Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera antes de tudo: 

configs: Fx6300 , 8gbs , gtx 1060 3gbs , corsair cx500.

Problema: Quando inicio o computador , ele permanece super silencioso , tranquilo! , após iniciar um game ele também continua tranquilo só que com um problema , acada 2-4 minutos ele começa a fazer um barulho de motor muito forte , e para , quase como se fosse algo programado ou algo assim. e depois de 15 segundos +- ele acalma dnv , isso em jogos. No windows ele permanece tranquilo sem nenhum problema. (sei que é no processador pois quando eu aumento a velocidade da ventoinha da placa de vídeo é um barulho diferente.)

O que eu já tentei: trocar pasta térmica do processador , já abri gabinete e meti um ventilador e nada mudou , limpar memórias e poeira.

Postado

Mano . o FX6300 como todos os outros da linha FX tem um cooler desgramado, parece um helicóptero levantando voo (digo por experiência própria) Bom, quando o uso do processador ou da placa de vídeo sobe, eles levam junto a rotação da ventoinha (cooler) deixando o PC em si mais barulhento ... Isso é normal . Seu gabinete tem Fans (coolers) nele (no gabinete) ? as vezes esses barulhos são das Fans - O processador aumenta o barulho apenas quando você entra em um jogo correto?

adicionado 2 minutos depois

Pra dar uma resumida - Esse barulho é normal

adicionado 3 minutos depois

adicionado 3 minutos depois

Postado

Sim o problema é que eu jogo um tempo com barulho aceitável e do nada ele aumenta e por uns 15 segundos e para dnv. Eu já tentei com ventilador no máximo de cara pro pc e ele fica gelado até e não muda , mesma coisa.

Postado

@Vitor Vieira gon  Sendo assim, vê com um tecnico de confiança pois o problema tambem pode estar na placa-mãe ou no processador . Por hora, monitore suas temperaturas )existem programas como o HMonitor( e se as temperaturas chegarem no "limite" dito pelo fabricante, o processador aumenta sim a rotação do cooler .

Postado
11 minutos atrás, Vitor Vieira gon disse:

Sim o problema é que eu jogo um tempo com barulho aceitável e do nada ele aumenta e por uns 15 segundos e para dnv. Eu já tentei com ventilador no máximo de cara pro pc e ele fica gelado até e não muda , mesma coisa.

Se a temperatura do processador não ultrapassar os 67ºC+ não há com o que se preocupar, o coolerbox do meu FX 6300 também é muito barulhento, parece que o computador vai levantar voo a qualquer momento.

Postado

@Vitor Vieira gon A temperatura maxima do AMD FX6300 é de 69°C , se passar disso ou chegar em mais ou menos 65°C o PC vai fazer de tudo para reduzir a temperatura : Aumentar a rotação do cooler, diminuir perfomace ... Se a temperatura estiver atingindo esses niveis, aumente a refrigeração do seu gabinete

adicionado 4 minutos depois

@diogoprata Parece que vai levantar voo mesmo kkkkkkk quando eu tinha o 8300 eu fiz uma gambiarra de deixar o gabinete na cozinha e levar os fios para o monitor no quarto , o barulho é absurdo kkk (usei adaptadores)

Postado

ah então é isso mesmo , a temperatura. Não sei o que fazer , eu sei que esse kit ta desatualizado fx6300 + gtx 1060 , mas to sem grana agora kkk , to com medo de estragar o pc jogando desse jeito. alguma sugestão?

na verdade vou criar um novo tópico , obrigado pelas respostas.

Postado

@Vitor Vieira gon Não estraga o PC não. só não deixa passar de 69°C . se tá sem grana agora, junta 2.500 pro futuro para uma configuração nova e aproveita essa sua placa de vídeo

Postado
6 minutos atrás, Vitor Vieira gon disse:

ah então é isso mesmo , a temperatura. Não sei o que fazer , eu sei que esse kit ta desatualizado fx6300 + gtx 1060 , mas to sem grana agora kkk , to com medo de estragar o pc jogando desse jeito. alguma sugestão?

na verdade vou criar um novo tópico , obrigado pelas respostas.

Utilize o AMD overdrive para monitorar a temperatura, o mesmo indica a margem térmica do processador, se o processador não atingir a margem de 5ªC da temp limite creio que não ha com o que se preocupar. O que você pode fazer para reduzir as temperaturas (e o barulho de turbina) é trocar o cooler box por um cooler melhor, mas neste caso não sou a pessoa mais indicada para lhe indicar tal componente. Só recomendo pesquisar pela dimensão do cooler pra ver se vai caber ou não no seu gabinete.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!