Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

amd fx6300 barulho forte


Posts recomendados

Galera antes de tudo: 

configs: Fx6300 , 8gbs , gtx 1060 3gbs , corsair cx500.

 

Problema: Quando inicio o computador , ele permanece super silencioso , tranquilo! , após iniciar um game ele também continua tranquilo só que com um problema , acada 2-4 minutos ele começa a fazer um barulho de motor muito forte , e para , quase como se fosse algo programado ou algo assim. e depois de 15 segundos +- ele acalma dnv , isso em jogos. No windows ele permanece tranquilo sem nenhum problema. (sei que é no processador pois quando eu aumento a velocidade da ventoinha da placa de vídeo é um barulho diferente.)

 

O que eu já tentei: trocar pasta térmica do processador , já abri gabinete e meti um ventilador e nada mudou , limpar memórias e poeira.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano . o FX6300 como todos os outros da linha FX tem um cooler desgramado, parece um helicóptero levantando voo (digo por experiência própria) Bom, quando o uso do processador ou da placa de vídeo sobe, eles levam junto a rotação da ventoinha (cooler) deixando o PC em si mais barulhento ... Isso é normal . Seu gabinete tem Fans (coolers) nele (no gabinete) ? as vezes esses barulhos são das Fans - O processador aumenta o barulho apenas quando você entra em um jogo correto?

adicionado 2 minutos depois

Pra dar uma resumida - Esse barulho é normal

adicionado 3 minutos depois

Pra dar uma resumida - Esse barulho é normal

adicionado 3 minutos depois

Pra dar uma resumida - Esse barulho é normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Vieira gon  Sendo assim, vê com um tecnico de confiança pois o problema tambem pode estar na placa-mãe ou no processador . Por hora, monitore suas temperaturas )existem programas como o HMonitor( e se as temperaturas chegarem no "limite" dito pelo fabricante, o processador aumenta sim a rotação do cooler .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Vitor Vieira gon disse:

Sim o problema é que eu jogo um tempo com barulho aceitável e do nada ele aumenta e por uns 15 segundos e para dnv. Eu já tentei com ventilador no máximo de cara pro pc e ele fica gelado até e não muda , mesma coisa.

Se a temperatura do processador não ultrapassar os 67ºC+ não há com o que se preocupar, o coolerbox do meu FX 6300 também é muito barulhento, parece que o computador vai levantar voo a qualquer momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Vieira gon A temperatura maxima do AMD FX6300 é de 69°C , se passar disso ou chegar em mais ou menos 65°C o PC vai fazer de tudo para reduzir a temperatura : Aumentar a rotação do cooler, diminuir perfomace ... Se a temperatura estiver atingindo esses niveis, aumente a refrigeração do seu gabinete

adicionado 4 minutos depois

@diogoprata Parece que vai levantar voo mesmo kkkkkkk quando eu tinha o 8300 eu fiz uma gambiarra de deixar o gabinete na cozinha e levar os fios para o monitor no quarto , o barulho é absurdo kkk (usei adaptadores)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah então é isso mesmo , a temperatura. Não sei o que fazer , eu sei que esse kit ta desatualizado fx6300 + gtx 1060 , mas to sem grana agora kkk , to com medo de estragar o pc jogando desse jeito. alguma sugestão?

adicionado 2 minutos depois

na verdade vou criar um novo tópico , obrigado pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Vitor Vieira gon disse:

ah então é isso mesmo , a temperatura. Não sei o que fazer , eu sei que esse kit ta desatualizado fx6300 + gtx 1060 , mas to sem grana agora kkk , to com medo de estragar o pc jogando desse jeito. alguma sugestão?

adicionado 2 minutos depois

na verdade vou criar um novo tópico , obrigado pelas respostas.

Utilize o AMD overdrive para monitorar a temperatura, o mesmo indica a margem térmica do processador, se o processador não atingir a margem de 5ªC da temp limite creio que não ha com o que se preocupar. O que você pode fazer para reduzir as temperaturas (e o barulho de turbina) é trocar o cooler box por um cooler melhor, mas neste caso não sou a pessoa mais indicada para lhe indicar tal componente. Só recomendo pesquisar pela dimensão do cooler pra ver se vai caber ou não no seu gabinete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!