Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trilha do terra rompida? Canal de Receiver


Posts recomendados

Boa tarde!

Comprei um Yamaha HTR 3064 usado para presentear meu pai. Tudo veio certinho, o produto está em excelente estado. Pois bem, conectei devidamente todos os fios para testá-lo e percebi que o canal frontal direito não estava funcionando, achei estranho e comecei a tentar fazer-lo funcionar pois até o momento achava que era mal contato.
O "x" da questão é que o canal funciona normalmente com o negativo "aterrado" no chassis do receiver (ele está encostando na saída do negativo porém também está encostando no metal).
Já testei de diversas formas, já aumentei o volume várias vezes, deixei por um tempo alto e está praticamente o dia inteiro ligado sem nenhum sinal de anormalidade sequer.

Não sou lá um bom entendedor de eletrônica (por isso recorro à vocês rs), mas encontrei em algum fórum gringo ou BR sobre queima da trilha de aterramento do canal... Isso realmente existe? Pode ter queimada "parcialmente" a saída do canal e só estar funcionando desta maneira?

Alguém com algum conhecimento saberia explicar este fenômeno?

Desde já agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BCP, boa noite.

 

Obrigado por responder!

A saída é do canal é do tipo "rosca" é necessário colocar o negativo e o positivo (vermelho e preto respectivamente) e apertar.

Como na imagem em anexo.

Não entendi onde o fone entraria. Como na imagem em anexo.

 

De qualquer forma, é bom saber que posso deixar o negativo aterrado.

 

Obrigado

 

htr.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim, em alguns bornes desses tem até um furo para o fio não escapar quando você rosquear apertando os fios, mas não é "padrão" seria só colocar o fio descascado no borne e aperta-lo.

Geralmente esses negativos (Frontais!) são comum com o terra...

A Saída para fones de ouvido, fica no painel frontal do aparelho no lado esquerdo em baixo: Na figura abaixo marquei onde fica essa saída para o fone...

Receiver.png

 

Faça o teste do fone antes de soldar um fio dos negativos ao terra do aparelho....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia BCP!

 

Obrigado mais uma vez. É exatamente esse. Não tenho um fone p10 posso, colocar qualquer cabo como por exemplo de guitarra (obviamente sem a guitarra plugada)?

o que quis dizer com “onde entraria” era em relação com a saída do canal, mas pelo jeito seu conhecimento é infinitamente maior que o meu rsrs.

 

De qualquer forma se não der certo, posso deixar aterrado certo?

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 6/14/2018 às 20:47, BCP disse:

Acredito que sim, o intuito é só fazer movimentos com os contatos internos do plug...

BCP boa tarde.

 

Acabei dando o presente e não fiz este teste.

Como não tem problema deixar do jeito que está, acredito que irei deixar deste jeito.

Ele também não entende e não vai mexer sem falar comigo. Então acho que está tudo certo.

 

Muito obrigado pelas respostas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!