Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Philips 20PT529 - Troca de alto-falantes


Ir à solução Resolvido por BCP,

Posts recomendados

Bom dia nobres colegas, pesquisei bastante antes de vir aqui porque parece ser uma dúvida simples mas, está me incomodando....bem, tenho aqui um tv conforme o títuto que precisa de reparo nos falantes, no esquema me diz: 2x5w 16ohns, 2x3w 8ohns, 2x1w 8ohns e ela veio com esses de 16ohns ,  os que tenho à mão são 2x 5w 8ohns.  Por ser de potência conforme o esquema mas,  impedância menor e dentro da tolerância de 8ohns, poderia utilizá-los para substituição ou; devo acrescentar um "resistor" para alcançar a impedância necessária, ou; não funciona pois isso se deve à bobina interna dele ou;  vai sobrecarregar à saída de áudio e queimar ... enfim quais as vossas opiniões?  desde já agradeço.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia sr BCPetronzio. Me valendo da curiosidade e da margem de segurança deixei o tv funcionando com eles e parece que não afetou em nada. Quanto a baixa potência dos graves, o tv possui o recurso de reforço de graves, vou ativar. Mas, há uma regra para impedância na troca dos falantes? encontrei informações que dizem que a impedância tem de ser maior que a saída para o falante trabalhar folgado? Achei estranho porque,impedância maior é resistência maior e isso provoca do aquecimento da bobina à queima do controlador, não? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...