Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 4430 entre 60 e 90 °C


Posts recomendados

galera, boa tarde!

Fui minerar pela cpu , e chegou a temperatura de 90 graus, usando os 4 núcleo, porém quando uso 1 chega a 70 e em descanso chega a 50, 

ja troquei a pasta térmica cooler encaixado direito, tem 5 anos que tenho esse pc, agora pouco navegando pela bios, reparei uma função que possa me ajudar, mas como tenho medo de dar problema, a funçao é sistema fan control esta marcando normal, eu posso mudar pra mais rápido assim refrigerando mais? qual opção eu marco?

processador i5 4430 

placa-mãe gigabyte b85m-p3dh

cooler original do processador

memoria 8gb 

sem placa de video.

gabinete thermaltake tt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualizando tenho um fan 120 na frente do gabinete.... P.DR pois e mas mesmo em descanso chegando a 50 graus sem exigir nada do processador e complicado

 

adicionado 1 minuto depois

@Math.Pi pois e, eu nao to minerando bitcoin, estou minerando uma moeda lançada a pouco tempo em q 6 horas minerou 18 moedas, mas o pc deu tremedeira e travou, pensei ferrou, queimo o processador rs, parei de minerar por enquanto, estou vendo quais opções tenho antes de trocar o cooler, mas pelo visto nao tenho muita saida a nao ser trocar 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, P.D.R disse:

Compra um cooler melhor, os cooler box originais não são efetivos quando o processador é muito exigido. Ou então se você tiver mais dinheiro bota um watercooler que ficaria bem melhor.

Watercooler pra quem não faz overclock é matar mosca com canhão.

 

@Erick Faria Tem o Gammax 200T ou o 300 como boas opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, nao tenho overclock, tava pensando se tiver q trocar o cooler, colocarei o t4 que vcs acham ? achei um super em conta na kabum 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=40031&origem=52&gclid=Cj0KCQjw3v3YBRCOARIsAPkLbK4VQg91QkIlRPUBdleJa-HOam9FHsiCzZhr8r-qTDivnIuL73wii9waAsVAEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Erick Faria disse:

O T4 é melhor, 4 heatpipes, TDP até 140W

adicionado 0 minutos depois

Está cheio de bocó por aí comprando watercooler pra usar com processador em stock.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eh, eu acho q vou deixa pra minerar somente mes q vem mesmo rs, quando eu minero apenas com 1 núcleo chega so ate 70 graus

 

editando, dei uma limpeza aqui na frente do gabinete tava mt suja  a entrada de ar, reduziu de 50 pra 45  graus em descanso(sem usar nada) , minerando com 1 núcleo ta 60 a 65  graus,  e 4 núcleos de 80 foi pra 76 graus (mas ainda ta mt alto) 

 

adicionado 3 minutos depois

então por enquanto é isso, obrigado pessoal, vou fechar o topico em 10 minutos pra caso alguem quiser dar uma Sugestão, quando eu comprar o cooler master t4 eu reabro pra notificar se deu certo, e passo a temperatura pra vocês, e pra quem tiver com mesmo problema. ate + 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!