Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia nobres colegas, pesquisei bastante antes de vir aqui porque parece ser uma dúvida simples mas, está me incomodando....bem, tenho aqui um tv conforme o títuto que precisa de reparo nos falantes, no esquema me diz: 2x5w 16ohns, 2x3w 8ohns, 2x1w 8ohns e ela veio com esses de 16ohns ,  os que tenho à mão são 2x 5w 8ohns.  Por ser de potência conforme o esquema mas,  impedância menor e dentro da tolerância de 8ohns, poderia utilizá-los para substituição ou; devo acrescentar um "resistor" para alcançar a impedância necessária, ou; não funciona pois isso se deve à bobina interna dele ou;  vai sobrecarregar à saída de áudio e queimar ... enfim quais as vossas opiniões?  desde já agradeço.:)

• Coordenador
  • Solução
Postado

Pode usar esses de 8 Ohms mesmo, a única diferença é que os graves vão ficar mais baixo! E só!...

Postado

Bom dia sr BCPetronzio. Me valendo da curiosidade e da margem de segurança deixei o tv funcionando com eles e parece que não afetou em nada. Quanto a baixa potência dos graves, o tv possui o recurso de reforço de graves, vou ativar. Mas, há uma regra para impedância na troca dos falantes? encontrei informações que dizem que a impedância tem de ser maior que a saída para o falante trabalhar folgado? Achei estranho porque,impedância maior é resistência maior e isso provoca do aquecimento da bobina à queima do controlador, não? 

• Coordenador
Postado

Não, como a resistência do falante é maior, o consumo de corrente por ele será menor, então não haverá aquecimento da bobina dele....

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!