Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
T. Brito

RESOLVIDO Afinal existe isso mesmo de ativar núcleos do processador?

Recommended Posts

Pessoal estava navegando e vi artigos na internet dizendo para ativar núcleos do processador, isso procede ou é pura balela? recentemente montei um PC novo i5 8600k com uma placa-mãe z370m aorus gaming, eu não mexi em nenhuma configuração, apenas instalei o windows normalmente. Não sei se pode postar links aqui, mas vi nesse artigo e em outros essa mesma informação: http://zoionet.blogspot.com/2016/08/windows-10-como-ativar-todos-os-núcleos.html

Afinal, tem que realmente mexer em algo para que o windows reconheça todos os núcleos/core do processador ou por padrão o processador ja trabalha com todos? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@T. Brito Na verdade as pessoas entenderam isso de forma errada. Isso serve justamente ao contrário, diminuir o desempenho do PC.

 

Por exemplo: Você é um criador de aplicativos e quer testar seu I7 8700K. Mas esse processador é muito forte, diminuindo os núcleos, o desempenho será menor e assim será possível testar seu aplicativo num computador mais fraco sem trocar de configuração.

 

Clicar em "número de processadores" e aumenta-los não irá ter ganho de performance algum...

Editado por Jasiel
  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, durante todo esse tempo usando PC eu nunca ouvi falar nisso também, mas como a gente não sabe tudo me surgiu essa dúvida, até porque existe vários tópicos de pessoas dizendo para fazer isso, mas pelo que eu entendi isso seria na hora da inicialização... seria estranho comprar um processador de 4 ou 6 núcleos e o windows reconhecer somente a metade... Hahá valeu :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@T. Brito Sim, a inicialização poderá ser mais rápida já que o PC estará utilizando todos os núcleos. (Se você colocar todos eles). Mas não terá ganho de performance algum. Não confie nesses canais que dão dicas de como melhorar o desempenho drasticamente... A maioria das dicas não passam de mentiras.

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@T. Brito

 

Balela, lenda, bobagem.. Chame do que quiser, mas é isso..

 

Toda a funcionalidade da CPU, já é ativada na instalação do Windows.. Aliás, se você olhar as configurações que ele fala, ela vem desabilitada.. Isso e aqueles tutorias pra "ativar cache da CPU".. Puro caça-cliques..

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×