Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
retrogamer

Cinescópio e ajustes de imagem para longevidade

Recommended Posts

Não sei se devia postar isso aqui ou na seção de Eletrônica mas a partir de qual porcentagem de configuração no menu de brilho, cor, contraste e nitidez os tubos cinescopios de uma TV CRT começam a ser forçados e tem vida util diminuida? vida longa para TV CRT somente configurando essas opções no maximo em 50%? eu tenho uma Toshiba Lumina semiplana 29"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na mensagem privada você me orientou para todas as configs em ate 70% para nao encurtar em nada a vida util do tubo? isso procede mesmo? o q faz o desgaste no tubo é o aumento da tensão do filamento e catodos? de 50% para 70% tem diferença de tensoes?

Compartilhar este post

Link para o post

Como não esta a 100% o desgaste é bem menor quando você deixa os ajuste próximo a 70%, mas lógico! tem que deijar o ajuste de forma que te agrada as vistas, se não, o que adianta você prolongar o desgaste do tubo, se a imagem esta desagradável de se ver?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

so procuro saber qual o maximo de porcentagem de brilho cor contraste e nitidez e desgaste minimo do tubo, esse desgaste tem haver com a tensão de filamento do tubo? qto mais brilho, cor, contraste e nitidez mais aumenta a tensão e encurta a vida do tubo?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara nós já te explicamos varias vezes releia o seu tópico antigo,se quiser que ela dure 30 40 anos deixa o contraste em 60 e brilho no 25 cor em 25 nitidez em 50 sim brilho e contraste muito alto ataca o filamento sim assim há um bombardeio nos filamentos do tubo tanto para monitor tanto para tv,e isso causa uma saturação levando a ele perder sua capacidade de condução e assim a imagem ficando sem brilho sem definição como conhecemos tubo fraco,as coisas são que nem as pessoas animais nunca sabemos quando nossas horas vão chegar,que nem tartaruga dizem que vivem uns mil anos,papagaio 80 anos,e periquito australiano 15 anos,o meu periquito mesmo cuidando bem dele,ele ficou comigo só uns 5 anos,então mesma coisas é os aparelhos eletronicos,depende de cuidados,o tubo é uma valvula com um tempo ele vai se desgastando com tempo e fica com emissão de eletrons ruim e assim ficando com imagem escura ou tambem borrando as cores,desencana com esse assunto se pifar pega outra,ou compra outra tv e deixa de estepe,foi assim que fiz com meu monitor,o tubo enfraqueceu,peguei um outro que tinha e estou usando,e outro retirei as peças e joguei fora ninguém vive pra sempre:mad:

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

meu contraste esta em 50 e brilho e cor também, a imagem esta um pouco escura mas se eu colocasse em 25% brilho e nitidez para o tubo durar muito então ficaria inutilizavel mas penso q 25% para brilho e nitidez serviria para tvs crt novas onde o tubo é novo

Compartilhar este post

Link para o post

meu contraste esta em 50 e brilho e cor também, a imagem esta um pouco escura mas se eu colocasse em 25% brilho e nitidez para o tubo durar muito então ficaria inutilizavel mas penso q 25% para brilho e nitidez serviria para tvs crt novas onde o tubo é novo

ate qto podese aumentar brilho contraste e cor sem aumentar mt as tensoes de filamento?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais