Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cinescópio e ajustes de imagem para longevidade


Posts recomendados

Vou falar mais uma vez não é só o tubo de imagem,os outros componentes também tem vida util como o colega citou,tem os capacitores diodos resistores etc,os que tem vida util são os capacitores eletroliticos ele como se fosse uma pilha e bateria só que eles duram mais anos,e o resto o colega ja explicou.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 sobre os ajustes, você me disse q 70% era entre 50% e o maximo mas 60% e 40% seriam qtas barras a mais ou a menos q os 50%? vou testar cor em 40 e brilho em 60 para ver como é q fica ja q você disse q 70 de contraste, 60 de brilho e 40 de cor é uma boa configuração para longevidade do tubo

 

2 tem algo q se possa fazer para evitar ou diminuir as chances de queima desses transistores e flyback? sempre me preocupei primeiro com o tubo por ser mais difícil conseguir ate mesmo em sucatas aqui e mais fácil na placa da tv pode-se se substituir capacitores etc

 

3 é verdade q tv com tubo de grande durabilidade é lg flatron,sharp ou philips,philips tubo oval ou ultra slim? pensei q esses slim eram ruins mas os da philips sao duraveis? mas a minha é toshiba lumina semiplana tubo made in korea

 

4 qto a nitidez e matriz nas configurações da tv crt nao interfere nas tensoes dos catodos e no fosforo e no filamento mesmo estando em 100%?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
25 minutos atrás, retrogamer disse:

1 sobre os ajustes, você me disse q 70% era entre 50% e o maximo mas 60% e 40% seriam qtas barras a mais ou a menos q os 50%? vou testar cor em 40 e brilho em 60 para ver como é q fica ja q você disse q 70 de contraste, 60 de brilho e 40 de cor é uma boa configuração para longevidade do tubo

Não existe padrão de barrinhas, então use a matemática...

 

26 minutos atrás, retrogamer disse:

2 tem algo q se possa fazer para evitar ou diminuir as chances de queima desses transistores e flyback? sempre me preocupei primeiro com o tubo por ser mais difícil conseguir ate mesmo em sucatas aqui e mais fácil na placa da tv pode-se se substituir capacitores etc

Infelizmente não! A vida útil de um componente eletrônico é tão imprevisível quanto nossa própria vida!...

 

29 minutos atrás, retrogamer disse:

3 é verdade q tv com tubo de grande durabilidade é lg flatron,sharp ou philips,philips tubo oval ou ultra slim? pensei q esses slim eram ruins mas os da philips sao duraveis? mas a minha é toshiba lumina semiplana tubo made in korea

Os melhores tubos existentes no Brasil, foram fabricados pela Samsung por encomenda de várias marcas! Mas digo o mesmo, vai muito da sorte! Uns podem durar outros não (Já perdi as contas de quanto falei isso nos seus tópicos!)

 

32 minutos atrás, retrogamer disse:

4 qto a nitidez e matriz nas configurações da tv crt nao interfere nas tensoes dos catodos e no fosforo e no filamento mesmo estando em 100%?

 

Já falei e repetirei pela última vez! Ajustes externos não influenciam nas tensões de alimentação do tubo! E sim e somente sim na polarização dos catodos, fazendo-os emitir mais elétrons ou não! (Isso não repetirei mais!) :muro:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não as tvs slim não são ruins,tenho uma lg e uma philips há 10 anos,não ocupam tanto espaço agora chega com esse assunto:mad::exorcize::atirador::muro:

Olha se nossas respostas está sendo inutil pra você ficar toda hora repitindo então faça um curso de conserto de televisores você mesmo conserta ok

Esses video abaixo ensinam como recuperar tubo de imagem assita com atenção.

Spoiler

 

https://www.institutouniversal.com.br/curso-eletronica-radio-tv/p esse é o link onde fiz um curso que é muito bom em 2002,agora por favor para de repetir esse assunto quem sabe fazendo curso voce entende melhor.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 as barrinhas q falo sao do menu da tv então sei q 50% é na metade como esta então preciso saber qtas barras para direita ou esquerda para ter 70 de contraste, 60 de brilho e 40 de cor?

 

2 Samsung crt usava tubos japoneses por isso a qualidade e durabilidade elevada? todos falam da sony wega mas parece q ela é mt difícil de conserto, o país de fabricação do tubo tem ligação com durabilidade e qualidade? aqui onde moro se encontra mais CCE e Toshiba

 

3 então os valores de brilho, contraste e cor afetam diretamente e somente as emissoes de eletrons e isso é q tem relação com a durabilidade do tubo? Nitidez e Matriz nao afetam em nada e nao tem relação com catodos e mais emissao de eletrons?

 

mt obrigado pela ajuda de vcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Poxa! :naonao: Como você faz questão de não entender o que dizemos!!!! :muro: :exorcize:

Vou te dar mais uma dica! Se não entender, eu desisto de te orientar!!!!

 

Passo 1: Diminua TODOS os ajustes a "0" (Zero) (Brilho, contraste e cor; a nitidez não influencia!)

Passo 2: Selecione o ajuste de BRILHO, vá aumentando ele até que os quatros cantos do tubo esteja iluminados (Com ou sem imagem).

Passo 3: Aumente o CONTRASTE até você obter uma imagem em preto e branco com boa visualização PARA VOCÊ!. (Ai é com alguma imagem!)

Passo 4: Aumente a COR até você obter uma imagem agradável de visualizar PARA VOCÊ!

Ignore todas "porcentagens" Isso não é padrão e não satisfaz a todas as pessoas!

Seguindo isso você terá o melhor ajuste de imagem que garanta sua satisfação para jogar, e durabilidade boa para o tubo!

Se em dois dias o TV "pifar", é como te falei! Não tem como prever a durabilidade de um componente eletrônico!

Mas pelo menos você usufruiu o melhor que o aparelho poderia de entregar!!!!!!.....

  • Curtir 3
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

o q afeta mais a vida util do cinescopio: brilho, contraste ou cor? quando o branco não esta um branco com tonalidade forte mas um branco levemente mais escuro em algumas partes de um game por exemplo isso é falta de contraste, cor ou brilho mesmo?

 

quando eu ligo um videogame snes pelo av na tv de tubo a imagem é melhor e mais forte do q quando ligo um ps2 slim via video componente na tv de tubo a imagem é um pouco mais morta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!