Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Aldecir Lima

Boot windows 10 home em SSD NVMe não presente na bios

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Comprei um SSD da Kingston NVMe com adaptador, já que minha placa-mãe não vem com o suporte para esse tipo de SSD. O Windows o reconhece como dispositivo de armazenamento e tal, direitinho. Fiz a cópia do sistema operacional usando o programa que vem com o SSD e tudo beleza, mas não consigo dar boot pelo SSD NVMe, pois o mesmo não aparece na lista de boot da BIOS. Mandei e-mail para o suporte da ASUS e me disseram que esta placa-mãe realmente não oferece boot pelo SSD NVMe, mesmo com adaptador.

Já me conformei que não vou poder dar boot com ele, isso é fato. Mas será que não teria uma forma de dar o boot pelo HD normal, mas o boot direcionar para a imagem do windows do SSD Nvme? Existe esta possibilidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o tamanho deste SSD?
Talvez criando uma pequena partição de uns 10GB e instalando uma distribuição pequena de um Linux.
A instalação de qualquer Linux irá criar o Grub2 que é um menu ao iniciar o computador, o Grub2 faz uma varredura por outros sistemas no coputador para criar este menu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais