conta do que comprar aqui... o que acham melhor fazer isso, ou comprar o pc completo mesmo ja cm a 1070 e esperar um tempo pra comprar o monitor, agradeço desde ja 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, victor1999 disse:

pessoal, esse pc é bom ? e o que vcs trocariam caso precisasse 
- i7 7700 3.6ghz (4.2ghz turbo)

- HD WD Sata 1tb

- SSD 120gb

- Fonte corsair cx550 80 plus bronze

- placa-mãe Asus lga 1151 mATX PRIME B250M ( é mais nessa parte que tenho duvida pois nao sei qual placa-mãe e boa nessas config)

- Gtx 1070 8gb G1 Gaming 

OBS: pra um pc desse, com uma placa de video desse porte, seria bom um monitor 144hz certo ? (vou jogar jogos competitivamente e vou precisar de um monitor desses). Meu pai vai viajar pros eua no final do ano, então eu tava pensando em pegar esse pc com uma placa de video mais em conta, nao sei qual ainda, e ver se consigo pegar um monitor benq 144hz e quando ele fosse pros eua, pedir pra ele pegar uma 1070 pra mim de la, porque sai mais em conta do que comprar aqui... o que acham melhor fazer isso, ou comprar o pc completo mesmo ja cm a 1070 e esperar um tempo pra comprar o monitor, agradeço desde ja 

 

 

Considerando que você vai gastar com uma placa de vídeo em conta, e depois gastar mais dinheiro com outra placa de vídeo lá, seria melhor você pegar 1070 agora. Senão iria ser um desperdício de dinheiro, mesmo lá fora sendo mais barato.

adicionado 0 minutos depois

Também concordo em pegar um Ryzen 5 2600, e uma placa-mãe B350.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters ou @ClinkLinck (ja que ambos concordaram em pegar o ryzen 5 2600) me tira uma duvida, dei uma pesquisada aqui no site e em varios topicos vcs sugeriram esse ryzen 2600 ( eu particularmente nunca usei nenhum pc cm processador amd), ele e melhor q o i7 ? porque eu andei lendo e falam q os processadores da amd consomem mt energia e esquentam mais rápido.. me corrijam se eu estiver errado, nao entendo mt no assunto

adicionado 4 minutos depois

@ClinkLinck em relação a placa-mãe q você citou poderia ser essa ? https://www.terabyteshop.com.br/produto/7366/placa-mãe-asus-prime-b350-plus-ddr4-led-usb-31-am4?gclid=CjwKCAjw0ujYBRBDEiwAn7BKt_F48m3Zt97nP9sgnVrLopmNmbf5DYmEJZfbwfcoIgxW5dHv_Lm7mBoC7IMQAvD_BwE 

Tem mt diferença ela sendo mAtx ou atx ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, victor1999 disse:

@Kleber Peters ou @ClinkLinck (ja que ambos concordaram em pegar o ryzen 5 2600) me tira uma duvida, dei uma pesquisada aqui no site e em varios topicos vcs sugeriram esse ryzen 2600 ( eu particularmente nunca usei nenhum pc cm processador amd), ele e melhor q o i7 ? porque eu andei lendo e falam q os processadores da amd consomem mt energia e esquentam mais rápido.. me corrijam se eu estiver errado, nao entendo mt no assunto

adicionado 4 minutos depois

@ClinkLinck em relação a placa-mãe q você citou poderia ser essa ? https://www.terabyteshop.com.br/produto/7366/placa-mãe-asus-prime-b350-plus-ddr4-led-usb-31-am4?gclid=CjwKCAjw0ujYBRBDEiwAn7BKt_F48m3Zt97nP9sgnVrLopmNmbf5DYmEJZfbwfcoIgxW5dHv_Lm7mBoC7IMQAvD_BwE 

Tem mt diferença ela sendo mAtx ou atx ? 

Ele é bem mais barato que o i7 e já te dá uma performance ótima para streaming.

E sim, ele é melhor que o i7 7700. O i7 8700 é um pouco melhor do que o Ryzen 5 2600 mas costuma custar 500 reais mais caro, além de precisar comprar um cooler, já que o coolerbox dele não aguenta os turboboosts.

Quem compete com o i7 8700 é o Ryzen 7 2700, eles tem o mesmo preço, mas o 2700 vem com um ótimo coolerbox, comparável a coolers torres baratinhos como o Hyper T4.

 

Fora isso, a plataforma vai durar mais, tendo lançamentos até 2020, isto é, Ryzens de 4ª geração, isso vai facilitar upgrades no futuro mesmo se você for comprá-los usados, já que o Ryzen 7 tem 8 núcleos e 16 threads, tendo uma ótima sobrevida.

Além disso, o que você leu sobre AMD só se refere aos FX, e somente a 3 modelos, o 8350, o 8370 e o 9590. Eles sim consomem muita energia e esquentam rápido. Porém a arquitetura Zen é completamente diferente da Arquitetura dos FX, ela é muito mais eficiente em relação da energia, chegando até a ganhar da Intel, tanto no quesito temperatura, quanto no quesito energia.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, victor1999 disse:

porque eu andei lendo e falam q os processadores da amd consomem mt energia e esquentam mais rápido.. me corrijam se eu estiver errado, nao entendo mt no assunto

Sugiro que você pare de ler esses veículos ou pare de andar com estas pessoas. Essa informação é da época dos Athlon XP. Tanto que quase ninguém usa water cooler nos Ryzen, chegando a fazer overclock com o cooler stock dele. E os i7 precisam de water cooler desde os 6700.

 

Com relação à performance, o 2600 tem um pouco menos de desempenho nos jogos, se for só jogar. Se for fazer streaming junto, a coisa se equipara ou até apresenta vantagem para o Ryzen. E isto custando praticamente o mesmo que um i5. Logo, acaba ganhando no custo/benefício. Se for só por perfornance, o i7 8700 ganha. Mas no C/B, ainda mais que precisa de WC, já que ele esquenta bem mais que qualquer AMD

 

35 minutos atrás, victor1999 disse:

eu particularmente nunca usei nenhum pc cm processador amd

Escrevo isto de um AMD, mas tenho outros dois Intel. Não existe de Intel ser melhor que AMD ou vice versa. Existe, naquele momento, um processador melhor que o outro. Quando comprei meu i5, não tinha nada melhor da AMD. Hoje, o AMD está melhor no C/B. Amanhã pode voltar a ser Intel...

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, victor1999 disse:

Tem mt diferença ela sendo mAtx ou atx ?

Esses sao os tamanhos da placa-mãe você so deve se preocupar com isso com questao de compatibilidade de gabinete se a mobo vai caber nele ou por estetica, particularmente eu acho as mobo ATX's mais bonitas por serem maiores, mais "parrudas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/06/2018 às 15:10, victor1999 disse:

Bem mt obrigado, a principio o computador vai ser focado so para jogar, ai daq um tempo começo as stream.. pelo custo beneficio vou pegar esse 2600 mesmo, cm o dinheiro que sobrar ainda pego um fone kkk mt obrigado pela ajuda 

 

Se pretende fazer stream e tem orçamento elástico, seria bom pegar o RYZEN 5 2600x então

 

SSD de 120 GB é pouco, se possível de 240 GB 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!